sexta-feira, abril 14, 2006

Chorar é o melhor remédio!


Na bicha de uma caixa de um super-mercado de Bruxelas, atrás de mim, uma criança de cerca de 6 anos enceta uma dura investida sobre a mãe com o objectivo de levar para casa um pacotinho de bonbons, estrategicamente colocados para provocar este tipo de situações.
- Mamã, podes comprar estes bonbons?
- Non!
- Mas, mamã, eu gosto destes bonbons...
- J'ai dit non!
- Mas, mamã, tu disseste que...
- Arrête!
- Mas, tu disseste que eu podia escolher uma coisa!
- Stefan, s'il te plaît!... Tu m'entends pas? J'ai dit non et ça veut dire NON!
O rapazito faz um beicinho, treme o queixo e, de repente, abre a goela bem alto : - Buaaá!Buaaá!Buaaá!
Todas as pessoas na bicha olham para a criança. Umas com ar enfastiado, outras com pena do rapazinho que chora.
A mãe, incomodada com a berraria, agarra no pacote de bonbons com brusquidão e dá-o ao filho, que se cala, limpa as lágrimas e mostra um ar feliz. Valeu-lhe a linguagem internacional.

19 Comments:

Blogger Luzinha said...

Pelo q entendi, a mãe só para n ouvir o berreiro do filho deu-lhe o q ele queria...
Com esse tipo de "chantagem", e os pais darem tudo o q os filhos querem, chega a uma altura e as crianças "dominam" os pais por completo!

Felizmente com a minha Noquinhas isso nunca aconteceu, mas pode vir a acontecer! Apenas tento seguir a educação q os meus pais me deram, a minha mãe nunca na vida admitiria q um filho fizesse berreiro (bastava olhar para nós com a sua expressão autoritária, q nós baixavamos logo a cabecinha).

Gostei mto deste post Carlota!

Bjinhos grandes e Boa Páscoa!

abril 14, 2006 6:12 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Pelos vistos não foi só a linguagem do miúdo que se mostrou internacional. A reacção da mãe também não será mesmo exclusiva dos belgas. Espero não cair em muitas dessas.
Beijinhos e boa Páscoa!

abril 14, 2006 6:58 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Essa táctica costuma dar bons frutos e as crianças sabem disso.
Uma boa Páscoa, para ti e toda a família.
Um abraço.

abril 14, 2006 8:15 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

A chamada linguagem internacional da Chantagem Emocional com os pais!!!
Loool
Beijocas

abril 14, 2006 8:20 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

E assim fica provado: o mundo é das crianças. :)

abril 14, 2006 9:41 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Boa Páscoa, Carlota. :) «Beijolas!»

abril 14, 2006 9:42 da tarde  
Blogger sabine said...

Sim, de facto os pais belgas não sao assim tao diferentes dos portugueses. É pena que os pais cedam a chantagens dessas.
Boa Pascoa!

abril 15, 2006 2:52 da tarde  
Blogger MJ said...

Boa Páscoa!
Eu cá acho que deixar o menino berrar (mesmo que incómodo para as restantes pessoas, mas que mesmo assim só dura uns minutos) nunca fez mal a ninguém e eles aprendem que as coisas nem sempre são como eles querem!
Beijinhos

abril 15, 2006 4:41 da tarde  
Blogger Carlota said...

Só tenho tempo para desejar as boas-vindas à Rosinha, agradecer todos os outros comentários e, eventualmente, fazer um post esclarecedor.
Beijolas e boa Páscoa a todos!

abril 15, 2006 10:04 da tarde  
Blogger Wakewinha said...

Numa perspectiva humorística, este episódio teve alguma graça! Mas a verdade seja dita que criancinhas assim (com mamãs assim) me irritam piamente e me deixam fora do sério. Ao menos deviam saber que assim não se está a educar, mas a criar maus hábitos e abrir pressupostos para novos berreiros!!! =/

Beijito e feliz Páscoa... vegetariana! ;)

abril 16, 2006 4:10 da manhã  
Blogger Xixao said...

Boa Páscoa. Muitos ovinhos e muitos coelhinhos de chocolate!

abril 16, 2006 9:46 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... se eu chorar muito, fizer muitas fitas e birras, caprichar no berreiro, será que alguém me deixa ir de férias outra vez?...

(estou em plena dépré pós-férias)

abril 16, 2006 10:39 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Boa Páscoa!!

abril 16, 2006 10:41 da tarde  
Blogger Pitucha said...

São uns chantagistas!
Beijos

abril 17, 2006 12:01 da manhã  
Blogger pinky said...

é por essas que os miúdos estam a ficar tão mal educados, na minha altura qd a mãe dizia não, era mesmo não!

abril 17, 2006 2:24 da manhã  
Blogger rafaela said...

Funciona em qualquer lingua e em qualquer lado.

=)

abril 17, 2006 12:15 da tarde  
Blogger rafaela said...

E o titulo do post é delicioso!

abril 17, 2006 3:37 da tarde  
Blogger rafaela said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

abril 17, 2006 3:37 da tarde  
Blogger Carlota said...

Para a Pinky, as boas-vindas ao Lote 5!
Beijola

abril 19, 2006 1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home