segunda-feira, março 27, 2006

Mais elos para a corrente

A MCM teve a amabilidade de me lançar este desafio de informar a vizinhança acerca de umas coisinhas sobre mim, tais como:

Quatro empregos que tive na vida

Já tive muitos. E recomendo. É muito, mas muito melhor do que trabalhar toda a vida na mesma empresa ou no mesmo local. As fotos ilustram três prédios de instituições onde já trabalhei - o extinto BNU, o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia - e o logotipo da Agência Lusa, por cuja delegação de Bruxelas também passei.

Quatro sítios onde vivi

Vivi apenas em dois. Em Bruxelas e numa cidade ribatejana à beira do Tejo, terra de touros e toureiros, dos quais por acaso não sinto falta nenhuma. Gostei muito de lá viver, mas fiquei traumatizada por ouvir vezes sem conta o hino da CDU em todas as campanhas eleitorais. É que vivia mesmo ao lado da sede do PCP. Se calhar vem daí a minha grande alergia à política...


Quatro filmes que posso ver vezes sem conta


Em rigor, nenhum. Mas tenho os meus favoritos: O Clube (Breakfast Club), O Silêncio dos Inocentes, Pulp Fiction, Seven, O Sexto sentido, Os Suspeitos do Costume, Despojos do Dia, entre outros. Eu sei que são todos antigos, mas já há anos que não vou ao cinema, tenham lá paciência...

Quatro pratos favoritos

Gosto muito de favas, de ervilhas com ovos, de caldo verde, de feijoada, de croquetes, de entremeada grelhada com arroz de feijão, de batatas fritas, enfim... dessas coisas que põem qualquer nutricionista com pele de galinha. Mas do que gosto mais - e não posso passar sem - são as massas. Era capaz de comer massas todos os dias ao almoço e ao jantar e nunca me fartar. A sério.

Quatro séries que nunca perco

Não sigo nenhuma série. Mas já segui euforicamente ou tenho os DVDs das minhas favoritas, que são muitas e das quais não consigo escolher quatro. As made in USA: Moonlighting (Modelo e Detective), Hill Street Blues (A balada de Hill Street), L. A. Law (As Teias da Lei) Twin Peaks, Ally McBeal, The West Wing (Os homens do Presidente), CSI (Las Vegas), Friends, E.R. (Serviço de Urgência), The Practice (não conheço o título em Portugal), The Sopranos, The X-Files, The Simpsons, 24. E as made in UK: Blackadder, The Vicar of Dibley (não conheço o título em Portugal), Yes Minister (Sim, senhor ministro), Fawlty Towers (não me lembro do título em Portugal), Allo, Allo, Let them eat cake (não exibida em Portugal). Uff...

Quatro websites que visito diariamente

Os blogs dos vizinhos, o Público, as Ciberdúvidas da Língua Portuguesa e a Meteorologia do Yahoo.

Quatro sítios onde gostaria de estar agora

Em qualquer sítio, desde que não houvesse por perto um telefone fixo ou móvel.

Quatro vítimas que se seguem, se a isso estiverem dispostas: Ana Esperta (Ana Burra, Ana Esperta), André Carvalho (Geração Rasca), Laura Lara (Na Senda das Beiras) e Espumante (Espumadamente).

19 Comments:

Blogger Pitucha said...

Favas! Uhm...já nem me lembro ao que sabem mas sei que gosto!
Beijos

março 27, 2006 10:40 da manhã  
Blogger Carlota said...

Que rápida, Pitucha! Ainda estava eu a editar o post e tu... zás!
Quanto às favas, depois da Páscoa havemos de combinar um belo repasto!
Beijola

março 27, 2006 10:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ouça grande querida, e isto é para fazer no blog? Ou posso escrever aqui mesmo?
Beijinhos e boa semana!

março 27, 2006 11:01 da manhã  
Blogger Carlota said...

