quarta-feira, janeiro 09, 2008

(Mais uma) mulher cheia de defeitos


Porque sou egoísta e má como as cobras (más, porque também as há inofensivas), não pude deixar de ficar satisfeita com o cancelamento do Paris, perdão!, Lisboa-Dakar.

Ai, que falta me estão fazer aqueles diários do Dakar! Ai, que falta está a fazer a emissão de dióxido de carbono deserto abaixo! Ai, que falta deve fazer aos habitantes das aldeias verem o pessoal passar-lhes à porta de casa a duzentos à hora! Ai, que falta... *

* Tive de parar por aqui porque não consigo escrever e agarrar a barriga de tanto rir ao mesmo tempo.
Mas... já agora, não haverá por aí mais uma organizaçãozinha terrorista disposta a mencionar, assim como não quer a coisa, o mundial de Fórmula 1? É que já que os terroristas agora se estão a armar em solidários com os ambientalistas (para além de já terem evitado a morte de um piloto do Dakar - a média anual), não sei, não lhes custava nada, pois não?

24 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Estou a exercitar um hercúleo esforço de contenção para não amuar contigo. Talvez não amue pelo facto de seres uma cobra boa, em vez de má como dizes ser. Então tu ousas, repito, tu ousas questionar a F1? O melhor, mais emocionante, fremitoso, elegante, exigente e espectacular espectáculo desportivo de todos os tempos? E quanto a prejuízos de ambiente, sabes qual é o consumo de energia anual mundial só para o funcionamento das varinhas mágicas para fazer purés que poderiam muito bem ser feitos à mão?
Não, hoje saio sem beijola, saio com cara de amuo, pelo menos até amanhã

:(

janeiro 09, 2008 10:31 da manhã  
Blogger Carlota said...

Espumante, não sei se alguma vez te poderei desculpar o facto de me teres chamado cobra! ;D

Quanto ao resto, deixa-me LOL! :D Não posso acreditar que és mesmo daqueles fanáticos da F1!!! Já NINGUÉM tem pachorra para aquilo, Espumante! Mas saiu-te muito bem essa da energia gasta pelas varinhas mágicas, tenho de confessar!

Toma lá uma beijola-extra, para que o amuo te passe rapidamente! :)

janeiro 09, 2008 10:42 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Deixaram os camelos em paz e apeados.
Está bem!
Um abraço.

janeiro 09, 2008 11:15 da manhã  
Blogger MRP said...

mulher egoista, má e cheia de defeitos ..... como é que era mesmo aquela coisa da tautologia....?

quanto ao teor do post eu limito-me a comentar nao comentando, tal é a insolencia! (acabou-se-te o lost foi?!)

janeiro 09, 2008 11:50 da manhã  
Blogger 125_azul said...

Olha tens que ir ao blog da mulher a dias http://mulheradiasmoderna,blogspot.com para veres como o Cancelamento do Dakar prejudicou até as classes mais desfavorecidas...
E já agora, vamos também zangar-nos pelo cancelamento dos globos de ouro? A falta que me faz a tradução simultânea da TVI, tipo Eládio Clímaco (o homem tem nome de xarope para as lombrigas, que hei-de fazer?!) a dobrar Harrison Ford...
Beijinhos e obrigada pelos parabéns para o Miguinhas

janeiro 09, 2008 11:55 da manhã  
Blogger Carlota said...

LOL! Pois foi, Armando.
Não lhes chegaria o deserto da Margem Sul?... ;)

Ai, MRP, que essa da mulher e adjectivos seguintes associada à da tautologia foi tãaaaao mazinha, tãaaao mazinha, que as pessoas vão com toda a certeza ficar a achar que tu és do mais maquiavélico que há!
Sim, acabou-se-me o Lost, vê lá tu! E a quarta série só vai começar no fim de Janeiro (e apenas nos EUA, vê lá a sortuda da Sinapse!)

Beijolas aos dois.

janeiro 09, 2008 11:57 da manhã  
Blogger Carlota said...

