sexta-feira, novembro 07, 2008

O abominável mundo hertziano


Não tenho carro em Portugal e por isso alugo um sempre que preciso. Sai mais barato do que ter um carro parado durante todo o ano.

A experiência ensinou-me, contudo, a não contratar directamente com as empresas de aluguer. Nem sequer através da Internet. Os preços pedidos são uma roubalheira descarada, sobretudo quando comparados com os preços obtidos através de intermediários como este. E estou a falar de pelo mesmo carro a mesma empresa pedir o dobro do preço pedido pelo intermediário, que, para além de pagar ter de pagar o aluguer que cede, ainda lucra com o negócio. Vá lá saber-se porque é que isto é assim!

Alugo carros há mais de seis anos e várias vezes por ano. Da última vez, através do citado intermediário, fui parar a uma empresa com a qual nunca tinha tido o desprazer de contactar: a Hertz (cruzes, canhoto!).

Os acontecimentos que seguidamente relato justificam o que fiquei a pensar dos hertzianos com quem tive o azar de me cruzar: uma cambada de incompetentes, abusadores e chicos-espertos!

Tudo começou quando se enganaram no carro que me reservaram. Eu tinha pedido um carro com porta-bagagens para três malas e eles apresentaram-me... um Opel Corsa. Tive de lhes esfregar com todos os papéis da reserva naquelas carinhas de imbecis, não sem antes ter ido incomodar alguém para que me desse acesso à Internet e a uma impressora, claro! Mas pronto, lá me deram um carro maior.

Para que não me restassem mais dúvidas acerca do calibre da Hertz (cruzes, canhoto!), aquando da entrega do carro no aeroporto, depois de uma espera enorme, o gordo e sebento funcionário, à má-fila, rabiscou as palavras 'lavagem exterior' no papel que me devolveu, sem me dar a menor satisfação. Só me apercebi do facto e das respectivas consequências quando me apresentei no desk da Hertz (cruzes, canhoto!), já dentro do aeroporto e um simpático me disse: Ups, vou ter de lhe cobrar a lavagem do carro. São 48 euros!


(continua)


Imagem



8 Comments:

Blogger Pitucha said...

Estou à espera da continuação....vai demorar muito?...então? ... tararala, tirilili, ...bom, vou andando mas se não conseguir dormir com o suspense a culpa será tua (ou dos hertezianos, cruzes canhoto...)
Beijos

novembro 07, 2008 3:54 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem, Pitucha, espero mesmo que isto não te tire o sono porque vai demorar um bocadinho, sim.
Sabes, é que quando escrevo sobre este assunto - e outros que me enervam! - não me censuro, vai tudo a eito, e depois demoro imenso tempo a arranjar sinónimos para os palavrões e a apagar os impropérios.
Portanto, lá para segunda ou terça-feira!

novembro 07, 2008 3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ehehhe! Tou a imaginar a tua pausa, a escrever, para pensar/dizer cruzes, canhoto!

Mas isso não interessa nada agora, eu quero é saber o resto dos labregos e sebentos chicos-espertos. Espero então...

novembro 07, 2008 4:38 da tarde  
Blogger deep said...

O que não falta por aí é chico-espertos. Com carros de aluguer não tenho experiências más, mas com oficinas, nem queiras saber!

Boa semana. :)

novembro 10, 2008 2:54 da manhã  
Blogger jg said...

A 48 euros por viatura, ia já lavar carros à mão!!!

novembro 10, 2008 10:07 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

A lavagem do carro?
Já tive, também, muitas situações caricatas com o aluguer de automóveis, mas nunca tinha ouvido tamanha imbecilidade.

Um abraço.

novembro 10, 2008 6:10 da tarde  
Blogger jg said...

Pouco movimento no porto... estás na estiva a vergastar os chinocas para não mandriarem a produção de sacolas pró Natal?!!

novembro 11, 2008 2:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É o país que temos! Estive na Escócia este ano e aluguei um Fiat 500 lindo e novinho em folha, que me custou 80 € por 7 dias! Jurei que ia fazer publicidade à Arnold Clark o resto da minha vida e agora deste-me a oportunidade!

Parabéns pelo blog, gosto muito de vir cá!

novembro 11, 2008 11:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home