quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Mais pão para uma melhor argumentação


Não sei por que motivo guardo esta recordação, mas lembro-me de, há muitos anos, ter ouvido o guarda-redes Manuel Bento dizer que o guarda-redes Zé Beto teria ainda de comer muito pão para alguma vez lhe chegar aos calcanhares. Estava então em questão o lugar de guarda-redes na selecção nacional.


Voltei a recordar-me desta pequena história quando li a resposta do Ricardo Araújo Pereira a um post escrito no 31 da Armada por Paulo Pinto Mascarenhas. O RAP não conhece o PPM e eu também não. E não está em questão o lugar do RAP no Gato Fedorento. Mas também me parece que o PPM também tem ainda de comer muito pão para chegar aos calcanhares do RAP. E isto só a nível do poder de argumentação. É que me parece que quem publicamente critica outrem deve munir-se de boas e válidas razões, sob pena de ser publicamente arrumado num sopro.

7 Comments:

Blogger Jacinto Bettencourt said...

São esses os seus poderosos argumentos para criticar o PPM, cara Crlota?

Assim sendo, proponho a seguinte classificação final:
1. RAP
2. PPM
3. Vago, por falta de candidatos com categoria.

O que acha?

fevereiro 07, 2007 5:26 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Carlota, fui ler o post, li os comentários, e o contra-post (leia-se a resposta do RAP) e ainda o contra-contra-post (a resposta do PPM à resposta do RAP) ... Uma novela!

PPM got a bit carried away ... e agora já deve estar um bocadito arrependido ...
A beleza está nos olhos de quem a vê, assim como a militância política do RAP naquele sketch só está nos olhos de quem a vê ... ou seja, o PPM viu/ouviu/interpretou o que quis, o que estava predisposto a ver/ouvir/interpretar.

...

(encolher de ombros ... tradução mímica de um era o que mais faltava agora pedir-se que o humor se coíba)

...

Jacinto, acertaste em cheio ... a Carlota adora rankings!!!

fevereiro 07, 2007 6:20 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem vindo ao Lote 5, Jacinto!
Como não levo o blog demasiado a sério e porque evito sempre maçar os leitores com grandes dissertações, sim, são os meus argumentos. Poderosos são os do RAP.
Quanto à classificação, não estou de acordo com ela a partir do segundo lugar.

Alinho nessa mímica, Sinapse!
Uma beijola para ti.

fevereiro 07, 2007 9:10 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Ai!!! E não é que não falta só pão? Um bocadinho deconduto também não estaria mal... Beijinhos

fevereiro 08, 2007 1:55 da manhã  
Blogger Carlota said...

A esta altura do campeonato, Azulinha, parece-me que não chegava um dia de produção de padaria! :)
Beijola.

fevereiro 08, 2007 9:51 da manhã  
Blogger Carlos Malmoro said...

Gostei imenso da resposta que deste ao sr. Jacinto Bettencourt...;) Beijocas

fevereiro 09, 2007 1:09 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ficámos foi sem saber o que o Jacinto achou, Carlos...
But then again, não tem importância! :)
Beijola.

fevereiro 12, 2007 10:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home