terça-feira, dezembro 04, 2007

Marcada por um filme

Essa é fácil, por isso deixa-me cá tratar já disso!

Nestes poucos, mas bons!, anos que levo de vida, não vi tantos filmes como gostaria de ter visto, mas dos que vi, houve vários que simplesmente adorei.

Quando gosto muito um filme, isso é normalmente devido ao seu argumento, que é a coisa a que presto mais atenção. Mas também já me aconteceu ter gostado muito de determinado filme pela excelência dos seus actores. Por isso, entre os meus filmes preferidos estão O Silêncio dos Inocentes, Os Suspeitos do Costume ou os Despojos do Dia. Mais recentemente, delirei com o Volver.

Mas a verdade das verdades é que só houve um filme que me marcou. E marcou no sentido de que mudou a minha vida, pelo menos durante um certo período de tempo. Depois de ver esse filme, tomar banho na praia nunca mais foi a mesma coisa.

18 Comments:

Blogger Unknown said...

Podes dizer-me qual foi o filme? O teu link sai-me censurado pelo servidor do estamine!
Beijos

dezembro 04, 2007 11:07 da manhã  
Blogger 125_azul said...

A mim também, pode ser?Tubarão ou A praia?
Olha, eu vou ao Espumante comentar e ele responde CARLOTA, achas bem?
Enfim, como ele te considera o máximo, ter um comentário confundido com os teus até é um grande motivo de orgulho!!!
Beijinhos

dezembro 04, 2007 11:15 da manhã  
Blogger Carlota said...

É o Tubarão, Melões!!! :)

Claro que pode ser, Azulinha!
Quanto ao resto, só me fizste rir! Já lá vou refilar um bocadinho!... :)

Beijolas aos dois.

dezembro 04, 2007 11:19 da manhã  
Blogger AnaD said...

É que nem com boias e bracadeiras

dezembro 04, 2007 11:44 da manhã  
Blogger Unknown said...

Ah! Ja nao me sai censurado!
O Tubarao???!!!

dezembro 04, 2007 1:09 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Ainda bem que não vi! Se ele é assim...
Beijos

dezembro 04, 2007 1:43 da tarde  
Blogger Carlota said...

Nem num barco de menos de 10 metros e casco duro, Ana! :)

Não te sai censurado porque, especialmente para ti, Melões, eu fui copiar a fotografia, em vez de a linkar! :)

Pode ter sido simplesmente por causa do facto de ter aí uns dez anos na altura, Pitucha. Depois dos trinta, já nenhum filme me muda a vida!... :)

Beijolas aos três.

dezembro 04, 2007 2:33 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Também gostei do filme, O Tubarão, o realizado pelo Steven Spielberg, porque as sequelas eram facras.

Se tivesse que escolher um único filme, de alguns milhares que vi, talvez escolhesse "Casablanca".

Um abraço.

dezembro 04, 2007 3:48 da tarde  
Blogger Skyman said...

Acho que o Jaws mudou a visão do mar, para toda uma geração!
E era só um robot! E fraquinho!
bjs

dezembro 04, 2007 3:50 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Também fui acorrentada ... resposta em breve num Postais de BXL perto de si!


@Azulinha:
... o Espumante tratar-te por Carlota ... é o chamado acto falhado (ou acto falho em português-brasileiro) ... a Carlota já não comenta sempre, o Espumante sente falta dos comentários da Carlota, e depois dá nestes deslizes freudianos ...
São EUR 30 pela consulta, ófaxfavor! Obrigada!


;))

dezembro 04, 2007 3:58 da tarde  
Blogger Ana M. said...

Agora deu-me vontade de rir porque eu já tinha idade de ir com filhos ao cinema, como fui, e nesse Verão andávamos todos, disfarçadamente, olhando para o largo quando nos metíamos no mar...

Beijinho

dezembro 04, 2007 7:41 da tarde  
Blogger Taxi Driver said...

LOL! O Tubarão é demais! Agora essa do Volver... Por favor! Já nem ao Almodóvar se admite aquilo!

dezembro 05, 2007 12:07 da manhã  
Blogger Luísa Silva said...

Tenho mais medo dos outros tubarões e como não vou muito à praia os do Spielberg não causam grande mossa (mas também me arrepiei quando vi). Mal me dei conta e passaram 15 posts sem cá vir. O que eu tenho andado a perder. Já que também sou fã da 7ª arte um dos filmes que gosto: Rebeca do Hitchcock a partir do livro da Daphne du Maurier

dezembro 05, 2007 1:04 da manhã  
Blogger MRP said...

agora compreendo. essa tua paixao pelos tubaroes é assim como uma relacao fetiche de amor/ódio.

dezembro 05, 2007 9:09 da manhã  
Blogger Carlota said...

Sim, Armando, é verdade, não houve Tubarão como o primeiro! :)

Foi mesmo isso, Skyman. Muito bem visto!

Ficamos a aguardar, Sinapse!

Casaste aos doze, Sininho? :)

Não há nada a fazer, Taxi Driver, eu a-d-o-rei! o Volver!

Quais outros tubarões, Belém?

Tu tens uma boa memória, MRP, muito bem!

Beijolas a todos.

dezembro 05, 2007 12:06 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

O que praquivai de psicanálise... chamei Carlota à Azulinha? Onde? Quando? Como? E eu que andava distraido... vou indagar, mas antecipo já as minhas desculpas às duas. É a chamada dislexia bloggeriana... quanto à Sinapse, falho era a avozinha, viu?
:)))) quaqui onde me bêem num sou home de falhar num senhor.
E agora retiro-me para reparar a dislexia
baccio a tutti

dezembro 05, 2007 3:24 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Carlota
Já troquei a Sinapse pela Azulinha... quer-se dizer: Azulinha, já troquei a Carlota pela Sinapse... humm... hummm enganei-me outra vez...Sinapse já pus a Azulinha onde estava a Sinapse... ou foi ao contrário? Sei que da última vez estava lá a Carlota, mas agora escrevi Sinapse... eu acho que que isto é tudo menos Fróid, de qualquer maneira fica o teu remoque (remark, já que vives em NY) de que preciso de professional help por causa da Carlota não me comentar como dantes... vou-me já tratar.
Beijinhos às três por ordem alfabética, ou seja à Sinapse Amanhã, a Carlota Bem a seguir e a Azulinha Correndo no fim da fila.
Ciao que tou a ficar baralhado com tantas trocas!
:)

dezembro 05, 2007 3:41 da tarde  
Blogger Sinapse said...

eheheheheheheeh! ó Carlota, chama a Azulinha e venham cá ver isto!!

by the way, Carlota, era aqui...

dezembro 05, 2007 5:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home