quinta-feira, maio 18, 2006

Statement


Não frequento blogs que não me deixam comentá-los in loco.
E não os linko aqui neste post, que é para depois não virem cá dizer que estou a pôr-me nos bicos dos pés para chamar a atenção, como já tive oportunidade de ver uma conhecida blogger fazer.
Só me apeteceu dizer isto e pronto. Agora vou à minha vida!

15 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Não sei a quem ou a que te referes. Mas há uma coisa sobre a qual eu gostaria de te dar a minha opinião. Um dos fascínios da Blogosfera é cada um fazer o que lhe apetece sem dar satisfações a um patrão ou a um chefe. Inclusivamente não aceitar comentários, inclusivamente achar que quem se insurge se está a pôr em bicos de pés, assim como tu és livre de mandar quem diz isso, chatear o Camões.
Daí que me pareça (mas lá está, não é da minha conta, não tenho nada com isso...) que dás demasiada importância àqueles que por isto ou por aquilo te irritam. Pensa que aqui todos temos as prerrogativas que quisermos, inclusivamente a de sermos idiotas. Acho que entra num desgaste inútil... por exemplo há dois distintos representantes do macho lusitano que têm blogs condizentes e que até uma determinada altura me irritavam solenemenmte. E eu, idiota, ia lê-los, ainda por cima. Aprendi a ignorá-los e agora vivo muito mais feliz por ter nascido :))))
Desculpa estar a meter-me onde não sou chamado, mas um blog como o teu não precisa mesmo de comprar conflitos. Let it be, escreve o que aptecer, lê quem te aprouver, comenta quem te der na real gana e, claro, não linques quem não aceita comentários, se é isso que te dá gozo :))))
Uma beijola e boas férias :))

maio 18, 2006 5:09 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... apeteceu-te, postaste!
Tão blógico quanto isso.







Beijinhos,
Sinapse

maio 18, 2006 5:29 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Vamos embora Carlota! O gang de Bruxelas apoia-te e segue contigo.
E mai nada....
;-)
Beijos

maio 18, 2006 5:47 da tarde  
Blogger Carlota said...

Esse fascínio da blogosfera a que te referes, Espumante, e que eu muito prezo, é precisamente o que me permite publicar este género de posts.

A não permissão de comentários nos blogs visa, em muitos dos casos e em segundo lugar, a obtenção de um maior número de links (pois quem os comenta terá de o fazer noutros blogs, mediante links) e, consequentemente, um aumento de popularidade (através dos contadores via Technorati, por exemplo). Digo que este motivo estará em segundo lugar porque presumo que a primeira razão para esta opção é o facto de as pessoas em causa acharem que os comentários no seu blog são um incómodo e não estarem para ser directamente confrontadas com palpites sobre o que escrevem. Caso esta minha presunção esteja errada, então ponho o segundo motivo em primeiro lugar.

Obviamente que concordo contigo quando afirmas que cada um faz o que quer e não tem de dar satisfações. Isso é algo que considero comum e reciprocamente aceite por todos.

Poderás ter razão quando dizes que dou demasiada importância ao assunto, pois é capaz de ser a terceira vez que o abordo aqui. São os meus ódios de estimação, pronto, que me irritam até à medula, mas sobre os quais não consgo deixar de falar.

Mas fiquei contente por saber que fazes o mesmo que eu, ou seja, também não frequentas os tais distintos blogs que tanto te irritavam.

E não estás nada a meter-te onde não és chamado, que se eu não quisesse saber a opinião das outras pessoas, tinha-lhes cortado o acesso aos comentários! :)

Por último, pensando melhor, acho que afinal linko pelo menos um blog que, entretanto, deixou de aceitar comentários. Mas tenho um bom motivo para o fazer.


Blogicamente que sim, Sinapse! Excelente ideia a que tu tiveste de adaptar esta palavra! :D


E eu não esperava outra coisa de ti, querida Pitucha! :)

Beijolas aos três.

maio 18, 2006 8:23 da tarde  
Blogger Araj said...

idem... aspas... aspas

maio 18, 2006 10:25 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Cara Carlota: espero que não leve a mal o facto de eu ter linkado o 2º parágrafo do seu comentário no meu blog. Tenho a mesma opinião, e como não o diria melhor, resta-me fazer uma 'vénia' a quem o diz de forma tão certeira.
Bj

maio 18, 2006 11:11 da tarde  
Blogger Carlota said...

É sempre bom saber que não corremos sozinhos, Araj! :)

Bem vindo ao Lote 5, Carlos!
Claro que não me importo. Tenho imenso gosto nisso e agradeço o comentário!

Ora bem, Teresa, um puro princípio da liberdade!

Beijolas aos três.

maio 19, 2006 12:21 da manhã  
Blogger Out of Time said...

Ainda não entendi alguns fenomenos desta blogosfera.
1º qual a graça de ter um espaço destes sem ter interatividade?
2º porquê a necessidade constante de certos bloggers de constarem em rankings de popularidade?
Tanto quanto penso estes espaços devem ser exercícios de deleite não uma contagem de armas constante em defesa ou ataque de certas posiçoes.
Acho que vou ler Thomas Moore de novo.

maio 19, 2006 12:32 da manhã  
Blogger Carlota said...

As perguntas são para responder, Out of time, ou para reflectirmos em conjunto, mas cada um para si?
Eu posso desde já adiantar que prefiro a interactividade. Entretem-me mais.
No que respeita à popularidade, apraz-me tão só saber que há pessoas que lêem com regularidade o que escrevo no blog e que isso as diverte. Obviamente que fico satisfeita se o número dessas pessoas é superior ao número de amigos a quem dei o link para o blog, mas o meu objectivo não é estar no top 10! :D
Beijola.

maio 19, 2006 10:10 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Fazes muito bem em dizer o que te vai na alma!:)

maio 19, 2006 10:59 da manhã  
Blogger Out of Time said...

As perguntas são para ir respondendo, para levantar dúvidas, para procurar respostas. Se alguem ficou a pensar já me dou por satisfeito.
Quanto ao top ten cada um deve ter o seu...ando atrasado na contagem dos votos. ;)

maio 19, 2006 11:23 da manhã  
Blogger Carlota said...

Também acho, A lice... :)

Bem me pareceu, Out of time, que a ideia era essa. Há-de haver, com certeza, alguém a pensar sobre o assunto (nós incluídos).
Obrigada pela confirmação.

Beijolas.

maio 19, 2006 12:36 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Nem mais!!! Estamos contigo :))))
Beijocas

maio 19, 2006 8:41 da tarde  
Blogger Carlota said...

Fixe, Papoila! ;)
Beijola.

maio 19, 2006 10:49 da tarde  
Blogger K'os said...

"descarregas-te" só por isso fizeste bem

!!

:)

maio 20, 2006 1:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home