quarta-feira, maio 17, 2006

Memórias e curiosidade

A propósito do Festival da Eurovisão que se avizinha...
Lembram-se da única vez que a Bélgica ganhou este evento com a canção J'aime la vie, interpretada pela Sandra Kim, que na altura tinha apenas 13 anos de idade?
Pois foi há 20 anos atrás. E em jeito de celebração dos 20 anos da vitória, a cantora, que continua em actividade na Bélgica e que se tornou num incontestável fetiche da cultura popular belga, deu uma entrevista a uma revista, na qual confessou já estar bastante farta de ser sempre associada ao eurofestival. A sua única esperança de que o facto caia no esquecimento é uma futura vitória da Bélgica.
A ver vamos... quero dizer, eu não vou perder o meu tempo a ver o espectáculo televisivo, mas há quem aprecie!..

24 Comments:

Blogger rafaela said...

Carlota, isso são fotografias do antes e do depois?

=)

maio 17, 2006 5:44 da tarde  
Blogger 'Tá Difícil said...

Ahhhh a Sandra Kim!...
Volta não volta, lembro-me dela. É que nas semanas após a vitória, na escola onde eu andava houve um grupo de meninas que fez uma coreografia com aquela canção. Foi o delírio da rapaziada, que imbuída do espírito primaveril, se viu completamente enleada nas teias de paixões despertadas pelo "corpo de baile" :)))))

Cheguei a levar um estaladão daquela que havia de ser tempos depois, a minha primeira namorada.

:) Beijola

maio 17, 2006 6:07 da tarde  
Blogger Pata said...

Diga-se de passagem que a rapariguinha melhorou com a idade.

maio 17, 2006 6:38 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem-vindo(a) ao Lote 5, Cozido à Portuguesa!
As minhas desculpas pelo "o(a)", mas andei lá pelo Cozidos & Cosidos e não consegui perceber qual se aplicava. Não que isso tenha importância, mas pronto...

Mais ou menos, Rafaela. :D
A segunda fotografia é como a jovem se apresenta hoje em dia...

Nem me atrevo a alvitrar sobre o que terá causado o estaladão, 'Tá Difícil!... :D

Sim, sim, Para. Mas em comparação com o que eramos nos anos 80, acho que melhorámos todos! :)

Beijolas.

maio 17, 2006 8:06 da tarde  
Blogger Periférico said...

Eu lembro-me bem quando a Sandra Kim ganhou o festival da Eurovisão,na altura ainda se via esse evento e o facto de quando o ganhou ter mais ou menos a mesma idade que eu teenager incosciente deixou-me deslumbrado!;-)

Felizmente amadureci com os anos!:-)

Beijos

maio 17, 2006 8:16 da tarde  
Blogger Sinapse said...

eheheheh, eu pensei que a segunda fotografia era a da concorrente belga deste ano ...

Alguém me pode dizer, já que estamos numa de Festival Eurovisão:
1 - "Eu vi um sapo" foi ao Festival Eurovisão?...
2 - quem é que vai representar Portugal este ano?

3 - Carlota ... assim de repente, estás a tentar contradizer os resultados da tua "blogging personality?"?... ;))))

Beijinhos,
Sinapse

maio 17, 2006 8:49 da tarde  
Blogger Araj said...

Aí está um acontecimento que outrora contaria os dias que faltavam para o ver... hoje nem sem quando e onde é...

maio 17, 2006 9:07 da tarde  
Blogger Carlota said...

Mas ainda consegues deslumbrar-te, não, Periférico? :)

A tua cultura festivaleira, Sinapse, está muito fraca.
1- A canção do sapo foi cantada pela Maria Armanda, no "Sequim d'Ouro".
2 - Os "Non Stop". É tudo o que sei, pois nunca os vi, nem ouvi.
3 - Se te referes às gralhas do texto, acabei de as emendar. Se à falta de imaginação, há dias assim... :)

Eu também, Araj! :D

Beijolas.

maio 17, 2006 10:34 da tarde  
Blogger patchouly said...

