sábado, janeiro 20, 2007

Falta de jeito


Num misto de solidariedade para com quem tem a humildade de confessar em que é que é desastrado e de oportunismo porque hoje não fazia a mais pálida ideia sobre o que escrever, lembrei-me de deixar aqui registadas duas faltas de jeito inatas que me frustram completamente.

É que não tendo embora quaisquer problemas em pôr videos no blog, chateia-me intensamente não ser capaz de, por exemplo, fazer um arroz doce decente. Adoro arroz doce e não sou de todo desajeitada para os cozinhados, mas sempre que me proponho a fazer aquela sobremesa, sai, in-va-ri-a-vel-men-te!, uma grande porcaria!

Outra coisa para a qual não tenho jeitinho nenhum - e que, por acaso, põe o Chefe de cabelos em pé -, é para enrolar fios eléctricos e amarrá-los com aqueles fiozitos de arame. Haviam de ver em que estado fica o fio do carregador do meu telemóvel cada vez que o arrumo...

De qualquer das formas, sei que não estou sozinha na falta de jeito. Por isso, vizinhos, fico à espera que (me) confessem os vossos desastres. É só abrir a caixa dos comentários aqui em baixo e deixarem-se de vergonhas, vá!...

19 Comments:

Blogger Pitucha said...

Curioso, não partilho das tuas faltas de jeito! LOL
Arroz doce nunca me passou pela cabeça fazer! É que nunca! Portanto não me sai mal, nunca (Eu adoro a minha lógica!).
E quanto aos cabos, mas onde é que está escrito que há uma única maneira (a certa!) de os arrumar? Onde?
Eu assim falta de jeito, assim de repente, pois só se forem os cumputadores, sei lá! Mas a culpa nem sequer é minha! É do Teco! Sim, que o Tico percebe tudinho. Na teoria, tás a ver?
Olha, vou tomar café que para o encomendar e pagar tenho imenso jeito!
Beijos

Quando fizeres um sobre os nossos dons, lembra-me de te dizer que tenho um jeito inato para abrir caixas de gelados!
:-)

janeiro 20, 2007 2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho jeito nenhum para cortar pão. Sai todo torto por mais que me esforce, de qualquer forma gosto do pão é cortado à mão, por isso deve ser o inconsciente ;-)
A minha salada de alface é uma miséria, agora só compro daquelas embalagens prontas a servir. Saindo da culinária, é sabido que a Informática ainda me arrelia de vez em quando, se bem que fiz progressos de há uns anos a esta parte e deixei de chamar histericamente pelo Hélder sempre que o computador não me obedecia...
Beijolas ;-)

janeiro 20, 2007 4:40 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Eu já confessei algumas mas há uma que posso acrescentar aqui. Na manhã em que conseguir abrir o tubo de creme de barba e não deixar cair a tampinha do tubo para o chão e não perder depois horas à procura da tampinha (que aparece sempre no local mais inesperado...)compro uma girândola de foguetes e vou aí a Bruxelas de propósito lançá-los. E faço a festa e apanho as canas :))
Beijola

janeiro 21, 2007 12:17 da manhã  
Blogger K'os said...

pois ... é impressionante nas que tens dificuldade até me vou safando,
agora na manteiga ...
basta começar a usar e por mais que queira fica numa mísera apresentação...
por isso imagina o pior aspecto e a pior apresentação e decerto é a minha ... já tentei "n" de modos mas ainda não acertei com a fórmula para o meu caso!!

:)

janeiro 21, 2007 1:26 da manhã  
Blogger patchouly said...

Presentes. Embrulhar presentes. Uma nulidade, uma desgraça, um zero à esquerda. Acho tratar-se de uma verdadeira seca.
Acho que não tenho jeito para tudo aquilo que acho uma seca. Oportunismo, claro está!

Beijihos

janeiro 21, 2007 3:57 da manhã  
Blogger Sinapse said...

ahahahahaah!! acho que subscrevo a resposta do Patchouly! :D

janeiro 21, 2007 10:38 da manhã  
Blogger Luisa Hingá said...

Alcança ás vezes e mal... Risos
Eu já nem tento fazer arroz doce...risos..e bolos? Só me sai bem um pudim e daí nem tento fazer mais nada.
Abracinhos

janeiro 21, 2007 6:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

experimentei uma vez fazer "molotof" e não correu nada bem. Como nunca mais tentei fazer aquela coisa murcha e enfezada, acabou-se a falta de jeito.
No dia em que conseguir arrumar o carro de marcha atrás, logo à primeira, entre dois outros que já lá estejam, vou daqui de propósito ao Roy d'Espagne beber uma Chimay Bleue; pode até ser que veja o fogo de artifício do Espumante.

janeiro 21, 2007 6:50 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

então cá vai:

Sou péssimo a dobrar roupa, arroz doce só agora descobri a forma de o fazer de forma mais decente, passar a ferro sou um desastre...saio-me bem na cozinha é o que vale

beijcoas

janeiro 21, 2007 10:17 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Pois, carlota, onde existirá mesmo um curso ou, vá, um workshopzito que nos ensine a enrolar os fios eléctricos? ;)
Bjokas

janeiro 21, 2007 10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também sofri anos do complexo do Molotof!!!!!!!! Mas descobri a cura: deixá-lo arrefecer no forno. Pode ser que ajude, assobio :-)

janeiro 22, 2007 12:29 da manhã  
Blogger jg said...

