Corações epidémicos
Os semáforos em Bruxelas, pelo menos os da zona que mais frequento, foram atacados por uma epidemia de corações. Vermelhos, evidentemente.
Não percebi ainda quem ou o que está na sua origem, nem qual a mensagem que querem fazer passar. Não li nada em lado algum sobre o assunto e não me parece que haja ninguém interessado em desvendar o mistério. Só sei que a praga começou há bastantes meses atrás e não houve quem conseguisse dominá-la. Ainda bem.
12 Comments:
A mim disseram-me, não sei se já é um mito urbano de Bruxelas, que foi para o dia dos namorados... e assim ficaram, mas isto são os chamados boatos, não confirmei a fonte!;-)
Beijos
Mas eu lembro-me de haver corações nos semáforos já muito antes de Fevereiro, Periférico...
Carlota
Porque a praga dos corações começou no dia dos namorados de ... 2004!
(Que distraída, carlota!).
Beijos
2004, Pitucha?... Queres com isso dizer que demorei mais de dois anos a reparar no raio dos corações?... Ora bolas!
Já li um post sobre isso mas era em Paris. Beijocas
A primeira vez que vi os corações nos semáforos foi por altura do São Valentim de 2005. Da noite para o dia, apareceram imensos imensos! Não sabia que continuava a multiplicação dos corações ... pensava simplesmente que ninguém se tinha dado ao trabalho de retirá-los desde aquela época.
Espero não ter aqui destruído um mito urbano!
Olha ... afinal parece que foi 2004 ... o tempo voa!! ... eu pensei que tinha sido em 2005 ... Mas que foi para o São Valentim, foi! lembro-me perfeitamente!
:))
Só tenho uma palavra para isso: castiço ;)
Beijocas
Lindo!
Ao menos faz aparecer um sorriso no rosto de quem os observa, em vez do ar sorumbático de quem espera pela passagem de cor.
:-)
A certa altura também havia uns trevos no verde.
Conclusão o "grafitteiro" dos "feux rouges" é irlandês.
Bem-vindo ao Lote 5, João! :)
:) É das coisas que mais me faz sorrir quando vou por essas ruas fora!
:)
Enviar um comentário
<< Home