Ler e dar a ler (1)
Julguei que o Bloco apelava ao voto no PS e no PSD! por Freire de Andrade.
É verdade. Julguei que o Bloco apelava ao voto no PS e no PSD! Ao ver o cartaz de campanha do BE, por baixo de "Porreiro, para quem, pá!" li distintamente: "Quem nos meteu na crise que nos tire dela ". É certo que ia a guiar, o que diminui o tempo que podemos gastar a decifrar cartazes, mas a minha mulher leu o mesmo. Pensei: "Que frase infeliz. É certo que os responsáveis pela crise deveriam ser responsabilizados e não deixaria de ser justo obrigá-los a resolver a situação, se fossem capazes disso, o que parece cada vez mais duvidoso. Mas dito assim, é um verdadeiro apelo ao voto no PS e, na óptica do BE, também no PSD, o que não era de certeza o que o BE pretendia."Afinal, lendo melhor (pela net, bem sentado à minha secretária, sem necessidade de dar atenção ao trânsito) verifico que a frase do cartaz é: "Quem nos meteu na crise não nos tira dela", exactamente o oposto do que eu tinha pensado ler.
No blogue Será que os anjos têm sexo?
3 Comments:
Pois a mim aconteceu-me precisamente o mesmo!...
E eu tenho a impressão de que é o género de coisa que a mim também poderia acontecer, Carpe diem. Daí ter achado graça e feito o link.
Eu li de certeza o primeiro texto que é referido, no IC20 a seguir às bombas, sentido Costa-Lisboa.
Estranhei, comentei, e, na próxima vez que passei no local estava o segundo texto.
Estou convencida que houve dois cartazes, provavelmente a leitura 'Vote PS ou PSD' passou inadvertida e depois tiveram de corrigir. Penso que se fosse voluntário teria sido mais falado.
Fátima
Enviar um comentário
<< Home