quinta-feira, janeiro 31, 2008

A escolha do desenho da nova moeda de €

Começou hoje o período de votação para a escolha do desenho comum da nova moeda de dois euros, que será emitida no início de 2009, por ocasião do 10° aniversário do lançamento da União Económica e Monetária.

A escolha será feita pelos cidadãos dos países da zona euro através de um site que foi criado para esse propósito. O prazo da votação termina a 22 de Fevereiro de 2008 e o anúncio do desenho vencedor será anunciado a 25 do mesmo mês. De entre os cidadãos que votarem no desenho que obriver mais votos, será sorteado um, a quem será atribuída uma colecção de moedas de euro de elevado valor.

Os cinco desenhos concorrentes foram pré-seleccionados com base noutro concurso de desenhos apresentados por várias Casas da Moeda. No site de votação, clicando em cada moeda, pode ler-se o significado de cada um dos desenhos propostos.


Imagem: composta por mim, a partir daqui.

9 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Já votei.
Já agora como não é secreto votei na moeda nº4, da Esq para a Dir.

Um abraço

janeiro 31, 2008 2:29 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Já votei.
Tal como o Armando, votei na moeda nº4, da Esq para a Dir.











Beijinhos!
Sinapse

janeiro 31, 2008 3:17 da tarde  
Blogger Carlota said...

Sinceramente, Armando, não tive ainda muito tempo para olahr para elas, mas, à primeira vista, acho muito gira a que elegeste.

Mas COMO É ISSO POSSÍVEL, menina Sinapse? Por acaso a menina está na zona euro, está?... Mas que batotice vem a ser esta? Que raio de controle é que esta gente pôs no programa?... Tenho de ir metê-los na ordem! :)

Beijolas aos dois.

janeiro 31, 2008 3:36 da tarde  
Blogger calamity jane said...

Eu a bem dizer preferia mesmo tê-las no bolso - já que no banco equivale a não tê-las...
De qq forma, e já que os olhos tb 'comem' (e espero que não se aleijem...), o meu fraquinho vai para a da meio, q acho uma certa piada ao caracolito. Ou será uma espiral?
bjis

janeiro 31, 2008 4:26 da tarde  
Blogger wednesday said...

Olha, não fazia a mínima ideia. Deixa-me lá ir votar.

janeiro 31, 2008 8:07 da tarde  
Blogger MRP said...

já nao me resta nenhuma dúvida de que aqui o Lote 5 - 1°Dto é verdadeiro servico público

vou já lá votar. afinal uma colecção de moedas de euro de elevado valor dava-me um certo jeito

fevereiro 01, 2008 9:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

Ja votei tambem. Em nenhuma das anteriores.
Votei na das 10 estrelinhas porque acho que das que referem os 10 anos que se celebram e a mais bonita.
Beijos

fevereiro 01, 2008 11:46 da manhã  
Blogger 125_azul said...

Também gosto mais da número quatro, mas estou com a Calamity, queria era todas no meu bolso e o desenho não era importante...
Beijinhos, bom Carnaval

fevereiro 01, 2008 2:18 da tarde  
Blogger Carlota said...

E já votaste, Jane?
(Desculpa lá abreviar, mas tens um nome muito grande!... ) :)

Ide, Wed!

Claro que é, Mrp! Só não serve jantares, mas, para isso, estás cá tu! ;)

Boa, Melões!

E tu, mascaras-te, Azulinha? Se não fosse o post do teu blog, não sabia que já era Carnaval...

Beijolas a todos.

fevereiro 01, 2008 4:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home