sexta-feira, maio 12, 2006

Belgas, belgas! Deliciosas!


A caminho da Grand-Place, como a própria fotografia indica, está um pequeníssimo balcão aberto para a rua. Não fosse o intenso cheiro a gauffre, até passava despercebido. Pertence à The Waffle Factory e dá acesso às deliciosas gauffres belgas, simples ou com acessórios (chantilly, chocolate quente, compotas e todos aqueles catalisadores de saliva recomendados pelos nutricionistas da alma).

Fica na rue de l'Étuve ou na Stoof Straat, que isto em Bruxelas é tudo obrigatoriamente bilingue.

A fotógrafa fui eu, que tenho muito jeitinho para a coisa, como se pode comprovar pelo facto de ter tirado a fotografia com a máquina de pernas para o ar.

22 Comments:

Blogger Pitucha said...

Ainda bem que falaste do cheiro, porque é do mais enjoativo que há! Felizmente para mim, não sou grande apreciadora destas guloseimas; já tenho outras tentações a que sucumbo deliciosamente mais vezes do que o que seria desejável.

maio 12, 2006 1:17 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Oh Carlota, fiquei a salivar mesmo...:))

maio 12, 2006 1:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

O cheiro, Pitucha, só o acho enjoativo depois de já ter comido a gauffre. Antes, é um verdadeiro "abre-apetite"!

:), A lice!

Beijolas a ambas.

maio 12, 2006 2:24 da tarde  
Blogger rafaela said...

a gauffre deixou-te tão atarantada Carlota que a fotografia até foi ao contrario. Eu adoro com gelado, com doce, com chocolate. Humm =)

maio 12, 2006 2:53 da tarde  
Blogger teresa.com said...

arre, que saudades me deste agora! Quando ai estive foi um por dia!
Já dei as voltas todas possiveis neste fim de mundo e não há gauffre em lado nenhum! os palermas nem sabem o que é!!
dará para mandar vir?...

maio 12, 2006 3:53 da tarde  
Blogger lilla mig said...

Yummi, que saudades! Tenho mesmo de voltar a Brux em breve! :)

maio 12, 2006 4:02 da tarde  
Blogger princesa said...

mhamahamaha

que saudades!!!!!!!

isso não vale!

maio 12, 2006 4:26 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Nhammmmmm!!! Isso lá é coisa que se diga a alguém que está tão longe???
Quanto à foto de pernas para o ar... é de ARTISTA!!!
Beijocas

maio 12, 2006 4:47 da tarde  
Blogger Carlota said...

Não, Rafaela, foi falta de jeito mesmo! :)

São capazes de chegar aí já um bocadinho sem graça, Boleia, pelo que só há uma coisa a fazer: vens cá! :)

Não estás assim tão longe Lilla mig... :)


Mhamahamaha, LxExpo?... Então espera pelo próximo post belgo-gastronómico! :)

Não estás assim tãaaaao longe, Papoila. Só três horitas de avião...

Beijolas a todas.

maio 12, 2006 4:50 da tarde  
Blogger Cerejinha said...

Com essa de ser tudo bilingue ainda andei à nora quando por aí tive o prazer de passar um Natal e Ano Novo...
Havia lá alguém que me convencesse que "Anvers" era Antuérpia????Nem o mapa!LOL
:-)
PS- Gostei desta tua "casinha"!

maio 12, 2006 6:14 da tarde  
Blogger coccinella said...

Humm gauffres... Que saudades!

maio 12, 2006 6:26 da tarde  
Blogger NoKas said...

eu não tenho olfacto! por isso se não visse a casinha não sabia dela! mas é deliciosa, é sim senhora! :)

maio 12, 2006 7:33 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem vinda ao Lote 5, Cerejinha!...
E se eu te disser que "Mons" é "Bergen"?... E que "Liège" é "Luik"?...
Não há idicações que nos valham!

E que fome, não Coccinella?

Não te preocupes, Nocas! Vias a bicha de pessoas à espera da sua vez para comprar uma e colocavas-te logo em posição, à procura da carteira! :)

Beijolas às três!

maio 12, 2006 7:48 da tarde  
Blogger patchouly said...

Mas as minhas amigas de Bxl só nos querem pôr a ougar com as perdições Belgas? Ele é gauffres, ele é chocolates, ele é cervejas e mexilhões...

Estou aqui estou a pedir a desforra falando de morcela, alheiras, presunto de porco preto, rojões, papas de sarrabulho , pasteis de nata e papos de anjo! Ah, sem esquecer a pêra rocha!

Agora vou jantar que me está a dar a fraqueza...

Beijinhos

maio 12, 2006 8:10 da tarde  
Blogger K'os said...

nunca provei, um dia provo!

fizeste-me lembrar, outras do género ... mas não são doces ...
mas sabem muito bem


:)

maio 12, 2006 9:15 da tarde  
Blogger 125_azul said...

catalisadores de saliva? Eh, lá, que morar na capital da Europa faz a malta falar buuuuunitu!
Tou com fome! beijo, fim de semana feliz

maio 12, 2006 10:14 da tarde  
Blogger Carlota said...

A ideia era abrir o apetite, Patchouly! :)

Ai provas, lá disso tenho a certeza Um outro olhar! :)

Por acaso, 125 Azul, também fiquei impressionada com a expressão e, na altura, dei-me uma palmadinha nas costas. Obrigada por teres reparado! :)

Beijolas aos três!

maio 12, 2006 11:46 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Hum ... passo ... vou ali comer uns pasteis de nata ...

(ihihihihihihi, risadinha velhaca)

;))

maio 13, 2006 1:04 da manhã  
Blogger Carlota said...

Provocadorazinha cheia de lata!
Hás-de cá vir mendigar uma capinha para os livros...
:)
Beijola

maio 13, 2006 2:13 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

A imagem pode até estar meio virada, :) mas quase senti aqui o cheirinho de chocolate. huuummmm... :) :)

maio 14, 2006 4:47 da manhã  
Blogger Carlota said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

maio 19, 2006 12:45 da tarde  
Blogger Carlota said...

Embora com um atraso incomensurável, aqui estou a desejar-te as boas vindas ao Lote 5, Carochinha
Beijola.

maio 19, 2006 12:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home