Só mais uma coisinha a acrescentar
Diz que hoje é o Dia Europeu Sem Carros. E que o pessoal anda cada vez mais de bicicleta. Eu, por acaso, já disse o que penso acerca dos ciclistas, não já? Mas quero só acrescentar que ontem, dia em que proibiram a circulação de veículos motorizados em Bruxelas, saíram à rua, em bandos, uma espécie de monstros em duas rodas que com toda a certeza nunca ouviram falar de semáforos nem de passadeiras para peões.
5 Comments:
Em Leiria (onde vivo)também houve o dia europeu sem carros. Mas fartei-me de ver carros. Inicialmente a ideia parecia-me boa, mas este ano fiquei com uma ideia diferente: que é tudo foclore. E a ser tudo foclore é melhor não existir nada!
Tenho pena que não haja nas cidades mais espaço para ciclistas. Mas esses teus ciclistas de Bruxelas não são nada recomendáveis...
Beijos
O tempo, recursos e energia que gastam em fantochadas apra Inglês ver, melhor seria aplicarem-no a sério na resolução da crise energética buscando energias alternativas, algo que nos leve por diante e não nos faça voltar no tempo, eu de bicleta..., podem esperar sentados.
Bjos
Tita
Pelo menos nas maiores cidades portuguesas, este dia não passa de uma palhaçada.
Não existem transportes públicos decentes e um dia assim desgarrado só traz incómodos a quem tem a sua vida diária planificada.
Tudo resulta apenas em maior gasto de combustível, à conta dos incontornáveis engarrafamentos e num exponencial aumento de stress para quem tem horários a cumprir.
Fui ao link ver a opinião sobre as bicicletas e fartei-me de rir...
Beijinho
O meu medo foram as criancinhas... era as criancinhas completamente no meio da rua e o eletrcico a passar na boa e as criancinhas la estavam e o eletrico a aproximar-se e nenhuma mae se mexia e as criancinhas la continuavam... aiiiiiiiii!!!! Dia sem carros, mas os transportes la estavam, e' preciso ter cuidado na mesma!!!!!
Eu também tenho pena de que não haja mais espaço para os ciclistas, Sabine. Aqui por Bruxelas limitam-se a pintar umas pistas no chão e o pessoal que se avie. É perigoso para os próprios ciclistas.
LOL, Tita! A mim também não me apanharão a pedalar! Até porque, como acabei de dizer, é muito perigoso!
Aqui também foi uma palhaçada, Ana. Há sempre carros a circular - autorizados ou não - e, como dizes, só serve para causar incómodo às pessoas, que têm que refazer todos os seus planos de fim-de-semana!
E os caramelos dos peões que decidiram não utilizar os passeios, Nokas?... Lá iam eles, entre biclas, skates, patins, autocarros e, CLARO!, carros!
Xi-cos a todas.
Enviar um comentário
<< Home