segunda-feira, março 13, 2006

Pau de cabeleira


Acho que na semana passada li algo sobre o assunto, mas não me lembro onde nem a que propósito exacto. Alguém questionava o que fazia Ana Sousa Dias no "As Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa".
Ontem coloquei a mim própria a mesma pergunta, quando a jornalista nada contrapôs às afirmações do Professor relativamente às explicações que o Tribunal Penal Internacional deveria dar a propósito de Milosevic, especialmente no que respeita ao facto de lhe ter negado acesso a tratamento numa determinada clínica russa.
Eu sei que por hábito ela não contrapõe nada, limitando-se a beber as palavras do Professor. Eu própria fico muitas vezes encadeada com o discurso deste orador nato. Não era por acaso que as aulas do Professor na Faculdade de Direito da UL eram as únicas repletas de alunos, alguns mesmos sentados no chão. Ele tem uma mente brilhante, um raciocínio rápido e uma capacidade de exposição rara. Mas não é por isso que havemos de deixar de ser críticos e aceitar tudo aquilo o que nos é dito, como se de verdades absolutas se tratassem. E então no caso destas afirmações relativas a Milosevic, p'amor de deus, eu acho que o Tribunal teria explicações a dar era se tivesse deixado o prisioneiro ir tratar-se à dita clínica!

18 Comments:

Blogger rafaela said...

Carlota eu estou para o marcelo como tu para a catarina, a furtado claro, é qualquer coisa visceral.

boa semana *

março 13, 2006 12:48 da tarde  
Blogger Carlota said...

Então deixa-me dizer-te, Rafaela, que esse teu ódio de estimação é "melhor" do que o meu!
:))

março 13, 2006 12:56 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Lembro-me perfeitamente dessas aulas...:))

Fartava-me de escrever!

Beijinhos e uma boa semana!:)

março 13, 2006 1:06 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Mas que aquilo está a ser lento, está! E nisso concordo com o MRS, a justiça não pode ser tão lenta (nem a nacional, nem a internacional).
Beijos

março 13, 2006 1:26 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Ora nem mais!!! Para ser sincera só tenho pena que esse Sr. tenha ido sem ser devidamente punido!! E outro que se vai escapando... mas esse então para mim ainda é um caso pior é o Pinochet!!
Tenho também que confessar que gosto imenso do programa da Ana Sousa Dias na 2 e não gosto mesmo nda de a ver nas conversas com MRS. Há gostos!

março 13, 2006 4:51 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bons velhos tempos, hein, A lice?

Assino por baixo Pitucha.

É verdade, Papoila, que ainda andam por aí muitos assassinos impunes! :(

Beijolas

março 13, 2006 5:05 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Nunca vejo este programa, exactamente por não haver contraditório. O MRS fala e a senhora limita-se a adorá-lo.
Quando às explicações do TPI, é simples, UM CRIMINOSO MORREU DE ENFARTE DO MIOCÁRDIO, INFELIZMENTE, ANTES DE SER CONDENADO PELAS ATROCIDADES COMETIDAS.
Já disse no meu blogue, mas aqui peço desculpa pela linguagem, o mundo deve rejubilar, quando morre um filho da puta.
Um abraço.

março 13, 2006 5:30 da tarde  
Blogger K'os said...

tudo peca por a justiça ter um funcionamento lento, não só a nossa aqui como pelos vistos a internacional. torna-se mais gravosa a situação a nível internacional por entrarem países na questão e deste modo arrastar e atrasar um processo que por si só já é longo e moroso.

março 13, 2006 8:49 da tarde  
Blogger Carlota said...

Armando, desculpas aceites!:) O uso da linguagem em questão compreende-se dado o cadáver de que se fala.

Um outro olhar, estou 100% de acordo contigo!

Máquina Zero, vou ter que concordar contigo uma vez. A mulher não tem, de facto, pedalada para a actualidade política. Mas já a vi fazer entrevistas bastante interessantes, sobre outras matérias!

março 13, 2006 10:04 da tarde  
Blogger Sinapse said...

li, li, li, mas só retive MRdS
pronto, tá visto, sou pior que a outra (como é que ela se chama mesmo, a suposta contraponto?)

...

março 13, 2006 10:54 da tarde  
Blogger João C. Santos said...

Acho bastante irónico que uma pessoa que não teve coração venha a morrer de enfarte...

Beijo de boa noite

março 14, 2006 2:04 da manhã  
Blogger deep said...

Gosto mais da Ana Sousa Dias do Por Outro Lado, que sabe, pela sua serenidade, tirar o melhor dos entrevistados. Marcelo Rebelo de Sousa é, de facto, um homem culto, inteligente e um excelente comunicador, mas é, simultaneamente, alguém que gosta de se ouvir, que vive encantado pelos seus próprios discursos... o que a Ana Sousa Dias faz no programa a ele parece pouco importar, desde que o próprio tenha audiência. Bjs

março 14, 2006 2:58 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Olá, Carlota!

Hoje entro na caixinha de comentários num tom mais sério que o de ontem ... Gostei especialmente de 2 comentários nesta caixinha, o do Joca e também o da Deep.

Adoro o MRdS, mas é verdade que ele tb se adora a ele mesmo!

Já agora, deixo aqui uma(eheheheheh) beijola! ;)

março 14, 2006 1:42 da tarde  
Blogger Sinapse said...

(tou burra)
'que ele tb se adora a SI mesmo!'
!!!

março 14, 2006 1:46 da tarde  
Blogger Wakewinha said...

As pessoas sentem-se mais confortáveis a comprar as verdades como adquiridas... =S
Eu não gosto muito de ver o programa dela, porque não a considero uma boa conversadora. A hesitação no seu discurso é exemplo disso... Haja paciência!
Quanto ao senhor, vale mesmo pela sua mente, porque ficou muito a desejar como político!
Beijinho*

março 14, 2006 2:25 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

A Ana Sousa Dias é daquelas pessoas que escreve bem e ponto final. Os dotes de comunicação verbal nada têm a ver consigo e continuo a achar que esta senhora não é de todo a interlocutora ideal para Marcelo. Não vi as escolhas do Professor no domingo, mas concordo contigo quanto ao facto de gostarmos de ouvir alguém, mas de não nos alienarmos por isso. Cada um com a sua opinião e outras vezes com a mesma.
Beijinhos

março 14, 2006 3:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Sinapse, confesso que só hoje percebi o que é que significava MRdS no teu comentário de ontem... Até há cinco minutos atrás lia as iniciais como uma palavra a que faltavam as vogais "e" e "a", nesta ordem, depois da primeira consoante e antes da última! :))))

Muito irónico de facto, Joca. Bem visto!

Concordo contigo, Deep, no que respeita à Ana Sousa Dias, mas acho que a culpa é de quem inventou aquele formato para o programa.

Wakewinha, acho que as hesitações da Ana Sousa Dias se devem ao facto de ela não estar muito à vontade naqueles assuntos...

Mas sabes, Carla, eu vi-a uma vez a entrevistar o Ricardo Araújo Pereira (Gato Fedorento) e achei-a muito boa nessa entrevista!...

Beijolas a todos

março 14, 2006 6:24 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... acabei de ler tua resposta, e mandei grande gargalhada!
:DDDD
ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah!!!

março 15, 2006 12:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home