quarta-feira, dezembro 07, 2005

Ideia brilhante ou... senso comum?

Em primeiro lugar, as minhas desculpas por eventualmente vos ter feito vir aqui em vão. Normalmente escrevo à noite, no aconchego do lar, mas ontem decidi que tinha mesmo que ver o CSI.
De qualquer das formas, ambos os computadores lá de casa estavam ocupados. O Chefe - chamemos-lhe assim, que ele não se importa -, estava a "trabalhar" em ambas as máquinas.
De vez em quando, lá vinha ele escada a baixo, teclava qualquer coisa e voltava a correr para cima, com esgares de protesto. Minutos mais tarde, lá voltou e a cena repetiu-se. Á terceira ou quarta vez, perguntei-lhe:
- Ouve lá, o que é que andas a fazer p'ra baixo e p'ra cima?
Resposta ofegante: - Estou a sincronizar aqui uma coisa, para termos acesso ao ... (palavra ininteligível) neste computador...
E eu, com o meu sentido prático: - Então mas se este computador é portátil, porque é que não o levas para o lado do outro, em vez de andares nessa agonia?
Ele parou a meio das escadas e respondeu-me, com um sorriso amarelo: - Só uma picuinhas como tu é que se lembraria disso!
E levou o portátil para cima.

7 Comments:

Blogger Pitucha said...

De facto! Mais picuinhas não é possível...
Beijos

dezembro 07, 2005 3:56 da tarde  
Blogger Periférico said...

Que seria de nós homens sem o espírito prático feminino?;-)

Beijos sua picuinhas ;-)

dezembro 07, 2005 4:58 da tarde  
Blogger Pata said...

Ainda me ri...a imaginar tanta azáfama.
Acontece a todos!!!

dezembro 07, 2005 5:44 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pitucha: Pois não é difíci ser picuinhas com cabeças-de-vento como aquela...

Periférico: Ora aí está uma GRANDE verdade.

Beg: A juntar ao badmington semanal, não era má ideia essa do step.

Eremita Baptista: Acontece com frequência não vermos o óbvio, sobretudo quando é fim do dia e já estamos cansados.
Lembro-me de um dia ao jantar quando, depois de ter lançado o aviso para ninguém tocar num tabuleiro saído do forno, o agarrei directamente com as duas mãos... Ainda me dói só de pensar!

JVC: :) Que imagem gira! Vejo que finalmente decidiste arrasar com as dúvidas blogisticas.

Pata: Eu também me ri enquanto escrevia (daí a minha diversão com o blog).

Ana: Pelos vistos há muitos "clones" deste tipo de chefes.

Beijolas a todos e obrigada pelos comentários!

dezembro 07, 2005 7:45 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Pois é, lá diz o ditado: Por detrás de um grande homem...
Beijinhos

dezembro 07, 2005 9:11 da tarde  
Blogger Carlota said...

Carla: Ora, nem mais!!!

dezembro 07, 2005 10:02 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Essa da picuinhas, está boa.
Não lhe chamaria assim a essa evidência, mas está bem!
Um abraço.

dezembro 08, 2005 1:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home