terça-feira, junho 06, 2006

Carlota e o Mundial #2


Os mais lindos, segundo o "Die Welt"
Isto de ser jogador de futebol como antigamente, já era.
Nada de bigodes e caracóis ao vento, como era o caso do Chalana (na foto aqui ao lado, em 1984). Dantes, um jogador de futebol era um jogador de futebol e ponto final. Não se lhe exigia mais do que jeito para a bola...
Hoje em dia, a conversa é outra. Permanentemente sob escrutínio, um jogador, entre outras coisas, tem de se apresentar como um modelo fotográfico, arejar as massas que ganha em roupa de marca e exibi-la, participar em campanhas de solidariedade, preparar o futuro como empresário de sucesso, dar cabo de todos os sinais de labrego (veja-se o caso dos dentes do Cristiano Ronaldo, como a Carla Motah lembrava nos comentários do meu post de domingo) e, esforço supremo, manifestar raciocínios através da palavra.
Hoje em dia, para além de serem avaliados sobre o seu desempenho dentro das quatro linhas, os jogadores têm de se sujeitar a testes de beleza e não reclamar. O mais recente teste de beleza foi levado a cabo pelo jornal alemão Die Welt e os resultados são os que seguem.
O quinto mais bonito do Mundial 2006 é o francês Thierry Henry.

O quarto, o português Cristiano Ronaldo.

Em terceiro lugar, está o português Luis Figo.

Em segundo, o espanhol Raul.

E em primeiro lugar, o uruguaio Roque Santa Cruz.

E agora perguntam-me as vizinhas do Lote 5, quem é este Roque Santa Cruz de quem nunca ouvimos falar e por que raio é ele considerado o jogador mais bonito do Mundial?...
Pois... Também foi a primeira vez que ouvi falar do moçoilo e confesso que tive muitas dificuldades em arranjar uma fotografia dele mais ou menos decente, isto é, em que não tivesse completo ar de parvo. A resposta à segunda pergunta é mais simples: porque ele joga no Bayern de Munique e, dado que a sondagem foi feita na Alemanha...
Parece que também foi feita uma sondagem a propósito da beleza das mulheres dos jogadores, mas isso não tem interesse nenhum. O que mais há por aí é mulheres bonitas!
Fonte de informação: Record

18 Comments:

Blogger Pitucha said...

Então e cadê o inglês que é casado com uma ex spice e cujos nomes (dele e dela) me escapam no momento? (Ai, a idade que não perdoa...)...

Bec...qualquer coisa!

Beijos

junho 06, 2006 4:51 da tarde  
Blogger Periférico said...

Isto é que vai ser uma cobertura alternativa do mundial, aqui no teu lote ;-)

Beijos

junho 06, 2006 5:22 da tarde  
Blogger Carlota said...

Os Beckham, Pitucha, os Beckham! O David e a Victoria, ora essa!
Eu sabia que tu eras de olhão, Pituchinha! Não te escapa nada, não é?... Bem, escapou-te o nome, mas o que é que isso interessa?... :D
Pois o Beckham é uma grande ausência neste top, tens razão!
Não sei porquê...

Espero que sim, Periférico, que futebol nem vê-lo!

Beijolas a ambos.

junho 06, 2006 5:33 da tarde  
Blogger Carlota said...

Bem, pensando melhor, Pitucha. Deve ser porque os alemães estão fartos de louros (os bairros turcos na Alemanha devem estar longe dos sítios que eles frequentam).
:)
Beijola.

junho 06, 2006 5:37 da tarde  
Blogger MJ said...

Carlota, estou a ficar fã, mas é destes teus posts sobre o Mundial! E já agora, eu acho que os alemães deviam ver os jogos porque, ou têm muito mau gosto, ou não conhecem um terço dos jogadores no campeonato...
Beijinhos

junho 06, 2006 6:04 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Independetemente da beleza gostava muito de ver o Chalana nesta equipa de Portugal, e já agora o mais feio desta selecção de "bonitinhos".

junho 06, 2006 6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Roque parece o Paulo Sousa!!!

Espero que, no Mundial, a nossa selecção não se limite à passagem de modelos na relva!

junho 06, 2006 7:14 da tarde  
Blogger 125_azul said...

