quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Coberturas


Vestir-me.
O quê? Para quê? Para quem?
Qualquer coisa, não posso vestir. Para não ter frio, para não ser objecto de comentários desagradáveis. Um bocadinho para mim e um bocadão para os outros. Porque se fosse só para mim, então vestia qualquer coisa. Não me daria a ver a ninguém, por isso nem sequer me preocuparia em vincar as calças, escovar uma nódoa ou engraxar as botas.

Escrever.
O quê? Para quê? Para quem?
Qualquer coisa, não posso escrever. Para não destapar a minha intimidade, para não ferir susceptibilidades. Um bocadinho para mim e um bocadão para os outros. Porque se fosse só para mim, então escrevia sobre tudo o que me vai na alma. Não o daria a ler a ninguém, por isso nem sequer me preocuparia em corrigir as gralhas, eliminar as palavras repetidas ou reler o texto.

Aqui, os textos são o meu guarda-roupa. As palavras, se não forem do tamanho certo, vão apertar-me as articulações ou cair-me pelas pernas abaixo. A pontuação, essa, tem de ser aplicada com parcimónia, pois os acessórios em excesso podem tornar-me numa montra de bijuteria. Os erros têm de ser procurados à lupa e cosidos à máquina em costuras reforçadas. E o estilo, que tem de ser escorreito, pode umas vezes ser sóbrio e outras ornamentado, em função da ocasião. Só assim estarei apresentável.


Desenho: Denise Brandt

15 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

De vez em quando arregaças as mangas, arrumas os gadgets e depois o resultado são textos como este.
beijola. Gostei.

fevereiro 07, 2008 10:19 da manhã  
Blogger Periférico said...

E que belo guarda-roupa recheia este teu lote!;-) Nunca perdeste a compostura, sempre apresentável, charmosa e um apurado sentido de humor!

Beijos

fevereiro 07, 2008 10:24 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Sou testemunha: sempre muito apresentável, sim senhora.
Beijos

fevereiro 07, 2008 10:53 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Tens um guarda-roupa de alta costura.

Um abraço.

fevereiro 07, 2008 10:58 da manhã  
Blogger Unknown said...

Os textos e o guardačroupa sao eleganti'ssimos.
Ate' breve

fevereiro 07, 2008 11:16 da manhã  
Blogger Unknown said...

Gostei muito deste texto. Posso mostrá-lo a outras pessoas?

fevereiro 07, 2008 3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O bocadinho de Primavera encheu-te de inspiração?
Adorei o texto, Carlota!
Beijinhos

fevereiro 07, 2008 3:53 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Muito bonito, este texto!

fevereiro 07, 2008 4:28 da tarde  
Blogger Carlota said...

Claro que podes, Fugitiva.
Obrigada a todos.
Beijolas.

fevereiro 08, 2008 9:11 da manhã  
Blogger Filipa said...

gostei muito deste texto. é diferente de tantas outras coisas que escreves e parece que te dás a conhecer bastante mais. é curioso como um blog nos dá vontade de tornar tudo público e, ao mesmo tempo, nos impede de o fazer, já que é um diario partilhado... estranho.. enfim!
um beijinho

fevereiro 12, 2008 10:44 da tarde  
Blogger sushi lover said...

Gostei tanto do teu texto que fiz um link (e um copy-paste) no meu blog!

Espero que não fiques ofendida.

fevereiro 13, 2008 2:36 da manhã  
Blogger sushi lover said...

Gostei tanto do teu texto que fiz um link (e um copy-paste) no meu blog!

Espero que não fiques ofendida.

fevereiro 13, 2008 2:36 da manhã  
Blogger Carlota said...

Obrigada, Miss Springs. De quando em vez, esforço-me para variar, por isso é que é diferente. Nem sempre tenho tempo para me dedicar a um texto deste género, que exige um pouco mais de concentração. Acho que é um texto revelador, sem o ser. Mas o que é privado-privado, nunca será público. :)

Evidentemente que não fico ofendida, Sushi! Antes pelo contrário. :)

Beijolas às duas.

fevereiro 13, 2008 10:13 da manhã  
Blogger Eumesma said...

Olá

Vim aqui parar através da Wed, e adorei , adorei mesmo este texto. :-)
Permites-me que o coloque no meu cantinho, fazendo referencia á tua pessoa, claro...?:-)

fevereiro 25, 2008 5:20 da tarde  
Blogger Carlota said...

Claro que permito! E agradeço.

fevereiro 26, 2008 11:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home