quinta-feira, julho 13, 2006

Outro Desafio


Conforme prometi, aqui estou a lançar mais um desafio para atribuir a alguém mais um maravilhoso Thumbthing.
Desta vez, contudo, para dar igualdade de oportunidades a toda a gente, decidi fazer a coisa de outra forma. Nada de músicas que uns não conseguem ouvir, nada de corridas para ver quem chega primeiro e, sobretudo, nada de possibilidades de encontrar a resposta na net (Eh, eh, eh!...).
A pergunta à qual têm de responder, é a seguinte: qual é o dia do ano em que celebro o meu aniversário (nascimento)?
Regulamento:
1. Serão tidas em conta as respostas recebidas via comentário a este post até às 15 horas (hora de Bruxelas) da próxima segunda-feira, dia 17 de Julho.
2. Podem participar todas as pessoas que, até hoje, já fizeram comentários aqui no Lote 5, com excepção daquelas que me conhecem pessoalmente e que por isso sabem - ou deviam saber! - em que dia faço anos e, ainda, com excepção das pessoas que já têm um Thumbthing (ainda que o mesmo esteja a caminho, Patch).
3. A participação está, contudo, limitada a uma resposta por pessoa.
4. No caso de duas ou mais pessoas acertarem na resposta, o Thumbthing será atribuído àquela que respondeu em primeiro lugar.
5. No caso de nenhum dos participantes acertar na resposta, o Thumbthing será atribuído à pessoa cuja resposta esteja mais próxima da data certa. Se duas ou mais respostas estiverem à mesma distância temporal da resposta certa, o Thumbthing será atribuído à pessoa que tiver respondido em primeiro lugar.
6. Em caso algum farei prova da data do meu nascimento, pelo que todos os participantes aceitam, tacitamente, confiar na minha palavra.

E, pronto, estão abertas as hostilidades!

36 Comments:

Blogger Xana said...

A menina celebra o seu aniversário no dia em que completa mais um ano sobre a sua existência!!

julho 13, 2006 8:28 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Not fair... eu sabia... alguma coisa me dizia... eu bem que hesitei... mas um passarinho dizia-me: não conheças essa mulher, não conheças essa mulher, não conheças essa mulher. E o resultado é este injusto regulamento. Not fair, not fair, not fair, eu quero um thumbcoiso, eu quero um thumcoiso, eu quero um thumbcoiso :(
É que nem levas beijolas hoje :)

julho 13, 2006 8:56 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

E as pistas, onde estão???:))

Beijinhos.

julho 13, 2006 9:13 da tarde  
Blogger Araj said...

Boa pergunta...

julho 13, 2006 10:39 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Seja em que dia for, a malta vem e canta parabéns! E cada um que compre seu próprio thumbthing e vá para a sua casinha ler o horóscopo!Porque tu, serás leão ou escorpião, mulher impetuosa? Beijinhos

julho 13, 2006 11:38 da tarde  
Blogger Xixao said...

Dia 15, que no meio está a virtude e tu pareces-me uma mulher mto virtuosa!

julho 13, 2006 11:47 da tarde  
Blogger patchouly said...

Pois o meu thumbthing está a caminho... dos areais de uma qualquer praia, seja ventosa ou não que isso, agora, não interessa nada! E vai orgulhosamente enfiado no meu polegar!

Thumbs up, Carlota!

beijinhos

julho 14, 2006 12:10 da manhã  
Blogger Carlota said...

Podes ser um bocadinho mais específica, Xana? :)

Não percebo por que motivo te auto-excluis, Espumante... Por acaso sabes em que dia faço anos, sabes?... Então estás à espera do quê para mandar um palpite?
Mas, antes, manda lá as beijolas, que isso é que não é justo! :)

Não há pistas, A lice. :(
Acertar é uma questão de sorte, pura e dura. :)

Então e o mês, Laura?

E cadê a tua resposta, Araj?

Eu sei que posso contar com todos para cantarem afinadinhos, 125 Azuk. :)
Mas avança lá é o diazito e o mês, que eu pistas não posso dar...
(Pareço-te impetuosa, eu?)

Então e o mês, MCM?

Thumbs up, Patch!

Beijolas a todos.

julho 14, 2006 1:16 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Porque o ponto 2. do regulamento é muito claro. Ou não eras tu??
:)
Prontes lá ficam aqui as beijolas

E não, por acaso não sabia. Fico a torcer pela Laura, para ver se ganho o thumcoiso.

julho 14, 2006 1:50 da manhã  
Blogger Out of Time said...

Pensava que bastava saber que existia para ficarmos um pouco mais satisfeitos.
O dia pode ser o 4, nem de mais nem de menos, assim como assim entre o 1 e o 31 foi sempre um evento feliz.

julho 14, 2006 1:53 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

23 de Julho...:)

julho 14, 2006 2:22 da manhã  
Blogger papoilasaltitante said...

OHHHHHHHHHH!!!!!
Bolas!!
Ó Espumante manda aí um mail a dizer quando é para eu acertar!!!!
Beijinhos Carlota

julho 14, 2006 8:52 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

julho 14, 2006 9:14 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Eu sei que não tenho nada que meter o bedelho aqui, porque injusta e injustificadamente (atenção ao protesto que aqui fica lavrado, Carlota) os restantes membros do gang de Bruxelas estão excluídos destes concursos.
Deste modo, lavrado que está o protesto, retiro-me com ar grave e vou à minha vida.
Com os meus melhores cumprimentos.

julho 14, 2006 9:17 da manhã  
Blogger NoKas said...

