quinta-feira, novembro 30, 2006

As Pirâmides de Gizé no Maravilh'Arte 21


Pirâmides de Gizé, Egipto

As Pirâmides de Gizé, as mais antigas e únicas sobreviventes das Antigas Maravilhas do Mundo, são testemunho da perfeição na arte e no design nunca posteriormente alcançada. Foram construídas por projectistas e engenheiros unicamente para servir aos seus soberanos terrenos, e que eram também os seus deuses. Àquela altura não existia a filosofia e a sua criação não foi sequer posta em causa. As pirâmides eram a mais pura das construções, e foram concebidas para a eternidade. (Este texto foi retirado daqui).

Aqui ficam algumas impressões blogosféricas acerca desta candidata a uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.


N'A Verdade Escondida, Fallen Angel refere:

As três pirâmides de Gizé Keóps, Quéfren e Miquerinos, foram construídas como tumbas reais para os reis Kufu (Keóps), Quéfren e Menkaure (pai, filho e neto), que dão o nome às pirâmides. A primeira delas, Keóps, foi construída há mais de 4500 anos, por volta do ano 2550 A.C.., chamada de Grande Pirâmide, a majestosa construção 147metros de altura foi a maior construção feita durante mais de quatro mil anos sendo superada apenas no final do século XIX (precisamente em 1900) com a construção da Torre Eiffel. O curioso é que as pirâmides de Gize já eram as mais antigas dentro de todas as maravilhas do mundo antigo (afinal, na época já fazia mais de dois mil anos que haviam sido construídas) e curiosamente, são justamente elas as únicas que se mantêm até hoje.

N'O Antigo Egipto, André confirma:

O Egito é conhecido pelas suas grandiosas pirâmides. No total, existem 83, mas as mais famosas são as 3 de Gizé. Essas ultimas desafiam a engenharia e arquitetura moderna e é um verdadeiro mistério para todos. Por que foram construidas? Por quem? Como? Existem muitas especulações.

Podemos encontar mais informações sobre as Pirâmides de Gizé
aqui.

Este post é publicado no âmbito do concurso de desenho Maravilh'Arte 21.

2 Comments:

Blogger Xixao said...

Estes posts têem o dom de nos por a planear e a sonhar com viagens! Adoro ler livros sobre o Antigo Egipto e esta viagem é um sonho por realizar.

dezembro 01, 2006 12:50 da manhã  
Blogger Carlota said...

MCM, tu vais ter o prémio da blogger, que mais comentou os posts do Maravilh'Arte. Merecias mesmo uma viagem a uma das candidatas!
:)
Beijola.

dezembro 01, 2006 9:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home