terça-feira, julho 18, 2006

Cromos de esperas


Habituamo-nos a levar a vida a correr e não nos damos conta da nossa constante impaciência para as pequenas esperas do dia-a-dia. Queremos sempre despacharmo-nos para andarmos de espera em espera e as esperas, ainda que curtas, parecem-nos cada vez mais longas.
Coleccionei alguns objectos de esperas que por vezes me parecem eternas: a água quente no duche de manhã, as torradas prontas para o pequeno-almoço, a luz verde dos semáforos, o arranque do carro que está à minha frente, o elevador que nunca mais chega, a porta do elevador que leva o seu tempo a fechar-se, a empregada da cafetaria que demora a atender as pessoas que me antecedem, a passagem pela porta giratória automática que me faz andar a passo de caracol, a pessoa para quem ligo que nunca mais atende o telefone, o computador que leva o seu tempo a ligar-se, as páginas da Internet que demoram a carregar, a pessoa com quem converso que nunca mais termina a frase, a hora de sair do trabalho que tarda em chegar.
É como se o meu ritmo tivesse deixado de se compadecer com o tempo natural das coisas e eu tivesse a sensação de que passo o dia numa sala-de-espera ambulante.

19 Comments:

Blogger Sinapse said...

É tudo isso exactamente, e muito bem dito!!


Gostei. Mesmo muito.


... aqui deixo uma ultra-sónica beijola de boa noite,
Sinapse

julho 18, 2006 12:36 da manhã  
Blogger Pitucha said...

E eu que detesto esperar... mas ando a tentar curar-me.
Beijos

julho 18, 2006 9:31 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Um postinho a sério para variar dos concursos :))) De todas as situações que mencionaste há uma que particularmente me enerva e que é, adivinha, aquela de esperarmos séculos que o nosso interlocutor acaba de dizer aquilo que nós já sabemos que ele vai dizer. Há pessoas assim. E também há o oposto, aquelas pessoas que acabam por dizer aquilo que eseramos e nunca mais dizem :)
Beijola matinal. Hoje chove lama em Lisboa. Que tal?

julho 18, 2006 9:46 da manhã  
Blogger joaninha said...

Também me chateiam algumas dessas esperas, mas normalmente sou paciente.

julho 18, 2006 10:15 da manhã  
Blogger deep said...

Por natureza impaciente, noto-me mais assim agora. Desgosta-me, sobretudo, não ter a paciência de antes para ouvir os outros.

Boa semana. Bjs

julho 18, 2006 10:21 da manhã  
Blogger NoKas said...

A falta de paciência, a falta de calma, a falta de um ritmo naturalmente pausado.... Será que somos todos ritmo-compulsivos?

julho 18, 2006 11:19 da manhã  
Blogger rafaela said...

Eu tb acho que estamos sempre a espera, de qualquer coisa, ou queremos que ande tudo demasiado rapido ou as coisas são mesmo muito lentas e tudo se complica ainda mais quando temos pressa.

agora uma piadinha seca, a espera do destino final =P

lol
**

julho 18, 2006 12:23 da tarde  
Blogger princesa said...

é mesmo assim... mas a espera que me tira do sério é quando espero numa sala de espera de um médico para o qual vou largar 'uma pipa de massa'.................

que raiva!!!!!!

bjs

julho 18, 2006 12:34 da tarde  
Blogger Ana said...

Como eu te compreendo. Às vezes só me apetece fugir para um lugar bem sossegado e ter por obrigação tomar banhos de mar e comer frutas.
Ainda por cima sofro de ansiedade e qualquer espera é um massacre...Eu juro que já me vim embora muitas vezes do café só para não estar à espera...Pensando bem, a minha tolerância às esperas está a tornar-se quase nula.
Beijinhos,
Margot

julho 18, 2006 1:47 da tarde  
Blogger patchouly said...

Esperar que a coisa melhore também desespera...E por essa espera acho toda a gente passa.

Beijinhos

julho 18, 2006 2:02 da tarde  
Blogger 125_azul said...

esperar que cheguem as férias... beijos

julho 18, 2006 3:09 da tarde  
Blogger Teófilo M. said...

E ninguém se lembrou da espera mais longa!!!!!

Esperar que isto melhore!

Xis nortenhos e abafados.

julho 18, 2006 3:46 da tarde  
Blogger Pata said...

É isso, é isso eu também sou uma croma da espera.

Claro que as situações que referes, algumas lido pacientemente mas há outras que me exasperam!

julho 18, 2006 4:06 da tarde  
Blogger teresa.com said...

estou contigo... agora me lembro que de manha tive uma furia no transito porque o tipo nao arrancou quando eu queria! Chamei-o de palerma e pouco mais, mas a verdade e' que em irritei!

julho 18, 2006 5:40 da tarde  
Blogger K'os said...

se repares passamos grande parte da nossa vida à espera ou em espera

por isso

aprendi faz uns anos a esperar e não desesperar, isto implica a ter paciência
com isto deixei de me irritar e outras coisas que veem junto
o que é óptimo



:)

julho 18, 2006 8:02 da tarde  
Blogger rute moura said...

passamos a vida à espera e às vezes até parece que nos esquecemos de viver!

Beijinhos

julho 18, 2006 9:48 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Algumas dessas esperas são-me bastante familiares!:)

Beijinhos.

julho 19, 2006 1:58 da manhã  
Blogger Nelson Reprezas said...

Ó Menina, já hoje é quinta...
E posts? Nadica?
Beijolas

julho 20, 2006 10:31 da manhã  
Blogger Carlota said...

Caríssimos, obrigada a todos pelos vossos comentários.
Hoje, contrariamente ao que é habitual, estou impossibilitada de vos responder individualmente. Amanhã a coisa volta ao normal.
Beijolas a todos.

julho 20, 2006 12:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home