terça-feira, junho 16, 2009

No sábado, foi o dia dos carteiros



Isto fez-me lembrar o meu carteiro.

O meu carteiro é um belga simpático que todos os dias passa na minha rua arrastando atrás de si um carrinho de duas rodas cheio de cartas e pacotes para distribuir. É alto e magro, de cocuruto careca mas com os cabelos aos caracóis compridos a partir do meio da cabeça. Com as faces vermelhuscas, fala com um forte sotaque belga e sempre exibindo um sorriso bem-disposto. Apesar de tudo, faz-me lembrar um cientista louco.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger jg said...

Ao sábado tb fazem distribuição de correspondência?!

junho 16, 2009 10:51 da manhã  
Blogger AnaD said...

De há uns tempos a esta parte tenho um carteiro hiperactivo ... de uma simpatia e disponibilidade a toda a prova, não há cartas trocadas, os registos são entregues e até traz encomendas (em Lisboa a maioria dos carteiros já não leva encomendas - já levantei nos ctt um envelope com um livro de bolso lá dentro que foi tratado como correio volumoso) ... o único "problema" com este carteiro é que respondemos ao bom dia, mas ele já lá não está ... já vai no prédio seguinte ... com o cabelo todo espetado eu estou convencida que de manhã ele enfia os dedos na tomada.

junho 16, 2009 1:42 da tarde  
Blogger Carlota said...

Aos sábados não, JG. Mas há algumas estações de correios abertas.

LOL, Ana!

junho 17, 2009 1:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home