quarta-feira, abril 22, 2009

Dia da Terra


O que fiz recentemente por ela?

Há um ano, dei conta de alguns dos meus comportamentos diários em prole de um mundo mais limpo. Este ano, farei a mesma coisa.

Colecciono o óleo alimentar usado num recipente e, uma a duas vezes por ano, desloco-me aos pontos móveis de recolha de lixo doméstico específico para os depositar. Uso garrafas de plástico de detergente para o efeito, a fim de poder guardar grandes quantidades - dois a três litros -e assim evitar deslocações frequentes.

Aproveito a mesma deslocação para deitar fora as lâmpadas económicas que entretanto deixaram de funcionar, pois estas também não devem ser colocadas juntamente com o lixo doméstico não reciclável.

São pequenos gestos que se tornam grandes quando feitos por muitos.

7 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Se cada um de nós se esforçar um pouco e fizer qualquer coisa pelo Planeta, talvez iremos a tempo de deixar às gerações vindouras a Terra como a encontramos.

abril 22, 2009 11:49 da manhã  
Blogger NoKas said...

;) Well done!

abril 22, 2009 3:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um dia a celebrar sempre :)

abril 22, 2009 4:30 da tarde  
Blogger Bia Alegria said...

Só boas ideias!Eu por acaso só faço reciclagem de papel, plástico e vidro; não uso sacos de plástico quando vou às compras (uso daqueles de tecido), uso lâmpadas económicas em toda a casa e evito lavar roupa a uma temperatura muito elevada! Ah, e tenho um autoclismo "regulável" que enche menos...
Se cada um fizesse APENAS isso... ;)

abril 22, 2009 5:34 da tarde  
Blogger Unknown said...

Aqui na ilha e muito dificil ser amigo do ambiente. Nao ha ecopontos perto de casa e tem de se pagar pelos sacos de reciclagem. A maioria das pessoas nao tem carro para levar o lixo aos centros de reciclagem e ir de metro e impensavel. nao ha contadores de agua mas uma taxa anual quer se use 1 ou um milhao de litros. Olha, ando de transportes publicos, nao uso stand-by mas off, so ponho a maquina a lavar quando sei que a vou encher, nao uso sacos plasticos, o possivel!
Beijos

abril 23, 2009 11:27 da manhã  
Blogger Vera said...

yeah ! :-)

abril 24, 2009 5:08 da tarde  
Blogger Vera said...

yeah ! :-)

abril 24, 2009 5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home