terça-feira, outubro 31, 2006
segunda-feira, outubro 30, 2006
Cinéma verité
domingo, outubro 29, 2006
Do outro mundo
sábado, outubro 28, 2006
quinta-feira, outubro 26, 2006
Migalhas de Chocolate #5
- Mãe, hoje não me lembro do meu sonho.
- ... Não?
- Não. Tu não o viste?
- Se o vi?... Não, Migas, eu não consigo ver os teus sonhos.
- Consegues, consegues!
- Consigo?... Então, como?
- Olhas para o balão por cima da minha cabeça!
quarta-feira, outubro 25, 2006
Territórios conquistados
segunda-feira, outubro 23, 2006
Tortura
De há uns dias para cá, Scolari dá a cara a um pré-spot publicitário na televisão, que passa várias vezes por bloco de publicidade. Não sei precisar há quantos dias isto acontece, mas a mim parecem-me muitos.
domingo, outubro 22, 2006
Espírito empreendedor, anyone?
Se alguém tem espírito empreendedor, aqui fica uma ideia para um negócio de sucesso garantido que, asseguro, não existe em Portugal (nem na Bélgica, por sinal).
Só esta menina é que já é capaz de ter tropeçado nalguma destas maravilhosas máquinas, já que anda por terras de Sua Majestade.
sexta-feira, outubro 20, 2006
Um ano
quarta-feira, outubro 18, 2006
Os homens não choram. E também não ressonam.
Estranho?... Nem por isso!
(Roncos como ruído de fundo)
- Podes parar de ressonar, se fazes favor?
-... Parar de ressonar?!!... Mas eu nem sequer estava a dormir!
Sempre me meteram confusão as pessoas que se recusam a admitir que ressonam, mesmo quando as outras lho dizem. Algumas levam a coisa de tal forma a sério que são capazes de ficar ofendidas quando alguém lhes diz que estão a ressonar. Há, pois, que dar a volta ao problema de uma outra maneira.
(Roncos como ruído de fundo)
- Olha... desculpa lá, podes parar de fazer esses barulhos esquisitos - nem sem como lhes chamar - com o nariz e a garganta?
terça-feira, outubro 17, 2006
Ideias para o Natal #4
Agora o que está a dar é ter um parzinho de palmilhas térmicas. Basta pô-las nos sapatos e pendurar o respectivo controlo-remoto ao pescoço. Depois é só carregar no botão "+" para aumentar a temperatura.
Mais pormenores, para quem souber alemão, aqui. Também deve haver em inglês e francês, mas já é tarde, estou constipada e tenho sono, pelo que tenho a certeza de que vão desculpar-me a escassez da informação.
domingo, outubro 15, 2006
Mayday, mayday!
Aquele senhor que mora em Espanha, que escreve bem... não me lembro agora do nome...
A Bárbara Guimarães.
O Cristiano Ronaldo, porque é giro...
O senhor Henrique Mendes, porque juntava as famílias separadas.
(Ouvido há minutos, na RTP 1.)
Post realizado com a gentil colaboração do Chefe.
sexta-feira, outubro 13, 2006
Decisão de Ano Novo
Após uma excelente dica inspiradora, decidi que vou inscrever-me num curso de turco. Vai dar jeito aquando de um dos próximos alargamentos da UE.
(DUR = STOP, em turco)
quarta-feira, outubro 11, 2006
terça-feira, outubro 10, 2006
Sempre a aprender
Fiquei a saber que toda a vida comprei sungas para o meu Migas, quando pensava que andava a comprar-lhe calções de banho.
E fiquei a saber que prefiro as sungas àqueles sacos que a maioria dos jovens portugueses usava neste último Verão.
As coisas que a gente aprende na Internet!...
Segredos
Umas buzzadas para a retoma
Querido Buzz (espero que não te importes que te chame por este petit nom), que seria de mim se não fossem as tuas buzzinadelas à porta do Lote 5, cada vez que eu me esqueço de que a blogosfera existe?
Cá estou de volta (ou, pelo menos, tentando estar) e aproveitei para mostrar ao mundo a tua fotografia em que, por sinal, ficaste lindamente.
Já nos encontraremos, trocando impressões dedilhadas, por aí.
quinta-feira, outubro 05, 2006
quarta-feira, outubro 04, 2006
Os grandes portugueses
O assunto de que vou falar em seguida ensina-nos, porém, que às vezes copiar não é assim tão feio, que pode trazer um valor-acrescentado às nossas vidas e que pode ser uma via a explorar. E isso acontece quando parte da nova programação da RTP resulta da espionagem feita à BBC, a mãe das televisões. Finalmente alguém ouviu as minhas preces! E já não era sem tempo.
Refiro-me a um dos novos programas da RTP, que vai fazer eleger os Grandes Portugueses, tendo até dedicado uma página da web à sua causa. Nessa página, temos acesso a uma vasta lista de candidatos, que, contudo, não é exaustiva. Assim, é possível nomear e votar em quem quisermos, mesmo que essa pessoa não se encontre na dita lista.
Eu diria que esta opção é justa, mas tenho de confessar que temo o pior. Por isso, lanço daqui um apelo a todos os portugueses que elegeram o tema Cinderela como A canção da minha vida: Caros compatriotas, por obséquio, abstenham-se nesta eleição! É que não está nos meus planos ver o Carlos Paião (salvo o devido respeito) eleito o Grande Português.
terça-feira, outubro 03, 2006
À procura do ser português
Fiquei a saber que hoje a RTP1 dará início ao primeiro de doze programas sobre o que é ser português e sobre a identidade nacional.
Em cada programa estarão, à vez, doze pessoas diferentes que, com base nas suas experiências pessoais, irão falar sobre pessoas, lugares, épocas e acontecimentos da sua vida numa perspectiva de explorar o que é ser Português, viver em Portugal e a sua relação com o País.
Está prevista a participação de Adriano Moreira, Augustina Bessa Luís, Jorge Silva Melo, José Miguel Júdice, José da Silva Lopes, D. Manuel Clemente, Maria Belo, Miguel Esteves Cardoso, Nuno Portas, Alberto Pimenta e Maria Filomena Mónica, com a qual o programa se estreia hoje, cerca das 22h50.
domingo, outubro 01, 2006
La photographie: un bien public? - Workshop
Realiza-se no próximo dia 18 de Outubro na Sala Polivalente do Centro de Exposições do CCB (das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30) e será orientado por Monique Sicard (em francês).
Estão abertas as inscrições para 30 vagas, até ao próximo dia 6 de Outubro, na recepção do Centro de Esposições do CCB, através dos telefones 213 612 800/213 612 867 ou do e-mail serviço.educativo@ccb.pt. O preço da participação é de 60€ e a cada participante será atribuído um certificado de frequência pelo Ministério da Cultura/Centro Cultural de Belém.
A realização desta iniciativa depende de um número mínimo de participantes.
Mais informações aqui.
Ideias para o Natal #3
A marca Magnetic Poetry tem caixas de ímanes para toda a gente: para artistas, para amantes da jardinagem, para cérebros, para cristãos, para estudantes, para amigos, para colegas de trabalho, para praticantes de golf, para gourmets, para amantes de bons vinhos, para judeus, para gays, para donos de cães e/ou de gatos, enfim... de certeza que há uma caixinha de ímanes apropriada para todo e qualquer destinatário de prenda de Natal.
Ora vejam lá se não é verdade!