quinta-feira, maio 07, 2009

Uma pessoa, para escrever, tem de sair à rua, atravessar passadeiras, frequentar as lojas do bairro, falar com pessoas, ver televisão, tratar de assuntos em repartições públicas, ler notícias interessantes nos jornais, ter vontade de se manifestar acerca das escandaleiras do país, conhecer alguém que tenha os sintomas da gripe A, ter um monte de papelada em cima da mesa do escritório e pouca vontade de lhe pegar (toda a gente sabe que o trabalho não azeda), ter uma boa história para contar ou, pura e simplesmente, ter jeito para escrever. Esta lista não pretende ser exaustiva.

Verificado um destes requisitos, é de todo conveniente que tenha também vontade para escrever ou algo que a obrigue a fazê-lo. Caso contrário, podem passar-se dias em que o blogue não sai do mesmo sítio e as pessoas que estavam normalmente habituadas a ler algo diariamente começam a aborrecer-se e, sobretudo, a esquecer-se de lá (cá) voltar.

10 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Quem é vivo sempre aparece, se for com um post novo é sempre melhor.
Um abraço.

maio 07, 2009 7:17 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

maio 07, 2009 7:17 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Olha, foi o que aconteceu ao meu bloguezinho ... ;)

maio 07, 2009 7:56 da tarde  
Blogger AnaD said...

Eu nunca me esqueço de cá vir ... e não tem a ver com o Google Reader.

maio 07, 2009 11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh, como tens razão.

Se calhar é por isso que não tenho grandes histórias para contar, ou coisas interessantes para mostrar. Qualquer dia passa.

maio 08, 2009 12:23 da manhã  
Blogger Patti said...

Eu espreito sempre que posso.

maio 08, 2009 1:22 da manhã  
Blogger Carlota said...

Não interpretem este meu texto como uma queixa. É mais um pedido de desculpas a quem se dá ao trabalho de chegar ao blogue e não haver nem uma coisinha nova.

maio 08, 2009 2:27 da tarde  
Blogger sabine said...

Carlota:

Já tive mais stresses em relação à actualização do meu blogue. Neste blogue actual decidi escrever menos e com mais qualidade (dentro do possível, claro).
Neste momento passa-se o contrário: tenho temas, mas falta-me tempo e/ou a inspiração certa para escrever, porque certos assuntos pessoais têm tido prioridade.

Beijos
(a quem interessar: http://sabine77.wordpress.com/)

maio 09, 2009 12:53 da manhã  
Blogger Lina Arroja (GJ) said...

Carlota, se fossemos contabilizar os textos que escrevemos ao volante, tinhamos o blogue entupido. Acontece a todos, por isso vamos passando e há sempre alguém ou alguma coisa que nos move e cá estamos a escrever.

Se puder passe pela Orpheu que tem lá uma exposição dum rapaz com talento.
Abraço.

maio 09, 2009 3:53 da manhã  
Blogger calamity jane said...

Não o teria d(escr)ito melhor...

maio 11, 2009 11:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home