Carlota, é deveras preocupante a falta de jeito, de mãos, numa mulher. Mas num homem é bem pior...
Para as lides de cozinha, tolera-se a falta de jeito dos homens. Isto para não falar do dobrar a roupa e passar a ferro. Tenham dó...
Eu não ficaria lá com muito boa impressão de uma fulana aninhada debaixo do armário da cozinha com o bracito esticado ao limite para chegar aquele fio onde só se chega com a ponta dos dedos, numa posição de exímio contorcionismo, com um parfuso no canto da boca, enquanto pela outra metade livre pede uma 12/13.
Imagine, a Carlota, ver o seu mais-que-tudo de fio por cima do pescoço, agulhas nº 8 a fazer revezilho num camisolão azul bebé!!
Está a ver?!!
Não se preocupe com a sua falta de jeito par enrolar fios e coisas do género. Agora não saber fazer arroz doce?!!! Carlota... é imperdoável.

(O gozo que me deu escrever este post...)

janeiro 22, 2007 10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem ... vou pedir autorização à minha mãe para te mandar a receita secreta de arroz doce dela ... se falhares essa deixo-te um conselho ... desiste!!!

Mais do que não ter jeito eu não sei estrelar um ovo ...

Não tenho jeitinho nenhum para tudo o que envolva linhas e agulhas ... mas se precisarem de montar um movel, trocar uma torneira ou fazer a instalação electrica de um candeeiro chamem por mim ...

janeiro 22, 2007 10:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Caríssimos,
obrigada por partilharem todas essas faltas de habilidade.
Comentá-las-ei depois de recuperar de uma gastroenterite que me atacou no fim-de-semana.
Beijolas a todos.

janeiro 23, 2007 1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma coisa para a qual não tenho jeito!
Gastroenterites!!!!
As melhoras...

janeiro 23, 2007 7:37 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Gastroenterite?!? oh diachos, isso é mau ...

Espero que recuperes depressa e bem!

Beijinhos,
Sinapse

janeiro 23, 2007 11:41 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Rápida recuperação com uma beijola. Eu acho que foi do molotov...
:)
Fica boa depressa, que eu acho que "isto" está a mudar de falta de jeito para falta de post :)

janeiro 24, 2007 11:15 da manhã  
Blogger Carlota said...

Antes de mais, obrigada pelas vossas mensagens de alento. Continuo a recuperar, a torradas sem manteiga e chá. Basicamente, estou cheia de fome, mas não me arrisco a sair desta dieta durante as próximas 24 horas.



A tua lógica é perfeita, Pitucha. Há um monte de coisas que nunca te saem mal, não?... ;)

Partilho contigo, Papalagui, essa falta de jeito para cortar o pão. Mas como todas as semanas faço pão que congelo para ter torradas todas as manhãs, resolvi o assunto pedindo ao Pai Natal uma máquina de cortar fiambre! Infelizmente, contudo, ainda não corto o pão em perfeitas fatias. A máquina ainda aguarda em Lisboa o transporte para Bruxelas, juntamente com outras prendas de Natal...

Não haverá creme da barba em saquetas, Espumante?... Ou em qulquer outro invólucro que não leve tampa?... :)
Mas podes vir andando a Bruxelas, vá! Já sabes que és bem-vindo!


Oh, Um outro olhar... que pena! Já experimentaste usar aquele utensílio que saca berlindes de manteiga?...

Hmm... Com que então vocês é mais falta de jeito para embrulhar presentes, hein, Patch e Sin?... Mas aposto que são uns ases a desembrulhá-los!

Laura, graças a si descobri porque é que o meu arroz doce sai sempre mal! Eu bem que olhava, olhava e algo me parecia estranho. Agora já sei o que lhe falta: o tracinho!!! (Logo que possa, emendo o texto do post).

Bem-vinda ao Lote 5, Luisa!
Continua a investir no pudim, que deve ser bom!

Bem, Assobio, tens de experimentar a dica da Papalagui e depois diz como correu.

Pronto, Mocho, já vi que só tens problemas com roupa. Deves preferir o Verão, portanto... ;)

Quando descobrires um, avisa, Carlos!!!

Bem, Beg, já fico a desconfiar que o problema deve estar no arroz belga...

Imagino o gozo, senhor JG! A desancar numa pobre mulher a meio de um ataque de gastroenterite! ;)

Ana, espero que a tua mãe te autorize!!! Vou fazer figas!

Estás cheio de sorte, Marreco! Espero que continues assim! :)

Beijolas a todos.

janeiro 24, 2007 1:47 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Eu por acaso até embrulho presentes mais ou menos ... A parte que subscrevo no comment do Patchouly é mais a seguinte: Acho que não tenho jeito para tudo aquilo que acho uma seca. Oportunismo, claro está! ;D ;D ;D

janeiro 24, 2007 3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home