sábado, fevereiro 25, 2006

À descoberta da blogosfera #1


Place de Saint Boniface, dia frio e solarengo.
Numa esplanada, eu e o simpático jornalista de um semanário português. Duas dames-blanches em cima da mesa.
- O que é que a leva, numa lista de 1500 blogs, a clicar em dois ou três?
- Um nome original, sem dúvida.
- E quantas vezes a originalidade do blog se esgota logo no título?
- Eu diria que isso acontece em 90% dos casos.
- Teve muita dificuldade em encontrar um nome para o seu blog?
- Sim. Levei mais de duas semanas a pensar sobre o assunto.
- E hoje ainda está satisfeita com a escolha que fez?
- Completamente! Os nomes alternativos não eram lá grande coisa.
- Ainda se recorda desses nomes?
- ... Sim, lembro-me de um. Qu'houve de Bruxelas?.
(risos)

19 Comments:

Blogger deep said...

De facto, o nome que acabaste por dar-lhe é muito mais original!
Bom fim-de-semana!

fevereiro 25, 2006 1:31 da manhã  
Blogger Wakewinha said...

Lolololol... Será que ia resultar em mais visitas? Engraçado como eu também sou atraída por bons títulos, que muitas vezes são apenas isso... =S Este por acaso não, não tendo sido o título a coisa mais original (acho que foi mais efeito gráfico), o conteúdo é deveras interessante! ;)
Beijinho de bom fim-de-semana*

fevereiro 25, 2006 2:04 da manhã  
Blogger Sinapse said...

O teu Lote 5 'tá muito bem. Mas olha que 'Qu'ouve de Bruxelas' é genial! Difícil, mas genial!
Beijinhos

fevereiro 25, 2006 2:06 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

O nome do teu blogue é muito intimista e interessante. Foi logo a primeira coisa que me cativou. Mas o da Q'houve de Bruxelas também estava excelente. Com o Lote 5 ficas mais próxima. Foi uma boa escolha. beijinhos.

fevereiro 25, 2006 11:28 da manhã  
Blogger NoKas said...

Olha que o outro nome era bem engraçado! Quem sabe... um irmão do "lote" ainda por nascer!

fevereiro 25, 2006 11:34 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Fizeste uma óptima opção!

Bom fim-de-semana, mesmo sem Carnaval:(...

Beijinhos.

fevereiro 25, 2006 11:51 da manhã  
Blogger Unknown said...

Acho que foi a opção correcta! O título como o blogue tornam-se mais acolhedores!

Beijinhos!

fevereiro 25, 2006 12:18 da tarde  
Blogger rafaela said...

bem haja o lote 5 - 1º Dto.

Bom fds *

fevereiro 25, 2006 2:08 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Um Qu'ouve de Bruxelas já... sem prejuízo do Lote. Mas um nome desses não se deita fora :))
Beijolas

fevereiro 25, 2006 3:01 da tarde  
Blogger t-shelf said...

Não posso dizer que tenha chegado aqui por causa do nome ;) mas gosto dele à mesma. Cria uma certa sensação de familiaridade que é sempre reconfortante num blogue que se visita pela primeira vez. E, a pergunta que se impõe, é mesmo fidedigno ou nem sequer moras num lote?

fevereiro 25, 2006 6:34 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Eu não sei como te descobri. Provavelmente foi um tropeção... mas depois fui ficando, porque gostei do blogue e da pessoa que o faz...
Quanto a mim o nome é irrelevante, muito embora possa espicaçar a curiosidade inicial. Mas depois, se achamos que não nos interessa, vamos saindo, ainda que seja de fininho...
Mas o "Qu'houve de Bruxelas" era um nome interessante. Embora o que adoptaste seja desconcertante... talvez tenha sido isso que me fez subir tanta escada...
Beijinhos querida amiga.

fevereiro 25, 2006 8:19 da tarde  
Blogger K'os said...

Boas opções acima de tudo foi uma boa escolha.

