Need a life boost? Get a Life Coach!
Se há coisa que temos de reconhecer a algumas pessoas é o seu espírito empreendedor. Quem inventou este negócio, devia ser premiado pela sua criatividade. Tenho a certeza de que, infelizmente, clientes não lhe faltarão. Refiro-me ao Personal Life Coaching.
O Personal Life Coaching – que vou manter em inglês, pois não sei como traduzir – destina-se às pessoas que aspiram a uma vida de sucesso, ou simplesmente a obter mais da vida, mas que não conseguem lá chegar sozinhas. Tratar-se-á de pessoas que, por exemplo, tenham problemas relacionados com aspectos íntimos da sua vida, que enfrentem dificuldades nas suas relações inter-pessoais, que desejem perder peso, que pretendam melhorar a auto-estima e por aí em diante.
Estas pessoas dispõem agora de acesso a Personal Life Coaches, cujos serviços as podem ajudar a maximizar os seus potenciais e a contribuir para uma melhoria generalizada das suas vidas quotidianas, identificando os seus objectivos para a vida e os valores pelos quais se guiam, encorajando-as a tomar iniciativas e orientando o seu modo de vida, tudo com a finalidade de ajudá-las a encontrar o sucesso pretendido.
A primeira vez que ouvi falar no Personal Life Coaching foi no Tonight Show do Jay Leno, na semana passada. Este senhor do show-business norte-americano, mordaz e certeiro, falou do assunto durante dois ou três minutos e comentou, sabiamente, que desde miúdo que também tinha assim pessoas com quem falar, mas a quem não tinha de pagar nada. Acrescentou que tinha o estranho hábito de lhes chamar amigos.
Para o caso de haver alguém interessado em contratar estes especialistas, fica aqui a referência ao facto de que os negócios Business Life e Career Coaching também já estão no mercado.
Para o caso de haver alguém interessado em contratar estes especialistas, fica aqui a referência ao facto de que os negócios Business Life e Career Coaching também já estão no mercado.
9 Comments:
Grande jay, as coisas que tu nos mostras carlota =)
E faço-o com muito gosto, Rafaela!:)
Cá para mim o negócio já tem barbas ... tinha era outro nome!!! ;)
Público-alvo: psicopatas em geral! (Ora vamo lá aprender um valor ou dois, dois princípios ou três, e fico a parecer um sonso bonzinho como não há igual!)
Que era..., Xana?
Acho que estás a exagerar Margot! Mas é verdade que isto é um verdadeiro perigo para os mais fracos, isso é!
Beijolas a ambas!
O mais certo é, no fim de tudo, ficarmos com os mesmos ou mais problemas e o bolso vazio! Continuo a preferir os conselhos dos amigos!
Eu conhecia o conceito 'personal coach' - deve ser mais ou menos a mesma filosofia ... não?
Isso tem estado em voga no meio empresarial nos últimos 2 anos ou por aí ... Em algumas empresas, os altos directivos (do Management Team para cima) têm direito a um 'personal coach' - cuja missão é ajudar esses executivos a gerir o stress, a manter-se 'focused', a conseguir um equilíbrio saudável entre a esfera profissional e a esfera pessoal, a potenciar as suas qualidades para uma melhor performance, e blabla-blablabla...
O ano passado fiz uma formação profissional (não, não estou na Management Team de coisa nenhuma, eheheheh) onde passávamos uma tarde com um desses 'personal coachs' - 1 teve de chegar para o grupo todo, não nos davam 1 por pessoa ... E devo dizer que me pareceu tudo muito do género dos livrinhos de auto-ajuda ("como ser feliz" - como se houvesse livro de instruções para isso!! - "como comer saudável" - hello???? - "como atravessar a passadeira" - doink!)
O que eu gostava, isso sim, era de um 'personal coach' para o ginásio!! :))))
Prefiro técnicas mais realistas, para a resolução de problemas, também eles reais!
Abraço!
Pois é, Deep, eu também pefiro a amizade de borla.
Mas o que tu não sabes, Sinapse, é que as instruções para se ser feliz existem sim! A ver se faço um post sobre isso.
Técnicas mais realistas?... Olha que eles se levam bem a sério, A lice...
Beijolas!
Enviar um comentário
<< Home