quinta-feira, março 30, 2006

Ligações perigosas


Quase todas as mulheres sabem como há imensos homens capazes de lhes fazer a vida difícil. Desde há uns tempos para cá, muitos homens também o sabem.
E os homens podem complicar-nos tanto a vida, e por causa de tanta coisa, que nem sei por onde começar...
Mas é talvez porque são extremamente desarrumados e vão deixando tudo espalhado por onde passam. Ou porque têm a mania das arrumações e passam a vida a alinhar as esferográficas nas gavetas com as tampas viradas para cima.
Porque são desleixados e se vestem sem qualquer critério, provocando-nos sustos de morte mesmo à saída para uma festa. Ou porque passam horas a admirar a palete de camisas que vai com a palete de gravatas para não perderem a melhor combinação.
Porque não nos ouvem quando lhes falamos que nem umas gralhas sobre as mais variadíssimas coisas que nos aconteceram durante o dia de trabalho. Ou porque conseguem sempre repetir as últimas palavras que dissémos quando finalmente lhes perguntamos “Não estás a ligar nenhuma ao que estou a dizer, pois não?”.
Porque são incapazes de enfrentar os seus progenitores quando eles descaradamente se imiscuem em assuntos que não lhes dizem respeito. Ou porque são tão queridos e prestáveis que os nossos pais até os tratam como filhos adoptivos.
Porque acabam de jantar e abancam em frente da televisão. Ou porque quando põem a louça na máquina não seguem o nosso critério arrumação dos copos ou dos talheres.
Porque nunca sabem onde procurar seja o que for – “Onde é que dizes mesmo que estão os pacotes de chá?”... “Na primeira prateleira do armário por cima do lava-louça, do lado direito, entre o açúcar e as bolachas de água e sal!”. Ou porque sabem muito bem onde deixaram o que lhes interessa – “Não posso crer que já deitaste fora “A Bola” de há três semanas que eu deixei debaixo do sofá!”.
Porque passam todo o tempo livre a navegar na internet, como se no dia seguinte não estivesse tudo lá na mesma. Ou porque temos de os arrastar para a frente do computador para ler os últimos posts do nosso blog.
Não percebo como é que às vezes se queixam das mulheres, quando conseguem ser tão intrinsecamente complexos, ao contrário de nós, sempre tão pouco complicadas e fáceis de coabitar...

25 Comments:

Blogger Nelson Reprezas said...

Ainda não li bem...
tenho de ler outra vez
depois digo qualquer coisa
:)´
desta vez não mando beijola, vou pensar no assunto
:))

março 30, 2006 12:51 da manhã  
Blogger Xixao said...

-Tou gira?
-Tás.
- Fecha os olhos. Diz lá de que cor é a minha camisola?
-...
( um diálogo possivel na minha casa)

março 30, 2006 1:35 da manhã  
Blogger papoilasaltitante said...

Um diálogo possivel na minha:
-Vai-me ali buscar a manteiga.... s.f.f.!
- Onde está?
- No frigorifico é lógico!!
- Onde??? (com a manteigueira mesmo em frente da ponta do nariz)
- Mesmo à tua frente...bolas!!... (impaciente)
- Não vejo!!! Olha vem cá tu!!
- Bem precisas mesmo de óculos e a pitósga sou eu!! (exasperada afastando-o bruscamente da frente da porta do "#$&@ frigorífico!!!)

março 30, 2006 2:25 da manhã  
Blogger João C. Santos said...

estava a pensar em não entrar mas aqui estou...

nem vou dizer que é mentira ou verdade digo apenas que com diálogo muita coisa se muda....

Um beijo de boa noite...

março 30, 2006 2:43 da manhã  
Blogger K'os said...

quando li nem escrevi nada na altura porque me ri com gosto, e não articulava as ideias.

conseguiste caraterizar bem o modo como são.
agora prefiro lidar com dessarumados, despistados etc, do que com picuínhas,e tenho muita paciência.

um bom dia

:)

março 30, 2006 8:48 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Sem comentários!
Beijos

março 30, 2006 8:55 da manhã  
Blogger joaninha said...

Ihihihi! Pois é!

março 30, 2006 9:39 da manhã  
Blogger Carlota said...

Fico então a aguardar o teu comentário Espumante...
E depois, consoante o que digas, também logo vejo se mando a beijola ou não... :)

E agora vou já validar isto, antes que me esqueça e te mande beijolas no conjunto! :)))

março 30, 2006 10:06 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ai, MCM, o que eu já me ri à conta do teu comentário!
Essa é ES-PEC-TA-CU-LAR!
Estou mortinha por experimentá-la e cheia de pena por ter de esperar até domingo, pois o Chefe está em Moscovo...
É que eu de vez em quando faço assim umas perguntas armadilhadas, mas ele já as conhece. Mas essa... Mal posso esperar!...

