A Estátua da Liberdade no Maravilh'Arte 21
A Estátua da Liberdade foi um presente oferecido pelo governo francês aos Estados Unidos em honra dos ideais da liberdade e da independência. Constituiu um gesto antecipado de generosidade nacional. Esta enorme estátua tornou-se o símbolo da esperança e da liberdade para muitas centenas de milhões de pessoas que emigraram para os Estados Unidos durante o século XX em busca de uma nova vida em paz e com prosperidade. É também a candidata às Novas 7 Maravilhas que mais se assemelha a uma das Antigas 7 Maravilhas – O Colosso de Rodes. (Este texto foi retirado daqui).
Aqui ficam algumas impressões blogosféricas acerca desta candidata a uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.
Especialmente para as Crianças aqui.
N'O Metarmofose Digital, Luisão refere:
Em 1983, David Coperfield fez desaparecer ao vivo e através da televisão a Estátua da Liberdade. Abaixo o vídeo desse surpreendente show que deu volta ao mundo.
E no Solas na Mesa, podemos ler:
À margem da grande cidade, a estátua da liberdade vive a reforma dos seus anos dourados. As vagas de emigrantes afluem agora aos Estados Unidos por avião, em balsas ou a pé através do deserto e a estátua é um ponto turístico com (muitas) lojas de recuerdos.
A estátua representa uma era em que os sonhos de liberdade e de progresso passavam quase todos pelo território que ali começa. Fará hoje sentido continuar ali?
Já no Olho Pimpolho , o Óscar conta:
Cada coisa que a gente desaprende na Internet. No site brazilbrazil.com há uma página dedicada à história da troca temporária das duas principais estátuas do mundo, supostamente ocorrida no ano de 1963. Tanto a estátua da Liberdade quanto a do Cristo Redentor teriam sido desmontadas e trocadas como uma forma de “política de boa vizinhança” entre os dois países.Curiosamente, após a destroca (a da Liberdade era muito “gorda” para caber no nosso pedestal), o Cristo Redentor “girou” 180º (conforme mostra a foto no site).Se não vale pela bobagem, vale dar uma conferida nos cartuns do Cristo Redentor (da série “rir para não chorar” com nossas desgraças).
Este post é publicado no âmbito do concurso de desenho Maravilh'Arte 21.
2 Comments:
Já ganhei a viagem ? :)
Brincalhona!
:D
Beijola
Enviar um comentário
<< Home