Eu de BXL e espero não estar excluída, porque não sei quando fazes anos. Ora, o dia do ano, espero que isto não seja uma rasteira e não tenhamos que responder o 212 ou algo assim do género. Vou arriscar uma resposta normal e dizer que podia ser, por exemplo, um 3 de Maio! Aqui fica o meu palpite! :)

julho 14, 2006 9:28 da manhã  
Blogger deep said...

18 de Julho?

Bjs

julho 14, 2006 9:42 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

17 de Julho?
Conmo é a data limite...
Just a guess!

julho 14, 2006 10:37 da manhã  
Blogger Ana said...

Envias-me a tua hora de nascimento e local para eu te fazer um mapa astral?
Beijinhos,
Madame Margot

julho 14, 2006 11:09 da manhã  
Blogger Carlota said...

Palpites anotados, Laura, A lice, Nokas, Deep, Ana e Carla!

Tu és teimosinho, hein Espumante?... E, ainda por cima, não estás a seguir à risca as regras da interpretação das leis. Tens de ver qual é a ratio legis da norma, ou seja, qual foi o sentido que o legislador (eu!) lhe quis dar quando a redigiu, para veres como a aplicas.
E se ainda por cima tens o legislador a ajudar-te...

Obrigada pelas tuas palavras, Out of time. :)
Só um pequeno pormenor: qual o mês?

Garanto-te, Papoila, que o Espumante não faz a mais pálida ideia da data! :)

Estás a falar a sério, Margot?
Olha que nunca te imaginei com esses dotes! :)

Beijolas a todos.

julho 14, 2006 12:28 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ó Pitucha, esqueci-me de te responder, desculpa lá!
Mas vai lá à tua vida, vai!
Retribuo-te, também, com os meus melhores cumprimentos. São mesmo dos bons, hein?... Nada de piratarias! :D
Beijola.

julho 14, 2006 12:34 da tarde  
Blogger Ana said...

Faço, pois. Calculo com a ajuda de um programa, mas já sei interpretar muita coisa. E é sempre bom treinar. E leio tarot e tenho umas runas que fiz com pedrinhas da praia...
Sou uma verdadeira Madame Mística!!!
Margot

julho 14, 2006 1:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

Estou estupefacta, Margot!
Os dados seguem por e-mail, que agora fiquei curiosa! :)

julho 14, 2006 1:11 da tarde  
Blogger princesa said...

dia 18

bjs....eu quero um th...........coisoparaodedo........................quero muito.....................................

julho 14, 2006 1:39 da tarde  
Blogger rafaela said...

Carlota eu aposto no 28 será que esse consegue chegar a meta?


=)

julho 14, 2006 1:55 da tarde  
Blogger Sinapse said...

eheheheheheh ;D

(risadinha de quem sabe ... mas não pode dizer nada)






;D

julho 14, 2006 2:32 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Carlota, já fui ao rato legis ou, como diria o Laurodérmio, às pernas dos ratos, e fiquei na mesma. Ou estou definitivamente louro ou da minha interpretação do ponto 2 infiro (não acredito que tenha dito infiro...) que estou desqualificado à partida. Não há pernas de ratos a dar à coisa. Escreveste claramente que são excluidos os que te conhecem pessoalmente. Ora, portanto, por conseguinte, senti-me excluido.

Hummmm, fui ler outra vez, afinal é possível interpretar a coisa num ratio com legis muito mais abrangentes :)))) mas como o meu palpite já é o da Laura, não o vou mencionar aqui senão ganhávamos os dois e depois como é que fazíamos? Ela metia o thumbcoiso no polegar e eu lia? Ou vice versa?
Não dá...
:))
Eu se fosse a ti refazia o texto do ponto 2. Só mesmo um ratio legis muito lato é que permite perceber a coisa.
beijolas
:)))
On second thoughts
31 de Julho

julho 14, 2006 4:17 da tarde  
Blogger Carlota said...

LxExpo e Rafaela, e a indicação do mês, hein?... Dava jeito! :)

Aré parece que te estou a ver, de mão a tapar a boquita e com os ombros a saltitar, Sinapse! :)

Ai que bom que é rir à sexta-feira à tarde, minutos antes de dar corda aos sapatos para fora do escritório!
Obrigada, Espumante, por me teres feito acabar a semana de trabalho entre risos!

Beijolas a todos.

julho 14, 2006 4:26 da tarde  
Blogger Xixao said...

Mês? hum... Agosto?? Bom, lá vai a aposta: 15 de Agosto!

julho 14, 2006 4:36 da tarde  
Blogger K'os said...

não sei nem faço ideia

assim sem pensar e porque gosto de pares nos dias - 22 no mês julho



:)

julho 14, 2006 9:12 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

30 de Maio e sei que já ganhei uma «coisa do polegar»... Estranho nome.

julho 14, 2006 10:36 da tarde  
Blogger Carlos Malmoro said...

Bjokas

julho 14, 2006 10:37 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Carlota, oooh, deixa-me lá dar-lhes uma pistazinha!...)

julho 14, 2006 11:35 da tarde  
Blogger tsiwari said...

aposto em Outubro, 17

julho 15, 2006 1:57 da manhã  
Blogger a.leitão said...

Assertiva - Mês Outubro
mas não muito - dá lá para o fim do mês, digamos 29
Juventude e alegria, misturada com muito humor. Vá lá, Ano de 1975
Aaaaaccccceeerrtttei, manda lá uma beijoca!
Xi

julho 15, 2006 4:03 da manhã  
Blogger Out of Time said...

Depois de muito pensar acho que foi no mês do Termidor, ou terá sido outro qualquer.

julho 16, 2006 12:53 da manhã  
Blogger Pata said...

2 de Novembro?
Estou aproximada?
beijinhos

julho 17, 2006 4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home