sexta-feira, março 24, 2006

Está quase na hora de ficar sem a hora


Há quem diga que cada cigarro tira um minuto de vida a quem o fuma.
Na sequência de vários estudos que provam os malefícios dos cigarros, vêem-se por aí imensas campanhas contra o consumo de tabaco, o que eu até compreendo perfeitamente.
Agora o que eu não compreendo é a total ausência de campanhas contra algo que nos tira uma completa hora de vida por ano, todos os anos. Estou a falar do fim-de-semana que está à porta, que nos vai roubar uma hora inteirinha de vida.
Suspeito que deve haver um milionário acordo secreto entre os herdeiros do senhor que inventou esta história de roubar uma hora no último fim-de-semana de Março e as diversas associações de entidades patronais espalhadas por esse mundo fora. Se assim não fosse, roubavam-nos a dita hora num qualquer dia útil da semana.

Isto tudo é obviamente para avisar os vizinhos do Lote 5 de que não se devem esquecer de adiantar os vossos relógios na madrugada do próximo domingo.

P.S. - Façam o favor de ignorar que no final do mês de Outubro voltaremos a atrasar os relógios, senão tiram-me a graça toda a este post. Obrigadinha.

21 Comments:

Blogger Pitucha said...

O teu PS ia ser o meu comentário!
Além da hora também me roubaram o comentário!
Je boude...
:-(

março 24, 2006 5:05 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Imagino o que tu não dirias se não nos roubassem a hora.
Talvez que são todos uns ceguinhos, que às 5:30 da manhã já o sol entrava pelas janelas e ainda tudo dormia, etc., etc.
O que eu mais admiro em ti é o teu sentido de humor, pois consegues fazê-lo a partir de coisas que parece não ser possível.
Ou seja, tiras azeite donde já mais ninguém sequer tira água.
E ainda queres tu que eu te vá cozinhar o jantar... ia ser bonito... eu, que nem sequer sei estrelar um ovo...
Beijinhos e bom fim-de-semana.

março 24, 2006 5:08 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Onde estou não se rouba nada a ninguém, no que diz respeito ao tempo...:)

Beijinhos e um bom fim-de-semana!

março 24, 2006 7:21 da tarde  
Blogger Rita Rabiga said...

Gostei do comentário da Ana.
Vamos reivindicar que o adiantar dos relógios passe a ser durante o horário de trabalho.
Clap! Clap! Clap!

março 24, 2006 8:22 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Pode ser que com a mudança da hora já dê para acabares o "viajante assassino". Ainda não chegaste à parte de ser o mordomo o assassino?
Beijolas
:)

março 24, 2006 9:20 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Ah, mas isso é que eu gosto desta mudança de hora, ainda que perca uma horita de sonp. Pela hora de Verão faz-se tudo.
Beijinhos

março 24, 2006 10:52 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

sono, claro

março 24, 2006 10:52 da tarde  
Blogger Xixao said...

Horário de verão? Olé!!!

março 25, 2006 12:43 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Olha, ainda bem que deste o aviso!
(ainda não tinha ouvido nada sobre isso)

Mas concordo com a Carla Motah ... venha daí esse horário de Verão!

ai ...
... estou a ficar um bocado confusa ... ou será com os fusos trocados?
(ver post no Postais de BXL)
Ainda nem saímos do Inverno, e anda tudo a falar do Verão!...



Bon weekend!

março 25, 2006 1:12 da manhã  
Blogger Carlota said...

Foi isso que eu quis dizer Ana.

Ó Pitucha, desculpa lá ter-me antecipado... Não "boudes" mais, tá?

Querido Nilson, és um verdadeiro gentleman. Muito obrigada pelo que dizes.
Já vou ao Nimbypolis ensinar-te a estrelar um ovito!...

A lice, acho que já descobri onde estás! :)

Rita, diz-me o dia e a hora da manifestação, que lá estarei, de cartaz em punho (embora as manifs não façam muito o meu género, tenho de confessar...)

Tu nem me fales, Espumante, nesse malfadado livro. Ainda não passei da página 60. Eu geralmente levo meses para ler cada livro, por manifesta falta de tempo, mas desta vez acho que vou desistir. Não é lá grande coisa, este livro!

É verdade, Carla, Teresa e MCM, perdemos uma hora por um bom motivo!

Já lá vou, Sinapse!

março 25, 2006 8:37 da manhã  
Blogger deep said...

É bem melhor a sensação quando se muda para o horário de Inverno, sobretudo porque se pode ficar mais uma hora na caminha!...
Mesmo com menos uma hora, que tenhas um óptimo fim-de-semana.

março 25, 2006 11:09 da manhã  
Blogger Unknown said...

Pensa assim, somos roubados em hora, mas vamos a caminho do Verão, férias, descanso, convívio com os amigos, viajar!...

Depois em Outubro a malta vinga-se!

Bjs!

março 25, 2006 11:09 da manhã  
Blogger Araj said...

à hora que muda a hora eu já nem dou por nada... e quando regresso a mim... não noto nada a não ser uma dor de cabeça...

março 25, 2006 2:17 da tarde  
Blogger Pata said...

Concordo com a ANA. Aleterar o horário só durante a semana e em horário de trabalho.
beijinhos

março 25, 2006 11:53 da tarde  
Blogger Pata said...

Alterar. Ai esta escrita

março 25, 2006 11:53 da tarde  
Blogger Tetracloro said...

Pois é Carlota, eles apanham-nos a dormir e fazem-nos destas coisas.

março 26, 2006 3:21 da tarde  
Blogger João C. Santos said...

Esta noite deitei-me uma hora mais tarde...mas vivi o mesmo, isto dá-me a volta à cabeça...

Um beijo de boa tarde...

março 26, 2006 7:29 da tarde  
Blogger K'os said...

ehhh...para mim o aviso chegou atrasado
nem dei conta pior faltou pouco para chegar atrasada, ... lá andei eu a correr...

bom...mas numa das últimas mudanças de hora (esta para atrasar) esquecida como sou, ... bom desta vez foi 1 hora à espera num domingo de manhã !!

quanto ao resto até aí querem lucrar...

:)

março 26, 2006 9:46 da tarde  
Blogger Carlota said...

Isso é relativo, Deep... Ao meu Migas não se aplica, logo, a mim também não!

Já esfrego as mãos de vingança Restaurador!

Ui, ui, ui! Toma lá três aspirinas, Araj!

Portanto, a Pata junta-se ao clube!

Não se pode confiar em ninguém Tetracloro!

E é de dar a volta a cabeça, Joca...

Já vi que fazes parte do clube das distraídas, Um outro olhar...

Podias ter avisado, Pandora! Eu achei que tinhas desistido!...

Beijolas a todos!

março 27, 2006 1:10 da manhã  
Blogger Carlota said...

Eu também, JVC! Sobretudo hoje (segunda-feira) de manhã!
Beijola

março 27, 2006 12:15 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Eu até gosto desta subtracção, porque fico com mais horas de luz. E que bem que sabe sair do trabalho ainda de dia. :)

março 28, 2006 2:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home