Sobre 4 rodas IV - Back to reality
Porque, na realidade, apenas me custa 100 euros de manutenção por ano (e isto é a pura das verdades), porque, na realidade, foi o único que subiu os Pirinéus sem correntes sob nevão, porque, na realidade, nunca me deixou ficar mal em nenhuma situação, porque, na realidade, os carros japoneses são do mais fiável que há e porque, na realidade, eu gosto muito dele.
11 Comments:
Pois eu é mais cabelos ao vento, conforto e segurança com o meu sueco...
Quanto aos somhos, Jaguar E cabriolet, claro, british racing green, se faz favor.
Beijos
Comentei o post lá em cima sem reparar que há para aqui mais posts... deste mesmo corda à árvore de cames... :)))
Olha, falando de carros japoneses. Já tive vários carros na vida, bons. Um dia tive um carro japonês por circustacialismos que não vale a pena trazer ao caso e ... falando de fiabilidade, NUNCA tive coisa igual. A juntar a isto, o facto de para além da fiabilidade alguns carros japoneses não ficarem a dever nada aos europeus, a não ser na estética, talvez.
beijolas
Pois, Pitucha, eu sei que gostas de suecos... :D
Partilho esse gosto contigo, mas eu é mais tipo jipes.
Quanto ao Jaguar, de que é que estás à espera?...
Explica lá isso, Espumante, que eu nunca antes ouvi tal expressão!... Dar corda à árvore de carnes?... Isso, a bem dizer, faz-me lembrar pneus! Não os dos automóveis, como seria de esperar numa caixa de comentários de um post sobre os ditos, mas pneus na barriga, carnes flácidas e dispensáveis, 'tás a ver?...
Quanto à fiabilidade que confirmas, nada a acrescentar. Tens razão quanto à estética, mas a verdade é que os japs estão a melhorar...
Beijolas a ambos.
Carlota, eu explico
:)
A árvore de cames é uma peça normalmente situada no topo da cabeça do motor (também conhecida por veio de excêntricos) e que recebe movimento oscilatório de uma outra peça na base do motor chamada cambota, que por sua vez gira accionada pelo movimento de vai-vém dos pistosns através das bielas, movimento gerado pela explosão da mistura ar/gasolina detonada pela faícaa da vela ou pela combustão do gasoil quando é injectado a alta pressão numa massa de ar altamente comprimido (no caso dos diesel, está bem de ver). Ora bem... voltando à árvore de cames, é essa peça que comporta um comando de abertura e fecho das válvulas de cada um dos cilindros. Abre-as para a expulsão de gases e fecha-as na fase da compressão do ar/gasolina ou só do ar, no caso dos motores diesel.
Imagina tu se eu fosse engenheiro mecânico em vez de agrónomo, enchia-te o blog de ferrugem...
:)))))
beijolas
Olha que o que digo acima é a sério. É mesmo assim como estou a dizer...
:))))
LOL!
30 vezes LOL, que eu nunca pensei rir-me perante um parágrafo do género...
Espantoso o número de áreas de especialidade que dominas!
Não admira que a tua filha te telefone por causa dos problemas com o automóvel! :D
Outa beijola.
Carlota
Li outra vez. Não é árvore de c a r n e s
é árvore de c a m e s
:)))))
Olha de todos os que apresentaste... é também o meu eleito... embora para ser sincera... eu cá era uma Audi A4 Allroad.... ou um Range... lá isso era!
Bjs
Eu também gostava de um Range Rover (não consigo sequer explicar porquê, talvez por ser alto e parecer muito seguro) ...
Pronto, Espumante, obrigada por me teres ajudado a perceber que estou a precisar de mudar de lentes!
Mulheres de bom gosto, Papoila e Sinapse!
Beijolas.
Tenho um primo do teu, o CR-V :) e adoooro. O anterior? Um Civic. E adoooorava. Gosto mesmo muito nos Honda, boa escolha. :)
plenamente de acordo com a fiabiliadade .
:)
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