sexta-feira, maio 23, 2008

Arco-íris de livros

Foto daqui


Esta fotografia é da livraria Adobe Bookshop, em São Francisco, onde um artista chamado Cris Cobb re-arrumou cerca de 20 000 livros em função da cor. Ficou bonito. Outras fotografias sobre este tema podem ser encontradas aqui.

Anda, ou andou, por aí, uma moda que consistia em arrumar livros por cores. Não sei se é muito prático. Eu cá tenho-os arrumados uns por temas (por exemplo, bandas desenhadas todas para um lado) e depois mais ou menos por línguas e tamanhos. Também tenho daquelas fantásticas prateleiras do Ikea que dão para arrumar livros em dois andares sem deixarmos de lhes ver as lombadas, o que dá muito jeito. Infelizmente, o Ikea já deixou de vender as ditas.

11 Comments:

Blogger Unknown said...

Ora ai esta uma ideia... os meus estao arrumados sem ordem... ups... e mais ou menos pela ordem em que os leio.
Beijos

maio 23, 2008 10:06 da manhã  
Blogger Pitucha said...

E porque não cores? Já soube de quem arrumasse por alturas...
Beijos

maio 23, 2008 1:30 da tarde  
Blogger rafaela said...

Já conheci quem o fizesse os meus já estiveram por autores e dividos, digo estiveram porque precisam mesmo de ser arrumados!

Bom fim de semana*

maio 23, 2008 1:44 da tarde  
Blogger MJ said...

Agora que penso nisso, os meus estão por autores e aparentemente sem nenhuma ordem especial. Mas as cores agradam-me!

maio 23, 2008 4:10 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Ando a meter alguma ordem na minha biblioteca, pois era uma anarquia total. Mas tenho preferência a guardá-los por temas.
Bom fim de semana.

maio 23, 2008 5:43 da tarde  
Blogger AnaD said...

Os meus estão por editoras e autores e numeração e tamanho e sim por cores ... mas eu sou aquela que não estende uma peça de roupa com duas molas de cor diferente!


... sim eu sei que sou freak!

maio 23, 2008 6:24 da tarde  
Blogger Leonor said...

Que giro! Mas não me dava muito jeito.

maio 23, 2008 11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu arrumo, realmente, por alturas.

maio 24, 2008 4:27 da tarde  
Blogger deep said...

Esteticamente, é uma ideia engraçada, mas não é muito prática. Eu prefiro-os arrumados por tipologia, autor e língua em que estão escritos. Mesmo assim, chego a comprar um livro duas vezes, porque não dou conta que já o tenho.

Bom domingo... se achuva não parar, que ofereça ao menos um arco-íris!
Bjs

maio 25, 2008 2:51 da manhã  
Blogger Carlota said...

Muito obrigada a todos pelos vossos comentários. Assim, não só ficamos com a sugestão do post, como com as experiências dos outros. Para que os livros fiquem bem arrumados!

maio 26, 2008 9:16 da manhã  
Blogger Vânia said...

Vi uma estante assim foi num catálogo do IKEA...

maio 28, 2008 2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home