segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A minha dúzia

A Leonor desafia-me para para indicar uma dúzia de palavras da minha preferência.
Vou tentar fazê-lo, apontando as palavras que gosto de ouvir-me dizer e que, por isso, digo com frequência. Independentemente da língua, que nós por aqui somos muito poliglotas, pela força das circunstâncias.


migalha
(um dos petit-noms por que trato o meu Migas)


algures
(porque lá em casa estão sempre a perguntar-me onde estão as coisas e eu devo ter cara de detector de metais, brinquedos, camisolas, canetas, carregadores de telemóveis, etc.)


what?
(sempre que não ouvi o que me disseram ou, tendo ouvido, preciso de uma confirmação)


jesus!
(em inglês (djizas), como exclamação, a toda a hora)


fogo!
(porque não consigo dizer palavrões)


(à) tablete!
(versão carlotesca do à table, todos os dias, a chamar o pessoal para a mesa)

(que) seca!
(porque tenho um feitio que não vos passa pela cabeça, apesar de muitas pessoas acharem que sou muito boazinha, e há um monte de coisas e um monte de gente que me dão seca)

adoro
(quando gosto, adoro)

cookies
(porque dá vontade de comer)

fofo
(quando se tem fofuras à volta, há que chamar as coisas pelos nomes)

imbecil
(sempre que tropeço num ou numa)

caramelo
(gosto do som desta palavra, mas geralmente utilizo-a num tom pejorativo; por exemplo, quando o/a imbecil é ingénuo ou bem intencionado)


E pronto, professora, acho que está feito o T.P.C.!

6 Comments:

Blogger Sinapse said...

Adoro esse (à) tablete!! é tão Carlota!! ;))

fevereiro 11, 2008 7:06 da tarde  
Blogger Luísa Silva said...

Gostei de todas mas fiquei fulminada pela tablete: adorei!
Mas deve ter sido difícil e agora fico eu a pensar nas minhas palavras mais que tudo.

fevereiro 11, 2008 11:02 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Também uso frequentemente os: adoro, imbecil, que seca, e mesmo muito, "Ò caramelo!".

Um abraço.

fevereiro 12, 2008 3:08 da tarde  
Blogger jg said...

OK. Vinte valores.

fevereiro 13, 2008 11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adorei!

fevereiro 13, 2008 11:52 da manhã  
Blogger Leonor said...

Muito bem! Vai ter um mais na caderneta, até porque agora as notas dos alunos também vão passar os professores ;-)
"Beijolas"

fevereiro 13, 2008 8:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home