terça-feira, maio 06, 2008

Migalhas de Chocolate #12


O Migas anda de espada em riste, saltando por cima da minha cama enquanto eu arrumo umas roupas e lhe preparo o banho.

Segundo ele, estamos a brincar à selva. Já não sei qual foi o personagem que ele me atribuiu porque ele muda o argumento da história a uma velocidade louca e é-me difícil manter-me concentrada na sua conversa constante.

Enquanto me pergunto a mim própria como é possível ter-se tanta energia ao final de um dia de escola, ele aproxima-se e diz-me que, afinal: - Mãe, eu nasci selvagem e ninja e nós tratávamos de todos os animais. Quando vinham os homens, nós - e passa a espada na horizontal em frente do pescoço, - cortávamos-lhes as cabeças!

Mostro-lhe com certeza um ar horrorizado face a tal inovação no script. Ele apercebe-se disso e lança a emenda que acha que o salva de eu me auto-excluir da brincadeira: - Para as dar de comer aos pobres!

8 Comments:

Blogger NoKas said...

Accao - reaccao! Ora o Migas ja' esta' um verdadeiro filo'sofo! :)

Adoro estas histo'rias!

maio 06, 2008 12:19 da manhã  
Blogger anamoris said...

Chorei a rir. Genial o jogo de cintura do teu filho.
Beijos

maio 06, 2008 12:07 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Apesar de mal argumentado, da parte do Migas, mostra uma consciencialização dos problemas sociais.

Um abraço.

maio 06, 2008 12:41 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ah, Ah, Ah - um robin dos bosques mais radical (ou, mais portugues, um Ze do Telhado).
beijos

maio 06, 2008 1:09 da tarde  
Blogger rafaela said...

Demais, estes miudos, são lindos e hiper criativos =)

maio 06, 2008 2:00 da tarde  
Blogger Leonor said...

Boa, Migas! :-)

Lindo esse teu filhote.

maio 07, 2008 12:14 da manhã  
Blogger Carlota said...

Sim, Nokas. Mas ainda não saiu bem daquela fase cartesiana do 'penso, logo existo'... :)

É um artista, é, Anamoris! :)

Ora bem, Armando! :)

É isso mesmo, Melões. Ainda há pouco tempo lhe tinha contado a história do Robin dos Bosques...

Sim, Rafaela, imaginação não lhes falta!

Pois é, Leonor! :*)

Beijolas a todos.

maio 07, 2008 10:56 da manhã  
Blogger AnaD said...

Mogli meets Robin Hood :)

maio 07, 2008 9:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home