quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Migalhas de Chocolate #2



Na semana passada, no dia dos namorados, o Migas trouxe-me da escola um lindo coração de papel, que tinha pintado de vermelho-paixão. Acho que a primeira namorada dos miúdos é sempre a sua mãe. Não porque eles assim o decidam, mas porque nós estamos cá para decidir por eles e pronto. Foi nesse dia que o Migas terá ouvido pela primeira vez a palavra "namorada".

Ora, passada uma semana, numa bela manhã, antes de descer para tomar o pequeno-almoço, olhei para o chão do meu quarto povoado de brinquedos e disse ao meu Migas: - Vá, vamos arrumar isto tudo antes de ir para baixo!

Comecei a disparar brinquedos na direcção de dois caixotes de plástico, mas o Migas nem mexeu um dedo para me ajudar. Limitou-se a fazer o papel de espectador atento.

- Então? - resmunguei. - Ajudas-me ou quê?!... Olha que eu não sou tua criada!

Foi então que ele pestanejou, olhou para mim com um ar franco e semi-ofendido e me lançou o lamento: - Mas eu dei-te o coração...

Demorei dois segundos a perceber o efeito que tem o facto de as palavras "namorada" e "criada" terem a mesma terminação.

20 Comments:

Blogger calbertoramos said...

O Migas e a "namorada" Carlota estão de parabéns - ambos aprenderam uma "coisa" nova!
Ah.... e parabéns pelo "blog" ( já alguém o tinha referenciado para mim...).
Fraterno abraço
.'.

fevereiro 23, 2006 1:01 da manhã  
Blogger lince said...

Só os filhos têm essa capacidade de nos surpreender e encinar.

fevereiro 23, 2006 3:08 da manhã  
Blogger rafaela said...

como eu te entendo carlota =)
mas eles são lindos não são?

*

fevereiro 23, 2006 11:19 da manhã  
Blogger Carlota said...

Cuco: Bem vindo ao Lote 5 e obrigada pelo teu simpático comentário.
Fico satisfeita por saber que este é um blog que se recomenda.:)

Lince: Bem vindo (a?) ao Lote 5!
Os miúdos ensinam-nos muitas coisas, é verdade, se tivermos a disposição para aprender.

JVC: Umas associações mais simples, outras um pouco mais elaboradas... aquelas cabecinhas não páram!

Rafaela: Liiindíssimos!

Beijolas a todos

fevereiro 23, 2006 11:57 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Pronto, este teu filhote é mesmo demais. Já sei o que me espera.
E ainda bem!
Beijinhos.

fevereiro 23, 2006 1:01 da tarde  
Blogger Periférico said...

Bem giro este teu migas! ;-)

Com essa de te ter dado o coração não teve que arrumar os brinquedos!;-)

Beijos

fevereiro 23, 2006 1:03 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

As crianças são o máximo... e surpreendem-nos sempre!

fevereiro 23, 2006 4:02 da tarde  
Blogger Unknown said...

Costuma dizer-se que "uma criança nunca mente" e "de pequenino se torce o pepino" :-P

É pela inocência e sinceridade que as criança são a nossa maior alegria!!!

Bjs!

fevereiro 23, 2006 5:44 da tarde  
Blogger Carlota said...

Carla: Espera-te muito exercício de arrumação de brinquedos... ;)

Periférico: Bem adivinhado!

A lice: Todos os dias. Dava um blog!

Ana: :))

Restaurador: Sim, deve ser por isso. Não é certamente pelas noites mal dormidas, pelos choros e pelas birras... :)

Beijolas a todos.

fevereiro 23, 2006 6:38 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Obrigada pela visita!

Quanto ao Lote 5, acho que me tornei vizinha (e fã)!

Abraço!

fevereiro 23, 2006 7:05 da tarde  
Blogger Rita Rabiga said...

Comportamento típico masculino!
Dão-nos o coração e pronto!
Acham que está tudo resolvido.
E quem é que cozinha? E passa a ferro? E lava a louça? E limpa o pó?
"Mas eu dei-te o coração... Que mais queres tu que eu faça?"
;)))))))))))))))))))))))))

fevereiro 23, 2006 8:25 da tarde  
Blogger Araj said...

A última frase partiu-me todo LOL... nunca tinha pensado nisso... e essa de dar o coração tem muito que se diga… (acho melhor ficar por aqui :)… Mais uma vez. ADOREI

fevereiro 23, 2006 9:15 da tarde  
Blogger deep said...

Deve ser um safado o teu Migas!

fevereiro 23, 2006 9:24 da tarde  
Blogger Carlota said...

A lice: Tornaste-te vizinha, sim.
Não sei se já reparaste, mas já fazes parte do condomínio... :)

Rita: E está tudo resolvido, mesmo! Quem é que não se rende a uma declaração destas?

Araj: Pois é... dar o coração sérias implicações na vida de uma criança de 3 anos... :)

Deep: Às vezes, já é um bocadinho safado. Mas acho que nesta situação que descrevo não o foi. Foi deliciosamente ingénuo. :)

Beijolas a todos

fevereiro 23, 2006 10:56 da tarde  
Blogger K'os said...

Tão atentas e prepicazes, como impávidos, serenos e nos tocam de repente no coração com aquela palavra ou frase "semi mágica"

:)

fevereiro 23, 2006 11:39 da tarde  
Blogger Carlota said...

Um outro olhar: Nem mais!
Beijola

fevereiro 23, 2006 11:52 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Ai mas que inteligente é o teu filho: :) Deu-te uma coisa muito importante e agora tu deves retribiur. As trocas. :) :) Quantos anos é que dizes que le tem) :))) Parabéns. Mas cuidado, para a próxima namorada não se queixar que a mãmã o habituou mal... eh eh

fevereiro 24, 2006 12:34 da manhã  
Blogger Zeca said...

Demorei a cá chegar, mas cheguei.
Visita de médico, mas com simpatia por ti.

Vai longe o pinpolho, tem a quem saír, né?

Já tens o url novo, agora vou indo que outros devem de estar á minha espera.
Fica bem.

fevereiro 24, 2006 12:40 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Ias destroçando o coração do teu filho!
Um abraço

fevereiro 24, 2006 11:18 da manhã  
Blogger Carlota said...

Folha de Chá: O anjinho tem três anos (e meio).

Zeca: Sim, sai à mãe. É refilão e às vezes tem mau feitio. Mas é um amor!:))

Armando: E não é que ia mesmo?... Mas quando percebi o que estava em causa, redimi-me.

Beijolas a todos!

fevereiro 24, 2006 2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home