Não foi nada, Azulinha! No deserto está muito calor de dia e muito frio de noite. É muito desconfortável e quase não há casas-de banho. O pessoal ficou mas foi contente!
Beijola.

janeiro 09, 2008 12:04 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

A tua surpresa pelo meu fanatismo não é nada comparado com a forma com que o afirmaste, parecendo que estavas a referir-te a um cão sarnento. Daí que, mesmo descontando que o fim do Lost te possa ter abalado (!...) me obrigues a puxar pelos galões e a dizer-te que fiz rally e velocidade durante dois anos com um invejável palmarés que a modéstia me impede de enumerar aqui, até porque a caixa de comentários poderia não comportar tantos caracteres (!...). Esse palmarés inclui dois momentos altos, i.e. ter sido apresentado a um grande campeão do mundo, Emerson Fittipaldi e por ele ter sido elogiado e, mais tarde, a Nelson Piquet (este não me elogiou a mim, mas elogiou a minha mulher que achou uma mulher muito bonita e o elogio já não me deu tanto jeito...). A minha "carreira" foi bruscamente interrompida quando, sentado no lobby de um hotel em Novo Redondo sipping um wisky, ouvi a radio noticiar a minha morte em consequência de um aparatoso acidente que eu tinha tido duas horas antes no circuito da cidade. Mais tarde tive outra experiência em Pietermaritzburg, mas foi na fase em que descobri que o bocadinho de dinheiro que eu tinha não era dinheiro, não valia nada... mas isso é outra história que daria para um post.
Resumindo: Faça V. Exªa o favor de gostar de automóveis que tu tens cara de quem só pode gostar de automóveis :)))
Beijola

janeiro 09, 2008 1:20 da tarde  
Blogger jg said...

Carlota, o título deste post recorre, inadvertidamente, pois não faz o teu género, a uma figura de estilo absolutamente desnecessária: a redundância.
Se escrevesses "...homem sem defeitos" teria reparado igualmente na redundância.
Não vás pensar que sou niquento...

janeiro 09, 2008 1:46 da tarde  
Blogger NoKas said...

Mmmmm ora deixa lá pensar em que é que os nossos amigos terroristas nos podem ajudar..... Não há mais nenhuma prova que ande por aí a destruir dunas???

janeiro 09, 2008 2:50 da tarde  
Blogger NoKas said...

P.S.- Eu tb sou má como as cobras ... mas mesmo assim ainda me ficou uma certa nostalgia com a notícia do cancelamento da prova!

janeiro 09, 2008 2:50 da tarde  
Blogger Carlota said...

Espumante, mas que CV digno de um post! E eu que só te estava a ver ao volante da tua maravilhosa bicicleta... (a propósito, nunca mais voltaste a falar sobre isso!)
E EU GOSTO DE AUTOMÓVEIIS! Sem favor. Mas gosto quando eles são meus ou quando estão quase a sê-lo, ou mesmo quando gostava que o fossem; não gosto de é ver os outros a guiá-los, que me aborrece!
:)


LOL, JG, niquento?! (Já me fizeste ir ao dicionário).
Mas o que é que não faz o meu género: a redundância ou os defeitos? ;D
E essa certeza é assim de aplicação tão generalizada? Por exemplo, não falo da Penélope que abominas, mas, deixa ver, uma assim por quem todos os homens babem... a Scarlett Johansen. Que defeitos achas que tem a moça, hein?... Ou retiras a generalização? :D

Nokas, o teu coração está dividido! Decide-te lá se preferes as dunas com ou sem veículos!!! ;D

Beijolas aos três.

janeiro 09, 2008 3:10 da tarde  
Blogger Skyman said...

..... Como me considero um desportista na verdadeira acepção da palavra,(com tudo o que o termo em si implica), vou abster-me de te comentar nesta matéria.
:-(

janeiro 09, 2008 4:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Carlota,

Estou contigo, aquilo vai fazer-lhes uma falta doida, é isso e os óculos de sol... beijos, Sofia

janeiro 09, 2008 5:39 da tarde  
Blogger Sinapse said...

lol! os comentários do MRP enriquecem qualquer caixa de comentários!!!

... e tu ... ó pá, tu és mazona como as cobras! além de não gostares do Paris-Dakar, ainda foste implicar com a F1??!?? ;)))))

janeiro 09, 2008 6:34 da tarde  
Blogger Ana M. said...

Só o alívio de saber que há uma alma, algures, a sentir EXACTAMENTE aquilo que eu nem ousava dizer entre dentes!!!
Abençoada!

Beijinho

janeiro 09, 2008 6:38 da tarde  
Blogger AnaD said...

