segunda-feira, maio 29, 2006

Analogias do regresso


Isto de voltar a Bruxelas, encontrar os mesmos 15 graus que deixei há uma semana e levar logo com umas frescas pingas de chuva em cima, é como ter deixado um CD na aparelhagem em pausa e carregar no play: a mesma música continua a tocar, como se nada tivesse acontecido entretanto.
O que por acaso também ocorre quando chego a Portugal no Natal e sintonizo a RFM: está a sempre a passar a música que tocava insistentemente no Verão anterior, na Páscoa que o precedeu, no Natal do ano transacto, e assim por diante... mas às arrecuas.

30 Comments:

Blogger Sinapse said...

Welcome back!! :)))

maio 29, 2006 6:07 da tarde  
Blogger Periférico said...

Há coisas que são como o destino, nunca mudam lol ;-)!

Beijos

P.S: aqui deve estar 15 X 2... ;-)

maio 29, 2006 6:13 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Bem-vinda a esta terra desesperante de cinza!
Espero que tenhas carregado bem as baterias...
Beijos

maio 29, 2006 6:17 da tarde  
Blogger Carlota said...

Queridos Sinapse, Periférico e Pitucha, obrigada por me ajudarem a desfazer as malas.
É sempre bom ter uns vizinhos a jeito para ajudar ao regresso!
Beijolas.

maio 29, 2006 6:22 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Parece que tudo correu bem.
Aqui, neste momento o termómetro marca 39 graus.
Vou dar um mergulho na piscina.
Um abraço.

maio 29, 2006 6:47 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Olha ela :))
Reparei que tinhas chegado pelo teu comentário que deixaste lá no beijo arrevesado.
Bom regresso, Carlota (só não gostei do fado da chuva, do frio, do cinzento, da monotonia e não digo mais senão cai o Carmo, a Trindade e desata-me tudo a bater "que eu não entendo porque vivo num país de alegres e saudáveis 35º" :))
beijolas e bom regresso

maio 29, 2006 7:07 da tarde  
Blogger Araj said...

De volta ao dia-a-dia...
Já deixei de ouvir a RFM... porque já ouvi uma vez e já chega... é sempre a mesma música...

maio 29, 2006 7:52 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Pois que te hei-de eu dizer que te possa animar? Nada, né?, voltar de férias é cá uma nóia! E ainda virar o disco e tocar o mesmo...
Toca a programar a próxima escapadela! Beijinho

maio 29, 2006 9:15 da tarde  
Blogger 'Tá Difícil said...

Eu queria dizer "Bem Vinda, Carlota!", mas será mais caso para dizer... "Bem revoltada, Carlota!"... que é um pouco assim que me sinto depois das férias ;)

Já tinha saudades suas!

maio 29, 2006 9:48 da tarde  
Blogger MJ said...

Olha, pensa que ao menos o chocolate é melhor por aí... :)
Beijinhos e bem vinda!

maio 29, 2006 9:49 da tarde  
Blogger K'os said...

bem vinda

por aqui muito mas muito calor a ultrapassar à vontade os 30 graus

:)

maio 29, 2006 10:07 da tarde  
Blogger Carlota said...

Correu tudo lindamente, Armando, obrigada!
Ontem também estive sob altas temperaturas... :)

Foram muito boas e revigorantes, Laura, obrigada! :)

Olha eu!... Cá estou, Espumante! Eu e mais os meus novos dez quilos, de tanto que comi! :D

Quem será que os obriga a tal play list, Araj?...

Obrigada pelas tuas palavras, 125 Azul!... Mas eu não estou desanimada. A sério. :)

Também não estou revoltada, 'Tá Difícil. Gosto imenso de voltar a casa!

Tu nem me fales em chocolate, MJ! :)
Vou estar em dieta durante os próximos trinta anos!

Obrigada, Um outro olhar! Espero que vocês não cozam por aí! ;D

Beijolas a todos!

maio 29, 2006 11:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... a Sinapse já tinha saudades da Carlota!

:))

maio 29, 2006 11:09 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

:)
Olá Carlota. Bem vinda.
Já tinha saudades dos teus posts. :)
E com as baterias carregadas com umas férias, não há chuva que te chegue, não é?
:)

maio 29, 2006 11:29 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ó Sinapse, foi só uma semaninha... :)

Olha, outra querida, esta Folhinha.
Sim, é verdade, que chovam picaretas agora, a ver se me ralo! :D

Beijolas às duas.

maio 29, 2006 11:40 da tarde  
Blogger Out of Time said...

