sexta-feira, agosto 01, 2008
Migalhas de chocolate #16
Dei voltas à cabeça para lhe arranjar ocupações de qualidade durante o mês de Julho. Desdobrei-me em telefonemas e e-mails para as mães dos colegas dele para lhe arranjar sempre companhia e lá consegui inscrevê-lo nos famosos estágios, que é como por aqui chamam as ocupações de tempos livres.
Assim, exceptuando a semana em que foi para a garderie do costume, frequentou estágios de multidesporto com natação, com póneis e com técnicas de circo. Não se pode dizer que foram propriamente baratos e, como se não bastasse, obrigaram-me a, todos os dias, lhe preparar três refeições para levar na mochila: o lanche da manhã, o almoço e o lanche da tarde.
Mas depois há recompensas que valem o esforço. Ou não. Ontem de manhã, mesmo antes de o deixar no penúltimo dia do estágio, ele quis dizer-me uma coisa que para ele era importante: Mãe, gostei muito de estar inscrito aqui! - e eu até parei para o ouvir melhor. - Sabes porquê?
Disse-lhe que não, mas que queria saber.
- Porque aqui posso ver televisão!
Planos para os próximos dois anos
A fotografia é minha, tirada esta semana, em pleno desespero para chegar a um determinado destino. E, sim, aquelas manchas mais claras na relva resultam da luz do sol, que esta semana alegrou Bruxelas, aliado a temperaturas demasiado altas para tão poucos ares-condicionados. Fica aqui registado o evento, que é para depois não virem uns e outros dizer que está sempre mau tempo nesta terra.
Internet
Onde você encontra tudo o que possa imaginar. E também o que nunca lhe ocorreu procurar.
Enfim... melhor do que as páginas amarelas nos seus tempos áureos.