Isto é o que eu chamo ir ao baú! Já nem me lembrava de semelhante personagem.

Quanto às desgraçadas que vão "cantar" por Portugal este ano, um conselho: não ouças. Elas foram feitas para ser vistas, e não ouvidas! São pior que a seleção do Scolari.

maio 17, 2006 11:17 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ficas assim a saber, Patchouly, que não é só no "Não sei pra mais" que se recorre ao baú! :D
No que respeita ao resto, acho que conseguiste pelo menos aguçar-me a curiosidade...
Beijola.

maio 17, 2006 11:37 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Se me lembro... no tempo em que ver o festival da Eurovisão era um programa social de altissima importância...looool
Bjs

maio 18, 2006 12:19 da manhã  
Blogger Out of Time said...

O advento das modernidades como a net e a televisao por cabo com os seus multiplos canais de musica destruiram esses eventos. Banalizou-se a globalização, perdeu-se o encanto, ficaram as recordações. Cavalo á solta, a Tourada, foram momentos unicos.

maio 18, 2006 12:34 da manhã  
Blogger Helder Ribau said...

Um blog surpreendente... :) gostei bastante

maio 18, 2006 1:24 da manhã  
Blogger K'os said...

não me lembro da sandra kim,(sou distraída) mas penso que da música tenho uma ideia

em relação à 2 fotografia, ocorreu-me o pensamento da Sinapse.

mas em relação ao eurofestival, faz muitos anos que não o vejo e não tenho ideia de ver

:)

maio 18, 2006 1:59 da manhã  
Blogger Pitucha said...

La Belgique, douze points
Belgium, twelve points

Beijos

maio 18, 2006 10:02 da manhã  
Blogger MJ said...

Eu nunca me consigo lembrar dos vencedores dos festivais, só das músicas portuguesas a concurso porque "levávamos" com elas todos os dias antes do telejornal!!!
Beijinhos

maio 18, 2006 10:35 da manhã  
Blogger Carlota said...

Claro, Papoila... Porque havia bem menos coisas com que pudéssemos entretermo-nos...

O teu comentário Out of time, é um excelente complemento ao que acabei de dizer na resposta à Papoila.

É verdade, Tereda, era mesmo obrigatório! :)

Se calhar és muito novinha, Um outro olhar. Por isso não te lembras dela! :)

E para variar, Pitucha:
Portugal, one point... Le Portugal, un point. :D

Beijolas a todos.

maio 18, 2006 10:40 da manhã  
Blogger Carlota said...

Bem vindo ao Lote 5, Helder... E muito obrigado por, para além de teres gostado, teres tido a gentileza de o deixar escrito!
Beijola.

maio 18, 2006 10:41 da manhã  
Blogger Carlota said...

Então tens memória prodigiosa, MJ! Eu é mais ao contrário... :)
Beijola.

maio 18, 2006 10:43 da manhã  
Blogger princesa said...

Digamos que a moçoila melhor bastante de aspecto.... e a cantar alguém sabe?

maio 18, 2006 1:20 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Já lá vai o tempo em que o Festival era mesmo o máximo!:)

maio 18, 2006 2:19 da tarde  
Blogger Carlota said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

maio 18, 2006 5:01 da tarde  
Blogger pinky said...

então não havera de lembrar!
eu e o meu grupo de amigos vemos sempre o festival, é um dos nossos momentos kitsch e de risota pegada, com mt caracol e cerveja gelada á boa maneira portuguesa hihihihihih

maio 19, 2006 12:13 da manhã  
Blogger Carlota said...

Não faço a mais pálida ideia LxExpo. A única canção que a ouvi alguma vez cantar foi a do festival... :)

É caso para cantar, A lice, ó tempo, volta p'ra tráaaas!... :D

Assim parece-me mais divertido, Pinky!

Beijolas.

maio 19, 2006 12:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home