A bola costumava ser redonda
Há quem ache que é inevitável falar de futebol. É verdade.
Porém, como hoje em dia falar de futebol não quer necessariamente dizer que se fale de futebol, eu vou mostrar como é possível, mantendo-me no tema, escrever sobre outra coisa qualquer.
É que dantes, há muito, muito tempo, um jogador de futebol era um jogador de futebol e ponto final. Não havia cá publicidade, nem revistas, nem lojas, nem restaurantes, nem fundações. Acresce que, e isto não é menos importante, dantes, um jogador de futebol tinha bigode. Nos dias de hoje, tem uma permanente barba de três dias, tem creme hidratante, aparelho corrector dos dentes e fez a depilação.
Ao contrário de antigamente, quando toda a gente se estava nas tintas para o que os jogadores faziam antes ou depois dos jogos, está agora institucionalizado o acompanhamento das suas vidas pessoais. Entra-se-lhes pelas casas dentro e toca de lhes bisbilhotar as posses, de lhes fazer grandes planos das mulheres, de lhes beliscar as bochechas dos filhos.
Isto tudo leva-me a concluir que se dantes o futebol era nos relvados, entre quatro linhas, actualmente é onde nos der mais jeito ou como muito bem nos apetecer. Está visto que, assim, tenho a vida facilitada neste mês do futebol.
13 Comments:
Juro que não falarei! Não há pachorra para tal...
Beijos
Mas lês, sim, Pitucha? O que eu escrever. :)
Eu gosto de futebol.
No entanto para mim o futebol resume-se, a noventa minutos de jogo, 11 de cada lado e no fim que ganhe Portugal(neste caso).
O cor-de-rosa, à volta dos jogadores de futebol, não tem nada a ver, com o jogo.
É palha das televisões, para quem gostar de palha!
Obrigado e um abraço.
Tu e eu :-)
É uma valente seca, é o que eu digo =)
...eu gosto de ver as fotos daquela mocinha espanhola que namora com o nosso cristiano e que, dizem, é uma ganda maluca!
Espero, contudo, Armando, que não deixes de acompanhar a palha que irei por aqui espalhar durante o mês de Junho. ;)
Ah pois claro, Leonor!
Uma infindável seca, Rafaela. Quando é que alguém se vai lembrar de acabar com aquilo?... :)
Não sabia, MRP, que o nosso Cristiano tinha uma namorada espanhola. Como não vinha nada nas últimas duas Caras, das duas uma: ou o compromisso não é oficial ou a moça não é apresentável...
Já agora, quem é?
Beijolas a todos.
Carlota quando o desporto rei mudar, ou seja no dia de São nunca, e caso isso aconteça passam a falar dos jogadores de seja lá o que for moda =)
Vai ser fascinante ler-te a dissertar sobre este tema... promete;-)!
Beijos
Tens razão, Rafaela.
Promete, Periférico?... Vamos ver se cumpre. :)
Beijolas.
Gostei desse "entre quatro linhas"!!!
Sempre sabes alguma coisa... ;)
Ah, pois sei, MCM! Mais do que gostaria.
não gosto de futebol e acho um atentado à pobreza a fortuna que os caramelos ganham...
Enviar um comentário
<< Home