quinta-feira, março 16, 2006

Horas ao volante, estafa gritante


Consegui, com algum custo, arrastar-me até ao computador...
A actividade das últimas 24 horas deu cabo de mim. Tive de ir ontem à noite para o Luxemburgo (em trabalho), de onde voltei hoje à tarde.
Percorri os 500 kms (ida e volta) ao volante do meu bólide e aborreci-me horrores nos últimos 100 que fiz antes de atingir os pontos de chegada. Como se não bastasse o tédio de ter de viajar sozinha ao som dos discos que já estão no carro há cerca de quatro meses, tive de fazer 70 kms - para cada lado! - numa só faixa, devido a umas obras que muito oportunamente começaram esta semana.
Ainda estou impressionada com a quantidade de camiões que circula por estas auto-estradas. A ver se da próxima vez que abrir a boca para me queixar do meu trabalho, me lembro de a fechar a tempo e de ficar grata à vida por não me ter posto ao volante de um camião de umas quantas toneladas!

20 Comments:

Blogger Xixao said...

Se precisares de chauffer diz. Gosto imenso de guiar e essas auto-estradas ( obras á parte) devem ser óptimas.

março 16, 2006 11:10 da tarde  
Blogger deep said...

Foi a sensação (aproximada, imagino) que eu tive quando, há uns tempos, tive que fazer uns kms do IP5 em obras, à noite...
Boa noite!

março 16, 2006 11:23 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Carlota, welcome back!

Que estafa, realmente ...

Beijinhos,
Boa noite

março 16, 2006 11:27 da tarde  
Blogger K'os said...

puxa, realmente é de deitar abaixo qualquer pessoa.

estafante

:)

março 16, 2006 11:33 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Bom descanso!!!
Bem precisas... eu sei o que é conduzir com obras na estrada, durante um ano ia e vinha de Alcobaça a Lisboa diariamente, durante um ano quando se acrescentava uma faixa de rodagem na A1... UFFFFFFFFFF!! Sobrevivi.
Bjs

março 16, 2006 11:42 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Perdi a conta às vezes que fiz essa auto-estrada! Que, por estranho que pareça, está sempre em obras!
Conheço-a com sol, chuva, neve e gelo. O pior de tudo é o nevoeiro, opaco, sinistro, que de noite nos devolve as luzes do faróis. É horrível aquela sensação de se pensar que não vemos um eventual carro que esteja à nossa frente, e que um carro atrás de nós também não nos vê. Angustiante!
E os engarrafamentos? Apanhei uma vez fila desde Namur até Bruxelas...
Mas olha, por vezes tenho saudades desse tempo em que sonhava o futuro diferente do presente de agora!
E pronto, isto foi a crise da meia-noite e vinte e um minutos. Já passou!
Beijos e dorme bem

março 17, 2006 12:22 da manhã  
Blogger Carlota said...

Se alguma vez tiver de voltar ao Luxemburgo nestas condições, MCM, estás contratada!

Nem me fales mais em obras, Deep! :)

Só vou recuperar no fim-de-semana, Sinapse.

De pôr a língua de fora, Um outro olhar, como um cãozito!

Um ano é muita obra Papoila!

Acho que vou meter férias para ter o descanso merecido, Teresa.

Já alguém comentou isso comigo, Pitucha, sobre as obras constantes nesta auto-estrada!
Quanto às crises, as de um minuto são as melhores porque passam depressa! ;)

Beijolas a todas!

março 17, 2006 2:00 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Agora descansa, que bem precisas!:)

Beijinhos e um bom fim-de-semana!

março 17, 2006 6:33 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Conduzir sozinha em estradas movimentadas e com muitos camiões é mesmo uma estafa. Ainda bem que hoje já é sexta, para poderes descansar no fim-de-semana. :)

março 17, 2006 6:34 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

O importante é que regressaste em segurança, ao contrário da Lianor, que ia formosa mas não segura.
Não sei porque me lembrei de Camões, mas também não importa.
Um abraço e bom fim de semana.

março 17, 2006 7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu odeio conduzir; adoro ser conduzida. Quando vou sozinha acho sempre que nada é normal (cheira a queimado, ouço barulhos estranhos no motor). E já aprendi a pôr gasolina, porque ao princípio pedia sempre a qualquer senhor que estivesse nas bombas e dizia que era a primeira vez. Mas depois fartei-me do excelente humor português. Todos, mas todos (obrigada grandes queridos, nunca me recusaram ajuda), tinham de dizer a piadinha: Há sempre uma primeira vez para tudo...
Por isso, deixo aqui expressa toda a minha admiração por ti!

março 17, 2006 7:37 da tarde  
Blogger Periférico said...

Mas chegaste sã e salva e isso é que interessa! Na estrada nunca se sabe o que pode acontecer!

Beijos e bom fim-de-semana

março 17, 2006 8:19 da tarde  
Blogger Carlota said...

A lice e Folha de Chá, passadas 24 horas, estou quase fresca que nem uma alface. Viva quem inventou o descanso!

Pois foi, Armando, cheguei segura, mas pouco formosa...

Tu inventas cada uma Margot! Mais vale contratares um motorista!


Tens toda a razão, Periférico! E cheguei sã e salva porque vim devagar. Tenho pânico de acidentes!

Beijolas a todos!

março 17, 2006 11:06 da tarde  
Blogger João C. Santos said...

O que me assusta é o sono, à'parte adoro conduzir...

Não te imagino de camião...;)

Bom fim de semana...

março 18, 2006 4:34 da manhã  
Blogger Carlota said...

Olá Joca!
Sabes, eu também gosto de conduzir. Mas mais em estradas do que em auto-estradas.
Também não me imagino de camião, apesar de que gostava de experimentar!:)
Beijola

março 18, 2006 8:46 da manhã  
Blogger Pedro Estácio said...

Eu até gosto de conduzir...
mas assim...
é bem stressante...

Como chegas-te bem, isso é o fundamental!

Deixa lá que cá por Portugal as estradas não são melhores... não sei se estás a ver a imagem... IP4, IP5 etc e tal...

Um bom fds,
Bjo,

março 18, 2006 9:45 da manhã  
Blogger JPF said...

Experimenta fazer a Al Lisboa Porto e volta. Tem muito de semelhante.

março 19, 2006 9:23 da tarde  
Blogger Carlota said...

A verdade, Pedro, é que só conheço essas estradas de ouvir falar... E, pelos vistos, ainda bem!

Não, obrigada, JPF!:)
Já tenho a minha dose de auto-estradas até ao final da década!

Beijolas aos dois!

março 19, 2006 10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembrei-me que já tive um motorista que conduzia pior do que eu, quando vivi no Alentejo. Era obsessivo-compulsivo, nunca ultrapassava os 80km/hora, parava na via verde para verem bem que ali não ia um transgressor e quando iamos ao Porto contratava um táxi para ir à nossa frente ensinar o caminho... Nos tempos livres lavava as mãos por causa dos micróbios e desinfectava-me o telefone...

março 22, 2006 6:58 da tarde  
Blogger Carlota said...

Isso era mais do que um motorista, Margot... Era um verdadeiro Ambrósio! Espero que também te tenha oferecido Ferrero Rochers... :)

março 23, 2006 2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home