terça-feira, novembro 28, 2006

Invicta ocorrência

Ora aqui está algo exclusivo do Porto. Os lisboetas vão roer-se de inveja por não terem podido assistir a semelhante façanha e, pior, por não serem sequer capazes de a repetir na capital!


Os vários sinais, verticais e horizontais, ao longo da Avenida da República,em Gaia, não serviram de nada. Nem mesmo a proibição visível à entrada do tabuleiro superior da Ponte D. Luís I. Ao volante de um velhinho Renault 9 cinzento, Augusto Monteiro seguiu em frente, sempre pelo trilho dos carris do metro, atravessou a ponte e enfrentou os duros obstáculos das travessas de madeira do túnel de S. Bento.

Para espanto de todos, o homem de 54 anos, residente na Guarda, passou pela subterrânea estação de S. Bento pouco antes das sete da manhã e só parou 30 metros depois. "Distracção", justificou o assustado condutor no final da "viagem" de mais de 300 metros com violentos solavancos e cerca de um quilómetro de percurso no total.

O caso surpreendeu muita gente. A empresa Metro do Porto ainda não consegue explicar como é que o automóvel conseguiu prosseguir a marcha numa zona minada pelas largas tábuas de madeira (travessas) assentes num tapete de betão e que seguram os carris do metro. Os passageiros que, poucos minutos antes das 7h00, esperavam o metro na Estação de S. Bento e viram chegar da boca do túnel um Renault 9 com um casal de meia-idade a bordo faziam coro com a palavra "estupefacto". Boquiabertos, os utentes do metro terão tentado avisar o condutor, mas Augusto Monteiro não terá percebido os sinais e seguiu em frente.

(Extracto de notícia do Público de hoje, estranhamente publicada na secção Local Lisboa).

7 Comments:

Blogger AnaD said...

Efectivamente nunca vi nenhum automovel a passar por mim enquanto esperada pelo metro nas estação de Arroios ... nem em nenhuma outra estação aliás.

novembro 28, 2006 3:26 da tarde  
Blogger Carlota said...

E se quiseres alguma vez passar por essa experiência, vais ter de te mudar para o Porto! :)
Beijola.

novembro 28, 2006 3:30 da tarde  
Blogger patchouly said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

novembro 28, 2006 5:55 da tarde  
Blogger patchouly said...

Olha que não, carlota, olha que não. Há muitas cidades por essa Europa fora onde isso acontece... Ora vê lá:

http://www.youtube.com/watch?v=dQpcxx7IxlY

Beijinhos

novembro 28, 2006 5:59 da tarde  
Blogger a.leitão said...

Vê-se bem que o fg não conhece o Porto. O Porto é uma Nação.

Agora a sério:

Os turístas da Guarda devem ter visto o F.C. do Porto a jogar no domingo, quando viram o Quaresma de vermelho devem ter pensado lá com eles que no Porto, agora, era tudo ao contrário!

novembro 29, 2006 3:09 da manhã  
Blogger Carlota said...

Tens a certeza, Patch, que esse vídeo não foi filmado no Porto? ;D

Porque é que só o segundo parágrafo é que é a sério, A. Leitão?... Toda a gente sabe que o Porto é mesmo uma nação. Ou uma naçãue. ;D

Beijolas aos dois.

novembro 29, 2006 9:58 da manhã  
Blogger Unknown said...

btw, o jornalista que escreveu isso ou nunca foi à dita estação ou anda muito distraído. É que as travessas de madeira de que tanto fala não existem, ou pelo menos não são de madeira, e nota-se bem...

novembro 29, 2006 7:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home