Carlota Maria estou verdadeiramente chocada ... como é possivel??? Nem tenho palavras ... até estou a modos que a gaguejar ... tenho que plagiar o espumante: "como ousas questionar a F1??" Formula Um não é um mero desporto, é O desporto! Categoria máxima do automobilismo, estão na vanguarda da tecnologia (menos na espionagem porque aí são parvos o suficiente para pelos visto irem fotocopiar planos de carros alheios numa casa de cópias) ... Nós as vezes nem sonhamos o quandto a F1 faz pelas nossas vidas e essencialmente pela nossa segurança na estrada!

É com o coração dilacerado pela dor da desilusão que te rogo que alteres a tua opinião neste assunto!

janeiro 09, 2008 9:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou com os Homens deste tasco. F1 forever!

janeiro 10, 2008 12:24 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Para que saibas e conste, por causa do teu vicious attack à F1, fui desqualificado desta maneira neste blog. Não sei quem é o senhor, mas a verdade é que por tua culpa desci uns degraus na sua (dele) escala de valores.
Não te perdôo.

janeiro 10, 2008 12:44 da manhã  
Blogger Sinapse said...

ó Espumante, vai lá ler com mais atenção ... pareceu-me que o senhor te promoveu, não te desqualificou ...

janeiro 10, 2008 6:00 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

sinapse
Tens razão e peço aqui desculpa ao "lanterna acesa". Fui induzido em erro pela designação "outras estradas". De qualquer maneira, poderia muito bem estar a arranjar aqui um picançozinho para a Carlota e nada como ver uma cobra má, como ela diz, zangada.
Beijinhos às duas.
Nota à margem: dada a dimensão que esta sala de comentários está a adquirir, começa a justificar-se uma secção de fumadores. Já agora com um televisor para ir vendo a F1. É o mínimo dos mínimos
:)

janeiro 10, 2008 10:12 da manhã  
Blogger Carlota said...

Mas que pena, Skypman... Estás sempre à vontade para discordar, não te acanhes! :)

Obrigada, Sofia!

É verdade, Sinapse! O MRP tem tanto jeito para isto que até me admira não ter um blog! ;)

Pois é, Sininho. Disto, por acaso, não me acanha falar. Apesar de ter de sofrer as consequências... :)

Ana e Claudette Marias, quem está chocada sou eu?!!! Então, as meninas são fãs da F1?... Não têm antes uns paninhos de tabuleiro para bordar ou coisa que o valha?!!! ;D

'Tás a ver, Espumante?... Espumas tanto e depois acabas por ler as coisas na diagonal. Ora experimenta lá a ler o meu post outra vez, que pode ser que mudes de opinião!... ;D

Quanto à sala para fumadores, não sei se os há em número que valha a pena o esforço. Agora a TV para a F1 está DE-FI-NI-TI-VA-MEN-TE fora de questão! :)

Beijolas a todos.

janeiro 10, 2008 11:43 da manhã  
Blogger eduardo jai said...

Não posso rir contigo neste assunto...

E as tribos nómadas da Mauritânia, por exemplo? Não pensas neles, não?

Já pensaste que devem estar todos deprimidos, sentados na esquina de uma duna a chorar pelo Pai Dakar?

Donde vão chegar agora, a esses pobres coitados, as lufadas anuais de "vida a valer", o contacto com a superioridade da civilização europeia que tanta falta lhes faz? Como por exemplo ver passar camiões, jeeps ou motas junto às suas tâmaras: o verdadeiro destino supremo de um ser humano e se tiver sorte...

Não podes pensar só em ti, Carlota. Não te fica bem.

Por mim, aposto que ainda hoje não tocam música ao descer do sol e até os dromedários devem ter entrado em greve de água. E vão continuar assim por mais 300 e tal dias. Não se faz. Não está bem.

VRRRRUmmmm VrrrrUUUUmmmm
Fui.

:))




P.S. - Um resto de dia BOM.

janeiro 10, 2008 7:31 da tarde  
Blogger AnaD said...

Paninhos de tabuleiro eu???

Certo dia estava eu bem cedinho a ver um GP na TV quando um certo motor encomendou a alma ao criador ... e olha ainda bem que não havia ali paninhos porque tudo o que tava em cima da mesa voo, literalmente!

Paninhos ... pfffff ... mas se fosse obrigada a bordar um paninho bordava um Ferrari :)

janeiro 11, 2008 12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home