Tal e qual, Papoila, tal e qual! Eu digo sempre "Olha, se o que estás à procura fosse um cão, mordía-te o nariz!"

Fizeste muito bem Joca! E tens toda a razão.

Nada como ir dormir bem disposta Laura! Conheço essas situações ao volante, mas felizmente não comigo! Uff... Havia de ser bonito conjugar isso com a mania que tenho de que sou uma excelente condutora! :)

Um outro olhar, partilho contigo, sem pestanejar, a preferência pelos despistados. Com o mau feitio que tenho, dar-me-ia muito mal com alguém que tentasse organizar a minha vida em todos os seus pequenos detalhes...

"Sem comentários" aceites, Pitucha! :)

Bem vinda ao Lote 5 Joaninha! Vieste encontrar um post cheio de evidências, não foi?

Bem, Ana, desculpa lá teres descoberto a coisa assim desta forma... :)

Beijolas a todos!

março 30, 2006 10:21 da manhã  
Blogger Unknown said...

Bem como homem apresento o meu ponto de vista... :-p

Em casa depois de jantar, conversação mantida entre mim e a minha namorada...

Eu - "Olha sabes que a minha situação de estágio está complicada, porque o director aldrabou-nos e ainda não tem contactos feitos?"
Ela - "(...)"
Eu - "E a professora de LCF agora quer que nós saibamos todas as línguas e dialectos quese falam em França! A mulher é louca!"
Ela - "(...)"
Eu - "Hum... Olha vou ali à rua riscar uns carros já venho!"
Ela - "Tá bem não demores..."

Resultado, ela estava fixamente a ver e a ouvir a telenovela!...

Como em todo o lado há bom e há mau :-)

Beijocas!

março 30, 2006 11:35 da manhã  
Blogger Carla Motah said...

Ora aí está.
Os homens têm destas coisas.
Beijinhos

março 30, 2006 11:38 da manhã  
Blogger rafaela said...

A cada desarrumada calha um "Sr. tudo direitinho, por degrade (não sei se se escreve assim) de cores"? Ou foi só a mim?

muito bem visto carlota =)

Bom dia *

março 30, 2006 11:40 da manhã  
Blogger Folha de Chá said...

Eh eh Havendo uma boa dose de paciência e bom-humor, estes episódios são bastante divertidos, até. :) :) :)

março 30, 2006 12:48 da tarde  
Blogger princesa said...

PUSESTE ALGUMA WEBCAM EM MINHA CASA???????

;)))))))))

lINDO!

março 30, 2006 12:57 da tarde  
Blogger Periférico said...

É uma questão de perspectiva minha cara Carlota ;-)!

Beijos

março 30, 2006 1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pequeno diálogo sem importância absolutamente verídico:
- Podes ver se as batatas estão cozidas?
- ...
- Então?
- Preciso de uma segunda opinião. Podias chegar aqui à cozinha?

março 30, 2006 1:06 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Essa de o "arrastar" para ver os últimos posts também me acontece!:))

Hilariante, sem dúvida!:))

Beijinhos.

março 30, 2006 1:22 da tarde  
Blogger Carlota said...

Sabes, JVC, foi um parágrafo em que hesitei um pouco. Mas acabei por optar por não generalizar, não se vá dar o caso de Chefe ler o post... :)

Ó coitado, Restaurador... Eu sei bem o que o efeito que as telenovelas provocam em algumas mulheres. Às vezes perco a paciência quando estou a querer falar com a minha madrinha e ela só vê a novela, não me ligando a mínima, como se fosse grave perder um episódio!

Pois têm, Carla!... Mas passariam despercebidas se nõ coabitassem com as mulheres... :)

Não sei responder à tua pergunta, Rafaela, pois lá em casa quem arruma tudo por cores sempre que tem tempo, sou eu! :P

Tens toda a razão Folha de Chá! E é por esses dois ingredientes faltarem a muita gente que às vezes as coisas correm mal...

Devia ter avisado, Lxexpo? :D

Tu faz o favor de não me levares muito a sério, Periférico!

LOL, Margot, LOL!!!... Essa é demais!

Porque é que será que os caras-metade não estão nem aí com os nossos blogs, A lice?... E parece que o mesmo acontece com AS caras metades dos bloguistas homens...

Beijolas a todos!

março 30, 2006 2:05 da tarde  
Blogger Sinapse said...

É só rir, é só rir, que post tão inspirado!! Adorei!!!

(sim, ainda estou em Lx - só amanhã é que rumo a Maputo!)






Bjos

março 30, 2006 2:55 da tarde  
Blogger Carlota said...

Já estou a desconfiar, Sinapse, que vais passar o resto das férias em Lisboa... ;)

Beijolas

março 30, 2006 3:41 da tarde  
Blogger Rita Rabiga said...