:)

fevereiro 26, 2006 12:03 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Este "Qu'houve de Bruxelas?" teria um ar artístico.
Mas esta conversa sobre blog's vinha a propósito de quê, desculpa a curiosidade, mas tenho espírito científico!!!!
Um abraço e bom fim de semana.

fevereiro 26, 2006 12:31 da manhã  
Blogger Carlota said...

Deep: É mais ou menos original, eu diria. Foi inspirado no nome de um livro da Alice Vieira.

Wakewinha: Bem vinda ao Lote 5!
Obrigada pelo teu comentário.
O teu blog também é muito interessante (já por lá andei anónima, mas hei-de lá voltar identificada) e gostei especialmente do post que fizeste pelo aniversário do blog! Estava muito original.

Sinapse: Eu também acho o outro nome bastante genial. Mas tenho de confessar que não fui eu quem o criou, mas sim uma pessoa com a qual tive oportunidade de trabalhar em tempos.

Carla: Eu também achei que este nome era a melhor escolha. Sobretudo porque era um nome de blog onde podia caber quase tudo, ao passo que com o outro o blog ficava demasiado ligado a Bruxelas...

Nokas: Acho que mais depressa ficava sem nenhum blog do que criava um outro... :)

A lice: :) Espero que tenhas tido um bom fim de semana!

Restaurador: Agrada-me que os vizinhos achem o blog acolhedor!

Rafaela: You're too kind! :)

Espumante: Também acho que é um excelente nome, a não deitar fora. Mas ter dois blogs está completamente fora de questão!

T-Shelf: Vou dedicar um post à tua pergunta.

Nilson: Eu por acaso lembro-me que cá chegaste através de um comentário que fiz no falecido Convento da Crítica a dizer que estava a 2000 kms de Portugal...
Obrigada pelas tuas palavras.
Ainda bem que estou no primeiro andar, senão ainda te obrigava a chegar sempre cansado!:)

Um outro olhar: :)

Armando: Achas que teria um ar artístico?... Eu associaria mais o nome a um mercado de legumes. :)

Teresa: Às vezes falta-nos a imaginação. Mas na maior parte dos casos ela volta.
Não vejo que o nome do teu blog seja vítima da falta de imaginação. E, além disso, tem tudo a ver contigo, não é?

Beijolas a todos!

fevereiro 27, 2006 10:58 da manhã  
Blogger Luis Capucho said...

Olá sou o Luís Capucho, trabalho em Nutricêutica e estou a tentar divulgar o meu blog, sejam bem-vindos.

fevereiro 27, 2006 3:50 da tarde  
Blogger Luis Capucho said...

Já agora é http://mundoalimentar.blogspot.com/

fevereiro 27, 2006 3:52 da tarde  
Blogger Teófilo M. said...

O Qu'hove de Bruxelas é simplesmente e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r, mas... apesar disso, a moradazinha, é bem mais intimista. Faz-(me)nos acreditar que estamos todos juntos a falar sobre o tudo que será amanhã e no nada que acabou de passar, com as nossas divergências, incoerências, piscadelas de olho, afectos e desafectos que cultivamos, sobre pessoas que nunca vimos mas a quem dedicamos já sentimentos, que outros, com quem nos cruzamos e conversamos, nunca terão o privilégio de usufruir.

fevereiro 27, 2006 5:38 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Também gostei da outra hipótese. Mas acho que já me habituei aqui ao Lote. :) Engraçado dizeres que demoraste algum tempo a pensar no nome do blog. Eu não, foi tipo institivo. Não sei se é um nome atraente, mas fui-me habituando a ele. :)

fevereiro 27, 2006 5:59 da tarde  
Blogger Carlota said...

Luis Capucho: É divulgar, é divulgar!...

Teófilo: Obrigada pelo excelente comentário. Partilho a tua opinião.

Folha de Chá: É que eu sou do género "reflexão até à exaustão" :)

Beijolas

fevereiro 28, 2006 10:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home