segunda-feira, abril 27, 2009

Ler e dar a ler (1)




É verdade. Julguei que o Bloco apelava ao voto no PS e no PSD! Ao ver o cartaz de campanha do BE, por baixo de "Porreiro, para quem, pá!" li distintamente: "Quem nos meteu na crise que nos tire dela ". É certo que ia a guiar, o que diminui o tempo que podemos gastar a decifrar cartazes, mas a minha mulher leu o mesmo. Pensei: "Que frase infeliz. É certo que os responsáveis pela crise deveriam ser responsabilizados e não deixaria de ser justo obrigá-los a resolver a situação, se fossem capazes disso, o que parece cada vez mais duvidoso. Mas dito assim, é um verdadeiro apelo ao voto no PS e, na óptica do BE, também no PSD, o que não era de certeza o que o BE pretendia."Afinal, lendo melhor (pela net, bem sentado à minha secretária, sem necessidade de dar atenção ao trânsito) verifico que a frase do cartaz é: "Quem nos meteu na crise não nos tira dela", exactamente o oposto do que eu tinha pensado ler.


3 Comments:

Blogger Carpe Diem said...

Pois a mim aconteceu-me precisamente o mesmo!...

abril 29, 2009 6:28 da tarde  
Blogger Carlota said...

E eu tenho a impressão de que é o género de coisa que a mim também poderia acontecer, Carpe diem. Daí ter achado graça e feito o link.

abril 30, 2009 8:50 da manhã  
Blogger fatima said...

Eu li de certeza o primeiro texto que é referido, no IC20 a seguir às bombas, sentido Costa-Lisboa.
Estranhei, comentei, e, na próxima vez que passei no local estava o segundo texto.
Estou convencida que houve dois cartazes, provavelmente a leitura 'Vote PS ou PSD' passou inadvertida e depois tiveram de corrigir. Penso que se fosse voluntário teria sido mais falado.

Fátima

maio 14, 2009 8:58 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home