sexta-feira, janeiro 25, 2008

Oui, chéri, c'est vendredi


E já não era sem tempo! Esta semana arrasou comigo. E tudo por causa daquela malfadada aula de ginástica na quarta-feira.

Tudo começou quando escolhi uma aula de bodybalance. Li a descrição do que era a aula no folheto do ginásio e convenci-me de que seria o ideal para começar, a fim de não me lesionar logo no princípio da época. Não podia estar mais errada.

Na sala de aula propriamente dita, encontrei luzes fraquinhas, uma música cósmica, seis ou sete participantes descalças e um professor de cabelo rapado com um microfone daqueles sem fios por onde fazia passar com uma voz à Oceano Pacífico, mas em francês, descrevendo todos os movimentos que se devia fazer em cada exercício. Mas decidi empenhar-me na coisa.

Não vos passa pela cabeça como é difícil fazer ginástica em francês. O cérebro, demasiado ocupado a mandar ordens aos músculos e a evitar que nos estatelemos no chão por perda de equilíbrio, não consegue diferenciar, a tempo e horas, les épaules, les couds, la cheville, les yeux vers le plafond, les yeux vers le sol, la jambe droite vers la gauche e afins. Corremos sérios riscos de desatar a fazer pinos quando o que é preciso é cruzar as pernas.

Acresce que perdi sempre o fio à meada cada vez que o professor, olhando para uma das alunas e lhe berrava J'ai entendu! Não conseguia perceber que raio a mulher estaria a bichanar para ele a informar, naquele tom, que estava a ouvi-la muito bem. À quinta vez, lá recuperei o equílibrio. Percebi, finalmente, que o que ele lhe gritava era jambes tendues!... A língua francesa também é bastante traiçoeira.

Quando o fim da aula começou - e o fim durou, pelo menos, uns dez minutos - algumas pequenas distensões musculares à parte, sentia-me fresca que nem uma alface. Sim, fresca é o termo. Foi-nos indicado que nos deitássemos no tapete para relaxar e eu, ali no chão, de curtas calças de algodão e de t-shirt minimalista, passei o final da aula a tiritar de frio. Tanto que, no momento em que me levantei para ir embora, fui oficialmente declarada engripada.

Fotografia obtida aqui.

17 Comments:

Blogger Pitucha said...

A ginástica tem as costas muito largas, não há dúvida! Agora é a causa da tua gripe!!! Pois! Ainda chegas à conclusão que fazer ginástica é perigoso para a saúde...
;-)
Beijos

janeiro 25, 2008 12:23 da tarde  
Blogger Unknown said...

Frio depois de uma aula de bodybalance? Nao sei porque, assim, nao me convenco do empenho.
Beijos

janeiro 25, 2008 12:28 da tarde  
Blogger Margot said...

Denoto que já estás a sabotar a vida saudável...Vamos lá a ganhar coragem!
Um beijinho

janeiro 25, 2008 2:42 da tarde  
Blogger pessoana said...

Acontece-me o mesmo com a ginástica em francês! E o pior é quando mandam fechar os olhos! Damm!

"Voz à Oceano Pacífico" é muito bom!

janeiro 25, 2008 3:32 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... belíssimo post! Adorei a descrição da aula!

janeiro 25, 2008 4:03 da tarde  
Blogger anamoris said...

Lindo, chorei a rir, especialmente quando imaginei a aula em francês.
Espero que não desistas, para nós termos mais destas descrições hilariantes. Força Carlota e as melhoras da gripe
Beijos e bom fim de semana.

janeiro 25, 2008 4:09 da tarde  
Blogger MRP said...

poes-te a fazer estas coisas sem roupa com montes de charme e que foi cientificamente estudada para absorver o suor, esconder as imperfeições do corpo e suscitar olhares de inveja das demais meninas e sem os ténis adequados, diferentes dos da véspera porque o exercício é outro e depois queixas-te.

para a proxima experimenta uma aulinha de spinning; será dificil encontrares um professor com voz de oceano pacifico (será certamente mais tipo locutor de linha de meta da volta a portugal) mas garanto-te que no final estás mais quentinha!

bom fds

janeiro 25, 2008 5:14 da tarde  
Blogger AnaD said...

Carlota estou contigo ... mas podia ser pior ... a aula podia ser em alemão!

Eu no estado em que me encontro se entrasse num ginásio com luzinhas fraquinhas musica cosmica e um prof com voz de Oceano Pacifico acho que em 2 minutos dizia: "Um moment, je vais fazer um pequeno óó" :)

janeiro 25, 2008 9:49 da tarde  
Blogger deep said...

Cansaste o corpo, mas "lavaste" a alma e isso é que importa!

Tens que perguntar se é permitido levar mantinhas...

Bom fim-de-semana. Bjs

janeiro 26, 2008 11:54 da manhã  
Blogger rafaela said...

Devia tentar um ginasio... sim sim =)

aguardo ansiosa pelos proximos episodios Carlota!

janeiro 26, 2008 8:22 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Vim aqui pela mão da revista do correio da manhã...temos alguns amigos comuns...voltarei...

janeiro 27, 2008 9:25 da tarde  
Blogger ana v. said...

É por isso que eu não vou ao ginásio!
Enfim, quando alguém me manda ter as "jambes tendues", ainda por cima com voz de oceano pacífico, ao menos que seja para alguma coisa que eu goste de fazer...
beijinhos

janeiro 27, 2008 11:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

Não tenho a mais pequena dúvida acerca disso, Pitucha!

Pois devias acreditar no que te digo, Melões. é a pura das verdades!

Vida saudável tenho quando não estou doente, Margot! :)

Porque é que é pior quando mandam fechar os olhos, Ana?... Não percebi.

Obrigada, Sinapse!

Obrigada por te teres rido, Anamoris. Gosto sempre de saber que o que escrevi pôs alguém bem disposto. :)

Aulinha de spinning, MRP?... Mas tu queres dar cabo de mim para que eu depois não possa ir ao jantar?

Era o que eu teria feito, Ana, não tivesse sido o frio. E ó-ó em francês é dodo! :)

É isso mesmo, Deep, uma mantinha na mochila!

LOL, Rafaela! Essa foi forte.
Vamos lá ver se lá ponho os pés para a semana...

Avó Amigona e Princesa, volta sempre!

E fazes muito bem, Ana, que isto dos ginásios só traz doenças! ;)

Beijolas a todos.

janeiro 28, 2008 10:45 da manhã  
Blogger calamity jane said...

Got me! (que é como quem diz: mais depressa se apanha um blogger q um coxo...) ;-)
bj

janeiro 28, 2008 12:47 da tarde  
Blogger Carlota said...

LOL! :D Mas o mérito é todo da Pitucha, Calamity Jane!
Beijola.

janeiro 28, 2008 1:04 da tarde  
Blogger 125_azul said...

ADOREI! O que eu já ri, só tu! Sabes que passo tormentos semelhantes no meu Yoga, devo ter algum tipo de dislexia corporal, baralho a perna esquerda com a direita , a mão direita no interior do pé esquerdo e etc e dou por mim a milimetros de me estatelar no tatame...
Beijinhos, melhoras da gripe

janeiro 28, 2008 1:49 da tarde  
Blogger Carlota said...

Excelente, Azulinha! Toda a gente sabe o bem que a risota faz. Assim, já podes escapar-te a, PELO MENOS, três auldas de yoga! :D
Beijola.

janeiro 28, 2008 3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home