quinta-feira, abril 16, 2009

33 minutos de stress


Eu, numa repartição pública belga, com um ticket na mão e um monitor pendurado na parede que me dizem duas coisas: que tenho o número A170 e que há pelo menos vinte pessoas à espera de serem atendidas antes de mim.

Olho para o relógio. São 11:12. Os guichets estão abertos até ao meio-dia, pelo que só tenho que fazer figas e esperar que as vinte e tal pessoas sejam despachadas em 48 minutos. Caso assim não seja, terei de voltar no dia seguinte e, mais uma vez, atravessar uma das ruas do red light district bruxelense, recheada de meninas (e mulheres de meia-idade e senhoras com ar de avó) nas montras porta-sim, porta-não.

Às 11:30, cai-me o coração aos pés. Faltam dez números para o A170 e o monitor passa a informação de que a última pessoa será atendida às 11:45. Estes belgas sabem gerir a coisa para poderem deglutir as suas baguettes a horas. Resta-me o consolo de saber que quem tem ticket pode voltar às 13:45 e entrar pela porta amarela. E começo logo a procurar o raio da porta à minha volta.

Fixo os minutos que passam no relógio, como que os conseguisse retardar, mas a minha moral está em baixo. Muito em baixo.

Às 11:44 chamam o número A169. Estou à beira de uma apoplexia.

Chegam as 11:45 e rendo-me à evidência: lá vou ter que passar as próximas duas horas na Rue Neuve, de loja em loja. Ainda me arrisco a torrar uns euros desnecessariamente.

Mas, milagre!, milagre!, ainda nas 11:45, chamam o meu número. Arrebanho os meus pertences e corro até ao guichet 8, aliviada e vitoriosa. Não resisto a pronunciar um alegre bonjour! à rapariga do outro lado do vidro.

A jovem saúda-me mas, num relance para o seu relógio, vê as horas e comenta: Oh, não reparei que já eram 11:45!

Desolée, respondi-lhe com o sorriso mais belga que fui capaz de fazer. E lá fui atendida.

Etiquetas:

11 Comments:

Blogger Sinapse said...

loool lol lol! estava a ler o post e a roer as unhas, de nervoso miudinho, ó Carlota Jack Bauer!

;)

abril 16, 2009 4:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu já estou a imaginar o teu ar de Desolée (se bem que não faço a mínima ideia de como é a tua face...)

;)

abril 16, 2009 5:09 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Isto é Stephen King em estado puro!...

abril 16, 2009 5:21 da tarde  
Blogger Unknown said...

Qual filme de suspense...

abril 16, 2009 5:45 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem, nunca pensei que tivesse queda para o suspense. Obrigada.

Entretanto percebi que devido à falta de queda que tenho para a matemática, tinha calculado mal o tempo de stress. Mas já está corrigido.

abril 16, 2009 10:00 da tarde  
Blogger jg said...

Não me voltes a fazer uma destas.
Fiquei mais stressado do que tu durante a leitura da postagem.
Bolas...

abril 17, 2009 1:29 da manhã  
Blogger Lina Arroja (GJ) said...

Estou mesmo a ver cena, Carlota e o que lhe valeu foi ser rápida a inventar mentiras ...:))

abril 17, 2009 2:32 da manhã  
Blogger deep said...

Tiveste mais sorte que eu há tempos numa repartição de finanças. Só já estava eu, mas o funcionário que me atendeu quis ser pontual e não ficou nem um só minuto além das 12h30. Simpático!

Bjs

abril 17, 2009 2:58 da manhã  
Blogger rafaela said...

O feitiço virou-se contra o feiticeiro =)

que bem carlota, bom fim-de-semana*

abril 17, 2009 3:45 da tarde  
Blogger Vera said...

ahahah acho que estou a imaginar tudo, isso não é em brouckere ?

abril 24, 2009 5:11 da tarde  
Blogger Carlota said...

É perto, Brikebrok.

abril 27, 2009 11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home