Estive a analisar bem este post, lendo ponto por ponto, tentanto identificar os que podiam ser retrato do Sr. Rabigo.
Cheguei à conclusão que só há um: ele não ouve nada do que lhe digo quando está a ver futebol mas, para compensar, eu não ouço nada do que ele diz quando estou a ver o Sexo e a Cidade e o Cold Cases...
:))))))))))))))))))))

março 30, 2006 5:48 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Carlota
Supõe e only for argument sake o seguinte:

1) Pedes ao teu marido que te passe os chás e ele responde: - Claro, amor, estão ali na primeira prateleira do armário por cima do lava-louça, do lado direito, entre o açúcar e as bolachas de água e sal!, não estão?
2) Chegas a casa e vês tudo arrumadinho, alinhado, ajustado ao milímetro e com as tampas da esferográficas todas viradas para baixo;
3) Que vão a uma festa e, deuses, o teu marido veste-se EXACTAMENTE como tu esperarias que ele se vestisse, numa perfeita harmonia de estilos e cores;
4) Que durante uma hora falas com ele como uma gralha (palavras tuas) e ele te diz: - querida, tens andado tão calada ultimamente, passa-se alguma coisa?
5) Que perguntas ao teu marido porque é que ele chegou mais tarde a casa e ele te diz que se demorou porque passou na sogra para lhe deixar uma orquídea…
6) Que acabam de jantar e quando pensas que vão ver televisão (comme d’habitude) e ele te diz: - Querida, lembrei-me agora, apetece-te ir à ópera? Ou, plano B, queres ir tomar um Irish coffee ali ao bar da esquina?
7) Que numa manhã de Sábado ele te acorda carinhosamente aí pelas sete da manha e te diz: - Querida, vamos até à net para lermos os dois um bocadinho do teu blog?


Diz-me, querida amiga, se tudo isto acontecesse, como é tu ficavas? Provavelmente forçá-lo-ias a ir ao médico. Alternativamente escreverias um post a contar a cena, infelicíssima, preocupada e a interrogares-te porque diabo não haverias tu de ter um marido como as pessoas…

No fundo, no fundo, a questão é que os homens não têm defeitos. São… idiossincrasias (cof, cof, cof) e há que tirar partido da superior argúcia do gineceu para as compreender. Às idiossincrasias. E depois… há a questão das hormonas. Se num homem as hormonas o projectam para um estado de fazer muito e pensar pouco, já nas mulheres a coisa funciona um pouco na inversa. Fazem-nas pensar desmesuradamente e cortam-lhes a argúcia de que falei há pouco e a racionalidade de que ainda não falei, mas que concedo que vocês, por vezes e sem exagero, têm. (I’m taking cover…):)
No fim das contas, é a história do mundo e das relações entre os sexos.
Ahhh, mas há uma coisa em que concordo INCONDICIONALMENTE contigo. O teu marido não tem nada que se pôr para ali a ler a Bola. Ainda se fosse o Rekord…
Uma grande beijola para ti :)))

março 30, 2006 10:31 da tarde  
Blogger Carlota said...

Pois foi, esqueci-me Beg... Mas também depois como é que podia justificar as horas que também já passei a jogar?... :)

Excelente pontuação para o Sr. Rabigo, Rita!

Está visto que não Teresa ;)

Beijolas a todas!

março 30, 2006 11:31 da tarde  
Blogger Carlota said...

E agora tu, querido Espumante, e o teu comentário que dava um post. :)

Tirando o teu ponto 3), a verdade é que se me acontecesse qualquer uma das outras coisas de que falas, tinha na mesma um grande ataque de falta de tensão, a bem dizer!

Por isso é que quis mostrar-me insatisfeita com qualquer um dos comportamentos alternativos de cada um dos meus parágrafos.

No fundo, o que quis foi zombar das mulheres em geral e de mim própria em particular, descrevendo alguns comportamentos tipicamente masculinos aos quais é corrente apelidar de "defeitos". Agora já não tenho a certeza de o ter conseguido... :(

Permite-me contudo discordar de ti na parte relativa às hormonas. É que elas podem com certeza fazer com que as mulheres pensem em demasia e/ou se tornem menos racionais, mas aquela parte do "fazer pouco" das mulheres por oposição ao "fazer muito" dos homens... não me convence. :)

Finalmente, dou a mão à palmatória no que respeita ao jornal. Os maridos do Sporting, de facto, preferem o Record à Bola. E o meu não é excepção... A Bola só lá está porque sendo eu do Benfica e o blog meu, não faria nunca publicidade a jornais do "inimigo". ;)

Segue a tua beijola, por correio azul, para chegar mais depressa!

março 30, 2006 11:53 da tarde  
Blogger NoKas said...

:) (=sorriso cúmplice de orelha a orelha)

abril 02, 2006 1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home