segunda-feira, setembro 22, 2008

Só mais uma coisinha a acrescentar


Diz que hoje é o Dia Europeu Sem Carros. E que o pessoal anda cada vez mais de bicicleta. Eu, por acaso, já disse o que penso acerca dos ciclistas, não já? Mas quero só acrescentar que ontem, dia em que proibiram a circulação de veículos motorizados em Bruxelas, saíram à rua, em bandos, uma espécie de monstros em duas rodas que com toda a certeza nunca ouviram falar de semáforos nem de passadeiras para peões.

5 Comments:

Blogger sabine said...

Em Leiria (onde vivo)também houve o dia europeu sem carros. Mas fartei-me de ver carros. Inicialmente a ideia parecia-me boa, mas este ano fiquei com uma ideia diferente: que é tudo foclore. E a ser tudo foclore é melhor não existir nada!
Tenho pena que não haja nas cidades mais espaço para ciclistas. Mas esses teus ciclistas de Bruxelas não são nada recomendáveis...

Beijos

setembro 22, 2008 4:30 da tarde  
Blogger pensamentosametro said...

O tempo, recursos e energia que gastam em fantochadas apra Inglês ver, melhor seria aplicarem-no a sério na resolução da crise energética buscando energias alternativas, algo que nos leve por diante e não nos faça voltar no tempo, eu de bicleta..., podem esperar sentados.


Bjos


Tita

setembro 22, 2008 4:41 da tarde  
Blogger Ana said...

Pelo menos nas maiores cidades portuguesas, este dia não passa de uma palhaçada.
Não existem transportes públicos decentes e um dia assim desgarrado só traz incómodos a quem tem a sua vida diária planificada.
Tudo resulta apenas em maior gasto de combustível, à conta dos incontornáveis engarrafamentos e num exponencial aumento de stress para quem tem horários a cumprir.

Fui ao link ver a opinião sobre as bicicletas e fartei-me de rir...

Beijinho

setembro 22, 2008 4:46 da tarde  
Blogger NoKas said...

O meu medo foram as criancinhas... era as criancinhas completamente no meio da rua e o eletrcico a passar na boa e as criancinhas la estavam e o eletrico a aproximar-se e nenhuma mae se mexia e as criancinhas la continuavam... aiiiiiiiii!!!! Dia sem carros, mas os transportes la estavam, e' preciso ter cuidado na mesma!!!!!

setembro 22, 2008 6:21 da tarde  
Blogger Carlota said...

Eu também tenho pena de que não haja mais espaço para os ciclistas, Sabine. Aqui por Bruxelas limitam-se a pintar umas pistas no chão e o pessoal que se avie. É perigoso para os próprios ciclistas.

LOL, Tita! A mim também não me apanharão a pedalar! Até porque, como acabei de dizer, é muito perigoso!

Aqui também foi uma palhaçada, Ana. Há sempre carros a circular - autorizados ou não - e, como dizes, só serve para causar incómodo às pessoas, que têm que refazer todos os seus planos de fim-de-semana!

E os caramelos dos peões que decidiram não utilizar os passeios, Nokas?... Lá iam eles, entre biclas, skates, patins, autocarros e, CLARO!, carros!

Xi-cos a todas.

setembro 22, 2008 11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home