Os teus posts sobre os gajos da bola são a única coisa que ainda me interessa sobre o mundial. Queres saber?, Sou mais o Ronaldinho, dentuço, feiinho, mas com uma ginga!!! Cristiano Ronaldo, poupem-me...

junho 06, 2006 9:41 da tarde  
Blogger Nelson Reprezas said...

ò Carlota, tou ádorar, ádorar, ádorar a sua cobertura do Mundial. Tem pilhas e os pikenos são lindos, olaré. São lindos de morrer, minha kida e eu amo o Santa cruz, kida, tem um olhar nostálgico que me lembra as pradarias no uruguai, as pampas, né? Ou é na Argentina? Olhe, sei lá, é por aí. Sei que o Santa Cruz tem horrores de bozzazz e mais logo quando o Bernardo chegar penso no Santa Cruz (Deus me perdoe) e o Bernardo vai julgar que é por causa dele. Tsss, tsss, tsss, caturreuira, minha kida e continue táver, que eu acho uma ideia genial as suas coberturas. Cubra, cubra, kida, que eu adoro.
:)))
Beijolas, já descido à Terra!

junho 06, 2006 10:25 da tarde  
Blogger Carlota said...

Parece que tens razão, MJ. Os alemães estão um bocadinho p'ró baralhado...

Oh, Armando, que saudades dos bons velhos tempos do Chalana, do Pietra, do Bento, do Carlos Manuel, do Álvaro, do Alves, do Veloso, do Humberto, do Nené...
Gostava de saber por que motivo ainda ocupo a memória com os nomes destes craques do Benfica de há mais de 20 anos... :P

É verdade, Assobio, nesta fotografia parece...

Beijolas aos três.

junho 06, 2006 11:21 da tarde  
Blogger Carlota said...

Valha-nos isso, 125!
Sobre o C. Ronaldo, fiz o obséqui de perguntar à minha afilhada de 17 anos o que pensava dele e ela disse-me que o achava muito giro...
:P

Pois é, Espumante, mas vamos lá ver se há pedalada para aguentar estes posts.
É que tenho a sensação de que ainda ninguém começou a jogar e já ninguém consegue ouvir falar do Mundial.
Quanto ao Bernardo (Teixeira da Cunha?) e aos bozzazz, não percebi nada, mas tenho a certeza de que o menino vai explicar-me tudo como se eu fosse muuuuuito burra, não é?
:D

Beijolas aos dois.

junho 06, 2006 11:26 da tarde  
Blogger SIPO said...

Olha a primeira vez que ouvi faklar do moço foi aqui... de facto é um 'traço' latino ;)

junho 07, 2006 11:02 da manhã  
Blogger Ana said...

Guapíssimo, o Roque!!!

junho 07, 2006 11:24 da manhã  
Blogger Mónica Lice said...

Belo post este, sim senhora!:)

junho 07, 2006 2:45 da tarde  
Blogger C_mim said...

Para mim só Ronaldinho Gaucho. Aquela dentuça ao menos tem personalidade...

E aqueles pézinhos... Já viram aqueles pézinhos a brincar com a bola...

junho 07, 2006 4:42 da tarde  
Blogger Carlota said...

Parece um "traço" inconfundível, Sipo...

Achas, Ana?...
Eu nem por isso! :P

Podes agradecer aos paizinhos deles, Alice! :D

Não percebo nada do futebol PROPRIAMENTE DITO, Teresa.
E não gosto de ver jogos de futebol.
Agora quanto aos jogadores, a conversa é outra, claro! :D

Bem vinda ao Lote 5, C mim!
Pois eu também acho muita graça ao Ronaldinho. Mas bonito é que ele não é... :)

Beijolas a todas.

junho 07, 2006 5:30 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... o meu top + não vou revelar ... mas não mete nenhum futeboleiro ...

... se bem que ... reconheço algum valor ao Figo ... nem que seja pelo facto de ter o nome daquilo que até é um bocadinho ... um figo!

;)

junho 07, 2006 6:15 da tarde  
Blogger Carlota said...

Oh... Revela lá, Sinapse!...
:))
Beijola.

junho 09, 2006 10:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home