Existe uma piada recorrente em Londres que se pode adaptar a Bruxelas...o Verão este ano está previsto ser a uma quinta-feira.

maio 29, 2006 11:45 da tarde  
Blogger Carlota said...

E isso, Out of time, é para rir ou para desejar que chegue depressa o mês de Agosto, para eu poder outra vez vestir roupa de Verão? :)
Beijola.

maio 30, 2006 12:16 da manhã  
Blogger patchouly said...

Bem-vinda Carlota! Egoisticamente digo: ainda bem que regressaste.

Muito bem vista essa comparação com a RFM cujo slogan - só grandes musicas - desconfio que se refere à longevidade das mesmas na
playlist...

maio 30, 2006 12:17 da manhã  
Blogger papoilasaltitante said...

Bem regressada seja....
E essa da RFM.... muito perspicaz sim senhora... não é que tens toda a razão????
Bjs

maio 30, 2006 2:10 da manhã  
Blogger Out of Time said...

Desejo que vista as roupas de Verão, que disfrute do calor e arranje um bronzeado natural, coisa de fazer inveja a flamengos e valões.
Se quiser pode rir, porque quem ri por ultimo é quem ri melhor.

maio 30, 2006 2:49 da manhã  
Blogger NoKas said...

eu acho que está mais frio ainda! tenho andado a tremer e a vestir cada vez mais roupa! ohhhhh mundo cruel!

maio 30, 2006 10:27 da manhã  
Blogger rafaela said...

Vou fazer como fazia quando era pequena. Tens prendas?

bem-vinda a tua propria casa =)

**

maio 30, 2006 11:27 da manhã  
Blogger Pata said...

Olá Carlota. Bem-vinda.
Eu estive out 2 dias e já soube bem, imagino 1 semana.
Pronta para tudo certo?
beijinhos.

maio 30, 2006 1:08 da tarde  
Blogger t-shelf said...

eh eh a RFM é mesmo aquela rádio que me faz sentir sempre jovem... a música é sempre a mesma passem as décadas que passarem e eu não costumo gostar e mudo logo de estação, o que para mim, enquanto melómana, é muito bom sinal ;) beijinhos carlota

maio 30, 2006 1:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

Começo por me desculpar por todos estes dias de ausência, mas a queima das fitas e as frequências não me deixaram o tempo livre desejado para visitar os amigos e vizinhos blogosféricos...

Estás com a azar, temos actualmente em Portugal uma temperatura maravilhosa (ontem e segundo a minha mãe a temperatura em Vila Viçosa era de 40 graus, enquanto que em Castelo Branco estava 35 graus) na perspectiva de um alentejano que é alérgico ao frio!

Bjs!

maio 30, 2006 3:09 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Bem-vinda! Já estava a sentir a tua falta!:)

maio 30, 2006 3:37 da tarde  
Blogger Carlota said...

Olá Patchouly!
Lembrei-me imenso do Não sei pra mais nas férias. Sempre que andava à procura de bons spots fotográficos! :)
Já vais ver o resultado...

Eu nunca me engano, Papoila. E raramente tenho dúvidas...
Onde é que eu já ouvi isto? :D

Há por aqui muito flamengo e valão bem mais bronzeado do que eu, Out of time...
Mas é verdade que na maioria são bronzeados obtidos indoors... :)

Que terra cruel, queres tu dizer, Nocas!? :)

Tenho prendas, sim, Rafaela.
Já lá vamos!

Prontíssima, Pata! Logo que baixe o volume de papel em cima da secretária! :)

Enquanto os disc-jockeys não mudarem, T-Shelf, os anos não passam pela RFM... Olha, gostava que me acontecesse o mesmo! :D

É só um bocadinho terrível, Teresa. Eu gosto muito de voltar aos meus tarecos!

Há quantos meses é que dura essa queima das fitas, Restaurador? :D

Beijolas a todos.

maio 30, 2006 3:42 da tarde  
Blogger Carlota said...

Obrigada, A lice...
Esta blogosfera está a tornar-se num verdadeiro vício, hein?...
Beijola.

maio 30, 2006 3:43 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Welcome back!
Mas depois de umas férias revigorantes tudo custa menos, não é?
Beijinhos.

maio 30, 2006 6:56 da tarde  
Blogger Carlota said...

Eu anteontem achava que sim, Carla... Hoje já estou com bastantes dúvidas...
Beijola.

maio 31, 2006 7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home