quarta-feira, novembro 07, 2007

Bolos do dia

Vocês não fazem ideia do bem que faz ao corpo e do mal que faz à alma não proliferarem aqui em Bruxelas as pastelarias portuguesas.

O corpo regojiza-se ao passar pelas montras das boulangeries recheadas de lindos bolos decorados cuja maioria não sabe a nada (Le Pain Quotidien à parte, é sabido), mas a alma arrasta a imagem daqueles frigoríficos recheados na longínqua terra dos bolos açucarados.





Palmiers, Guardanapos e 1000 Folhas de Fabrico Próprio

19 Comments:

Blogger Cerejinha said...

Há sempre a alternativa de fazer em casa...:-P

novembro 07, 2007 12:38 da tarde  
Blogger Skyman said...

Engraçado, quando por esse mundo Mundo fora se fala de pastelaria, a Portuguesa nunca é incluída. Só mesmo os conhecedores como nós, conseguimos de facto detectar a ignorância dos chamados "experts internacionais".
bjs

novembro 07, 2007 12:58 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ai a pastelaria nacional... que faltinha me faz tambem, apesar de aos mil-folhas eu chamar Napoleoes.
beijos

novembro 07, 2007 2:06 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pois, Cerejinha. Só que para além do facto de eu não ter paciência (nem jeito) para tanto, sucede que eu sou a única lá em casa que gosta de bolos e teria de os comer sozinha. Não sei se estás a ver as implicações da coisa... :)

É verdade, Skyman. Mas havias de ver o que os estrangeiros se pelam por uns doces nossos, depois de os provarem pela primeira vez!

Pois, Melões, foi precisamente no site aonde fui buscar estas fotografias que fiquei a saber isso! Sempre a aprender...

Beijolas aos três.

novembro 07, 2007 2:12 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Espero que haja pastéis de nata para acompanhar o cafezinho...
Beijos

novembro 07, 2007 4:15 da tarde  
Blogger Carlota said...

Se houvesse, Pitucha Maria, tu comiazeli-os?... Sê sincera e eu ainda vou a tempo de passar na Garcia! :)

novembro 07, 2007 4:18 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Carlota
Tens razão, não anda aqui uma pessoinha a gastar metade de uma fortuna no ginásio para depois ir comer pastéis de nata...
Obrigada por zelares pela minha linha!
;-)

novembro 07, 2007 5:04 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... água na boca!

novembro 07, 2007 6:55 da tarde  
Blogger Carla said...

Com estas fotos crece a gula!

novembro 07, 2007 11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ele há em que eu delício-me com a tua caixa de comentários!

Teve muito bom hoje!

novembro 07, 2007 11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Ele há dias"...


[deveria ter saído assim]

novembro 07, 2007 11:49 da tarde  
Blogger MRP said...

é pá ó carlota olha que tu também tens cada coisa... ainda a cena dos gadgets ainda vai; agora pores-te aqui a reinar com o hipotálamo do pessoal também já é demais!

novembro 07, 2007 11:50 da tarde  
Blogger NoKas said...

Ai que fomeca.... :p Vou já almoçar!

novembro 08, 2007 12:02 da tarde  
Blogger Carlota said...

De nada, Pitucha. ;)

Nem me fales, Sinapse, nem me fales! :)

Só com as fotos Carla? Sem trincadela?... :)

Eu também, Claudette. São doces que não engordam. :)

Tens razão, MRP, foi uma verdadeira malvadez. As minhas desculpas aos hipo... coisos!

A quem o dizes, Nocas, agora marchava um palmierzinho, não era?... :)

Beijolas a todos.

novembro 08, 2007 2:36 da tarde  
Blogger Vera said...

Assim hiper-caloricos e cheios de ovos é que são bons !

novembro 09, 2007 8:32 da manhã  
Blogger Vera said...

Mas as tartelettes au citron do Pain Quotidien também não são más ...

novembro 09, 2007 8:35 da manhã  
Blogger Carlota said...

Estou absolutamente de acordo contigo, Brikebrok. Já vi que partilhamos os mesmos gostos pasteleiros. :)
Beijola.

novembro 09, 2007 9:13 da manhã  
Blogger Ana M. said...

Aaaaaaah, a esta hora de final da manhã, já me babei toda.

beijinho

novembro 09, 2007 1:42 da tarde  
Blogger Carlota said...

:D, Sininho!
Beijola.

novembro 09, 2007 2:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home