No seu blog, querida Margot, no seu blog...
Acho que a Ana Esperta deve ter um monte de coisas interessantes a dizer a este respeito. E se a Ana Burra tiver um tempinho, também seria interessante ler sobre ela, bien sûr!
Beijola e uma boa semana para si também!

março 27, 2006 11:18 da manhã  
Blogger Carlota said...

Ainda bem que estás de volta JVC! Mas não pagues a conta ao Blogger este mês!;)
Beijola

março 27, 2006 12:11 da tarde  
Blogger Wakewinha said...

Estas correntes podem ser por vezes aborrecidas, no entanto servem muito bem o propósito de conhecer melhor as pessoas que lemos (quase) todos os dias... ;)

Contigo partilho o gosto por 3 dos filmes, que estão curiosamente na lista dos filmes da minha vida: Seven, 6th Sense e Pulp Fiction!

Invejo a tua mobilidade profissional! =P

Beijinho*

[Lê e divulga.]

março 27, 2006 1:12 da tarde  
Blogger Mónica Lice said...

Como eu te compreendo... adoro massa!:))) A todas as refeições, sempre que possível, nunca me canso!

março 27, 2006 1:40 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Trés bien, Carlota!
A apresentação está 5 estrelas!
(ó pr'a elas aqui a brilhar: *****)

março 27, 2006 2:24 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Não é alhada nenhunma, Carlota. Terei muito gosto em responder. É só ter um pouquinho de tempo e respondo (ai tão educadinho que eu estou hoje...)
:) Beijolas

março 27, 2006 3:45 da tarde  
Blogger Carlota said...

É verdade, Wakewinha, descobrem-se muitas coisas interessantes nestas correntes!... É giro encontrarmos coisas que temos em comum com pessoas por quem nutrimos simpatia blogosférica. Assim compreendemos melhor algumas empatias...

Que giro, A lice: outra "pasta addict" como eu! :)

Inspirei-me nos teus amigos Patchouly e Companhia, Sinapse!

Isto hoje é mais do que uma caixa de comentários, Restaurador. Já és o segundo a divulgar!

Tu és sempre educadinho, Espumante!... :)

Beijolas a todos.

março 27, 2006 4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já está!
Não escolho ninguém, já que me ensinaram que não devo fazer aos outros o que não quero que me façam a mim...
Beijinhos muitos e beirenses, claro!

março 27, 2006 5:26 da tarde  
Blogger patchouly said...

Que bom que o nosso esforço não foi em vão carlota!

(e já agora tb posso dizer que adoro pastas as well)

março 27, 2006 5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlota
À tua lista de séries, acrescento uma de que gostei - "Upstairs, downstairs". Acho que traduziram para "A Família Bellamy".
Beijinhos

março 27, 2006 6:01 da tarde  
Blogger Carlota said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

março 27, 2006 8:08 da tarde  
Blogger Carlota said...

Mas, Laura, essa máxima só se aplica às maldades!... :)
Quanto à "Famíla Bellamy", era também uma série interessante. Mas não conhecia o seu título original...

Bem vindo ao Lote 5, Patchouly! E parabéns pelo blog de que és co-proprietário. É verdadeiramente inspirador!

Beijolas a ambos!

março 27, 2006 8:09 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Já está.
beijola

março 27, 2006 9:19 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Estas correntes acabam por ser úteis porque passamos a saber mais uns dos outros. Já agora, também gosto muito de ver "A Vigária de Dibley" (é mesmo assim) mas, infelizmente, já não pasa na Britcom.
Beijinhos

março 27, 2006 10:24 da tarde  
Blogger Carlota said...

Já vi Espumante! :)

Isso mesmo Teresa!

Quase tudo o que é bom acaba depressa Carla...

Beijolas aos três.

março 27, 2006 11:10 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Teh vicar of dibley...é mesmo "A Vigária de Dibley" uma das minhas séries de humor favoritas juntanmente com BlackAdder e Allô Allô e toda a Britcom....
Mais uma das coisas que temos em comum!!!
SOMOS MESMO DA MESMA GERAÇÃO!!!! Loooool temos que falar mais um dia destes...
Um beijão!!

março 29, 2006 8:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home