quinta-feira, junho 08, 2006

Brocante


Viver em Bruxelas há oito anos sem ter feito uma brocante era quase como ir a Roma e não dar um pulinho no Vaticano a espreitar o Papa.
Por isso, decidi que neste domingo, vou fazer a minha primeira brocante. Há sempre uma primeira vez para tudo.
Para tal, já comecei por juntar toda a tralha que tenho lá por casa a encher gavetas e armários: bibelots, teclados de computador, pratos, copos, sapatos nunca usados, bijuterias, molduras, brinquedos em bom estado e coisas assim no género, que já não uso e que podem ainda fazer jeito a alguém, por um preço de Feira da Ladra.
Já comprei um banquinho para me sentar a atender os clientes - foi um investimento que só me custou 2,99 euros - e já pus um chapéu a jeito, para não apanhar muito sol na cabeça, uma vez que as previsões meteorológicas são do melhor.
No domingo que vem, às sete e meia da matina, lá estarei a inaugurar a minha banca. Mais alguém quer participar?

22 Comments:

Blogger Pitucha said...

Já lá estou!
Para recordar os meus tempos de faira da ladra...
Beijos

junho 08, 2006 11:10 da manhã  
Blogger Carlota said...

Oh, que execelente companhia, Pitucha! Obrigada.
Já recolheste os teus tarecos?

junho 08, 2006 11:52 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Ui, isso é que é o mais complicado! Custa-me despedir das coisas que um dia podem ser úteis!
Quem sabe!
(Prometo que vou fazer um esforço)
;-)
Beijos

junho 08, 2006 12:04 da tarde  
Blogger Ana said...

Oh!!! Se te pudesse enviar por correio toda uma colecção de roupa de verão que a máquina de secar transformou em cor-de-rosa é que era giro!
Beijinhos

junho 08, 2006 12:10 da tarde  
Blogger Carlota said...

OK, Pitucha. Mas não te esqueças de que o prometido é devido. :)

Máquina de secar?... Máquina de secar, Ana?...
Então, com todo esse ar quente alentejano, a menina precisa de usar a máquina de secar?... Ou lavou a roupa de Verão no Inverno?
:)´

Beijolas às duas.

junho 08, 2006 12:17 da tarde  
Blogger Periférico said...

Que bem, brocante sempre soa melhor que feira da ladra ;-)

É pena é ser longe,se não ia observar in loco os teus tarecos!;-)

Beijos

junho 08, 2006 12:30 da tarde  
Blogger princesa said...

Fizeste me recordar os tempos de feira da ladra...

boa Sorte!

junho 08, 2006 12:39 da tarde  
Blogger Ana said...

Alentejano, Carlota? Não, foi no final do verão passado, estava eu num piqueno chalet em Tavira...Um r/c sem estendal, percebe? A escolha era basicamente entre roupa cor-de-rosa ou sem roupa nenhuma, que até uns tapetes me roubaram da janela!!!

junho 08, 2006 12:47 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

Se estivesse mais perto mandava-te daqui uns trastes sem préstimo (é pleonasmo, mas eu hoje estou por tudo...) e ainda te pagava por cima. Como estás longe, resta-me desejat-te que encontras trastes suficientes por aí...
Nota: desconhecia o termo brocante. Ao princípio da leitura do post julguei que tinhas que ir ao dentista :)))Espero ser o que julgo. Estamos a falar do equivalente ao flea market anglosax?
Beijolas (Uau, agora já sei) :)))

junho 08, 2006 2:03 da tarde  
Blogger patchouly said...

Até que enfim que visito o lote 5 e deixo de ver os bigodes farfalhudos do Chalana! Ainda para mais com a observação "os mais lindos" mesmo ao lado!

Boas vendas para o fim-de-semana!

junho 08, 2006 2:24 da tarde  
Blogger Carla Motah said...

Olha eu também precisava de uma coisa dessas.
Beijinhos

junho 08, 2006 2:58 da tarde  
Blogger Carlota said...

É só o nome que parece chique, Periférico... :)

Céus, Ana! Esses ladrões de roupa de estendal são terríveis. Já não podemos estender roupa sossegados...

Beijolas aos dois.

junho 08, 2006 3:03 da tarde  
Blogger Carlota said...

Olá Joana! Bem-vinda ao Lote 5!
(Desculpa se estou a repetir-me, mas já não consigo apanhar o fio à meada dos vizinhos do Lote 5... É da idade...)
Pois a brocante é na rue de l'Arbre Benit (em Ixelles) - entre a av. Louise e a chausée d'Ixelles.
Não te atrases, que não tenho assim tantas coisas para vender. :)
E o que se passa com as Pralines, que não as encontro?

Isso de estares de perna esticada aguçou-te o sentido de humor, hein Teresa?...
O que ganhar vai servir para pagar o pedaço de rua que me for atribuído e provavelmente, o almocito de pittas... É que não tenho assim tantas coisas para vender, nem estou a pensar fazer grandes negócios... é mais pela emoção, mesmo! :D

Tenho esperança de encontrar mais trastes do que os que tenho até ao momento, Espumante. Vou hoje ainda mergulhar nalguns caixotes da minha garagem... :)
Estaremos com certeza a falar da mesma coisa, se bem que eu não sei o que é isso de que falas.
Quanto ao que agora sabes, tens o privilégio de ser o único! ;)

Pois é, Patch, mas ontem não me apeteceu postar. Estive a dar saltos no meu poof, por cada susto a ver o Signs, com o Mel Gibson...
Mas olha que os bigodes do Chalana eram qualquer coisa, hein?

Vá, muda-te p'ra cá, Carla. A minha vizinha irlandesa tem a casa à venda e a maternidade fica a 15 minutos da minha rua! :)

Beijolas a todos.

junho 08, 2006 3:20 da tarde  
Blogger Carlota said...

Ó LxExpo, o teu comentário escapou-se me!... Obrigada. Vamos lá ver como corre...
Beijola

junho 08, 2006 3:22 da tarde  
Blogger Xixao said...

ai o que eu gostava de ir até ai... dáva-te uma ajudinha, sim senhora, e de todo o gosto. Boas vendas!

junho 08, 2006 3:31 da tarde  
Blogger Carlota said...

Obrigada, MCM. As vossas ajudas já têm sido boas. Estou bastante motivada para a brocante. :)
Beijola.

junho 08, 2006 3:34 da tarde  
Blogger rafaela said...

Parece uma ideia apetitosa carlota, se estivesse em bxl se iria de certeza comprar ou ajudar.

Aproveita o bom tempo, e boas vendas.

=)

junho 08, 2006 3:54 da tarde  
Blogger Carlota said...

Obrigada, Rafaela!
Beijola.

junho 08, 2006 4:00 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Boas vendas, bom fim-de-semana e que esteja mesmo sol. :)

junho 09, 2006 4:21 da tarde  
Blogger Carlota said...

Vai estar, Folhinha, vai estar!
Obrigada.

junho 09, 2006 4:59 da tarde  
Blogger NoKas said...

E que calor que esteve nesse dia! Pode ser que num destes anos vindouros também eu participe num! Estava engraçado e vocês muito giras no vosso papel de vendedoras!

junho 12, 2006 12:41 da tarde  
Blogger Carlota said...

Um calorão infernal, Nokas!
Só aguentámos até às 13h...
Beijola.

junho 14, 2006 4:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home