segunda-feira, março 26, 2007

V de vitória vergonha



De vez em quando, a rádio belga traz-nos notícias de Portugal, mas, a verdade seja dita, nunca me traz grandes novidades. E isto porque, na maioria dos casos, ou eu já sei o que me contam ou, ainda que não o saiba, não me seria difícil adivinhá-lo.

Neste fim-de-semana, já se sabe, os locutores belgas lá tiveram que ir dando conta ao país da cabazada que a sua selecção de futebol levou e tiveram de reconhecer que os jogadores deles, face aos nossos, são uns verdadeiros azelhas, que não conseguiram nem marcar um golito, enfim... Deve custar dar notícias destas, ainda por cima de hora a hora.

Sucede que, para meu espanto, os belgas conseguiram, menos de 48 horas depois do jogo de futebol, voltar a pôr em baixo a moral dos portugueses do reino da Bélgica. Como? Fácil! Hoje de manhã, a rádio já estava a anunciar quem tinha ganho a eleição dos Grandes Portugueses.

6 Comments:

Blogger NoKas said...

Quando li o Público também me deu um arrepio frio na barriga.....

março 26, 2007 1:06 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Olha, a minha alma ficou tão parva que nem sei que te diga!
Beijos

março 26, 2007 2:20 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

É uma vergonha para a Nação...
Triste povo!

Um abraço

março 26, 2007 3:15 da tarde  
Blogger 'Tá Difícil said...

Eu já acredito em qualquer coisa...
Mas não sei fazer grandes comentários sobre um programa que deixei de ver logo à segunda sessão. Convenhamos... quando um jovem estudante pergunta à Maria Elisa quais eram os critérios de escolha, e ela responde que cada pessoa define os seus, tudo se começou a definir logo ali. Querem maior indefinição do que isto?

Depois é preciso pensar sobre "que pessoas votam num programa destes?" Não são certamente as pessoas que conhecem a nossa história.

A mim, esta escolha não me envergonha, repugna-me.

Beijinhos :)

março 26, 2007 3:44 da tarde  
Blogger O Meu Mundo Secreto said...

é a 1ª vez que faço 1 comment neste blog, mas sou espectadora assídua, gosto de bons bairros, de vizinhos que se dão bem, que dizem os bons dias todos os dias durante anos a fio, aqui vive-se isso. Mas não foi esta a razão do meu comentário, foi realmente dar um enorme LOL para a eleição do Grande Português, grande só se foi a queda da cadeira, e pequena é de certeza a memória dos portugueses.. bahhh, tristeza! bjocas!

março 29, 2007 10:59 da tarde  
Blogger Carlota said...

Então, bem-vinda aos comentários! E obrigada pelas tuas palavras.
:)
Beijola.

março 29, 2007 11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home