sexta-feira, agosto 25, 2006

M de MEDÍOCRES. Com Hermesetas.


Num belo fim de tarde de Verão, enquanto aguardamos a hora de saída para jantar, ligamos a televisão. Saltamos de canal em canal e somos obrigados a parar na TVI. O Migas já reconhece os Meninos com Açúcar e baba-se a ver aquilo. Gostava de perceber porquê.

Tiro uma folga do meu papel de mãe dedicada e deixo-o ver um bocado daquilo. Afinal de contas, o episódio está quase a acabar.

Contudo, não consigo concentrar-me. A cena da série é de tal forma estúpida que o meu lado masoquista me obriga a olhar para a televisão. Uns sete ou oito teen-agers enrolados em roupas coloridas e portadores de penteados ridículos rodeiam um idoso que teve uma síncope (?) e que parece estar morto (pelo menos, jaz inanimado). Uns dão gritos histéricos, outros também não sabem o que fazer. A cena prolonga-se mais um par de minutos e tudo continua na mesma: uma mão-cheia de jovens parvos à volta de um corpo inanimado cujos cérebros, ainda assim, estarão em menos actividade do que o do (suposto) morto.

O Migas está tão estupefacto quanto eu. Mas, mais lúcido do que aqueles bípedes acéfalos quatro vezes e meia mais velhos do que ele (ou do que o parvo ambulante que criou aquela cena), vira-se para mim e pergunta: Eles não vão chamar a ambulância?

Eu quero acreditar que sim. Mas, em vez disso, os energúmenos apercebem-se de que um carro da polícia está a chegar e, enquanto uma loura berra que é muito nova para ir para a prisão, decidem esconder o corpo inanimado.

Neste momento, penso nos milhares de crianças que estão a assistir a esta cena, para quem os Morangos são os seus ídolos. A mediocridade gera mediocridade... Não posso chegar a todas, mas a esta aqui ao pé de mim não me escapa: Anda cá, Migas, que eu vou explicar-te porque é que aqueles meninos são tãaao burros!

9 Comments:

Blogger Susana said...

Os morangos com açúcar são um fenómeno nacional! Ai o que eu passei nas férias com a minha prima de 8 anos! Ainda por cima obrigava a família toda (incluindo a pobre avó) a comer um super-máxi por dia para ter cromos dos morangos! E aquilo dá 5 horas por dia!
Susana

agosto 25, 2006 10:08 da manhã  
Blogger Sinapse said...

... espero que se façam muitos e muitos posts como este, e se gerem muitas e muitas conversas à volta do tema, para ver se os Pais ganham juízo!

agosto 25, 2006 11:51 da manhã  
Blogger Clementine Tangerina said...

Ha coisas dificeis de explicar...e uma delas é essa serie!

agosto 25, 2006 5:15 da tarde  
Blogger Pata said...

Concordo totalmente. Acho que esta novela só serve para aparvalhar crianças e jovens.

agosto 25, 2006 6:30 da tarde  
Blogger Carlota said...

O Noddy é o verdadeiro companheiro das crianças, Ana! Elas é que já não estão muito de acordo connosco... :)

Ainda bem que o meu Migas não vai nesses marketings, Susana!

Acho que não há posts que nos valham, Sinapse. :(


Bem-vinda ao Lote 5, Clementine Tangerina! Mas que nome giro que arranjaste! :)

Aparvalhadas já elas andam, Pata. Esta novela morangueira é mas é perigosa!

Bem-vinda ao Lote 5 Maria! Excelente decisão. Espero que não tenhas sofrido represálias por isso... :D

Beijolas a todas!

agosto 30, 2006 12:17 da manhã  
Blogger C_mim said...

É os Morango com Açucar e Floribella... blééééé... que treta...

agosto 30, 2006 12:33 da tarde  
Blogger Carlota said...

É uma verdadeira praga, C_mim!
Beijola.

agosto 31, 2006 12:22 da manhã  
Blogger K'os said...

... e assim (algo que não posso falar pois não vejo) serviu para fazer um excelente post, e além disso dar uma lição de capacidade e inteligência

:)

agosto 31, 2006 12:59 da manhã  
Blogger inominável said...

menos açucar nos morangos, por favor... ficaram azedos e fazem cáries...

setembro 04, 2006 12:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home