sexta-feira, outubro 31, 2008
Oui, chéri, c'est vendredi
Depois de todos os maravilhosos bolos que vi aqui, local de onde retirei esta fotografia, e antes de entrar em depressão por falta de açúcares, decidi que vou comprar todos os ingredientes necessários e fazer bolos. É algo indiscutivelmente compatível com o frio do Inverno que já se instalou.
Programa para os lisboetas, amanhã à tarde
Há href="http://improvlisboa.blogspot.com/2008/10/pillow-fight-club-1-de-novembro.html" target="blank">guerras que podem valer a pena. Destas, já se fizeram em várias capitais (em Paris, por exemplo) e não houve notícias de baixas graves.
Via Rafaela.
Via Rafaela.
Como arrumar sapatos
Aposto que no manual de instruções desta roda, na parte dos avisos, deve vir um sobre o cuidado que em alguns casos se deve ter para não respirar o ar que se desloca ao rodar.
quinta-feira, outubro 30, 2008
Porquê fazer simples quando se pode complicar?
Tudo sobre a transformer-shelf, aqui.
Convém lembrar que as velhas cómodas de gavetas servem os mesmos fins, são bastante mais práticas e incomparavelmente mais baratas.
quarta-feira, outubro 29, 2008
Facada nas costas
Senti-a, ao descobrir que no próximo sábado é feriado. Não pelo facto de não poder gozar um dia de descanso durante a semana, mas apenas pela ideia de que tudo estará fechado. E quando digo tudo, quero mesmo dizer TUDO.
No meu desespero, olho para os países à volta em busca de uma tábua de salvação. Diz-me, Luna, que o povo holandês, povo alto, produtivo, sovina e apreciador de pão com pepitas de chocolate, vai manter as suas HEMAS abertas no sábado! A mim, basta-me sabê-lo para não entrar em depressão. Daqui até à fronteira é um saltinho.
Não era laranja de abóbora de Halloween
Anteontem, ao passar pela Praça do Luxemburgo, perguntei a mim própria se teriam enchido de abóboras aquele pequeno recinto à volta da estátua.
Ontem, parei para ver do que se tratava.
terça-feira, outubro 28, 2008
Dos despojos da vida
A minha outra costela de costureira tinha de se revelar, mais tarde ou mais cedo.
Estava eu no meu atelier - até à semana passada, chamava-se escritório -, muito entretida a virar as alças dos meus novos sacos, quando algo do lado de lá da janela me chamou a atenção. Uma das vizinhas da frente dispunha, ao longo do passeio, objectos de que se queria desfazer: um computador, duas colunas, um monitor, uma mala cromada, um carrinho de arrumações sobre rodas, uma torradeira. Tudo em avançado estado de utilização. Finda a disposição, voltou para casa e fechou a porta.
Acto contínuo, passou uma ciclista de mochila às costas e cachecol a enforcar-lhe o pescoço (já mencionei que por aqui o frio já ataca em pleno?). Mãos nos travões, a rapariga saltou da bicicleta e dirigiu-se ao monte de lixo que a outra acabara de patentear.
Neste momento, fiz uma pausa no que estava a fazer (é assim que começam os atrasos nas empreitadas). Mas que raio é que poderia haver ali que interessasse à mulher? Os carros estacionados estavam com certeza a tapar-me a vista para algum tesouro.
Mas não! Ela estava mesmo interessada era na mala cromada. Levantou-a, abriu-a, espreitou lá para dentro, fechou-a e, depois de a amarrar com um elástico à bicicleta, lá foi à sua vida. E eu à minha.
Mas fiquei a pensar. É engraçado como o lixo de uns faz a felicidade de outros. E pensei mais além. E isto também acontece com as 'pessoas-lixo' de alguém.
Para o que havia de me dar!
segunda-feira, outubro 27, 2008
sábado, outubro 25, 2008
A frase da semana da Constança
sexta-feira, outubro 24, 2008
quinta-feira, outubro 23, 2008
O gadget do mês
Eu, que, por assim dizer, sou quem manda por aqui, decidi escolher o gadget do mês de Outubro. Uma coisa que até eu gostava de ter: este móvel de prateleiras enroláveis para melhor arrumar as minhas coisinhas, da autoria da designer Catherine Greene. Só o escurecia um pouco, pois a madeira é clara demais para a minha cozinha.
quarta-feira, outubro 22, 2008
Perigo de contágio de grandes pancas
Estou a deambular pela blogosfera, mais precisamente num sítio norte-americano onde vendem artefactos em tecido, quando uma linda bolsinha me chama a atenção.
Clico nela, vejo e revejo todas as fotografias e lanço-me na leitura do texto que se lhes segue, para obter mais pormenores sobre o objectodo meu interesse.
Quase a chegar ao final da página, eis que me deparo com a seguinte frase: All items are sewn in odor and pet free home studio.
Releio-a. Mordo o lábio inferior. Ponho-me em pose de reflexão. Finalmente, puxo os cabelos para trás e, a custo, e decido-me: Não! Se não diz que desinfectou os materiais, que trabalhou com luvas, que usou máscara e que tirou os sapatos antes de entrar no atelier, não compro!
terça-feira, outubro 21, 2008
Série comentários postados
Série comentários postados
segunda-feira, outubro 20, 2008
Uma tarde com Folon
Jean-Michel Folon (nascido em 1934) é um pintor, ilustrador, artista plástico belga que, no ano de 2000, fundou a Fundação Folon, situada no Parque Solvay, um dos mais bonitos parques europeus, que dista de Bruxelas em cerca de dez quilómetros.
Na Fundação Folon encontra-se uma exposição permanente das obras de Folon: aguarelas, ilustrações de capas de revistas como a Time ou a New Yorker, esculturas...
Escultura/fonte de J. M. Folon (foto minha)
Vizinhos famosos
Este blogue tem o orgulho de ter vizinhos que já transpuseram a blogosfera. É o caso da Mónica e do seu blogue Mini-Saia, acerca de quem o DN dedica um artigo inteirinho!
A peça que faltava
A justiça não é para todos
Mas não percebo por que motivo não foi julgado à revelia. Simultanemente, dever-se-ia ter emitido um mandado de busca internacional. Não acredito que não o conseguissem apanhar.
Em última análise, o senador do Nebraska pode sempre recorrer ao tribunal do Vaticano. Aproveita e faz uma viagem à Europa. Roma é das cidades mais bonitas do mundo.
sexta-feira, outubro 17, 2008
O melhor remédio
Do que eu gosto nestes momentos de crise é que há sempre alguém que tira partido deles da melhor forma: fazendo os outros rir.
The Twins
Ontem foram dois, para compensar as perdas* de quinta-feira.
* NA: Para as gerações vindouras, é uma expressão quem tem sido muito usada nas duas últimas semanas.
Etiquetas: Produções Carlota
quinta-feira, outubro 16, 2008
quarta-feira, outubro 15, 2008
As feras estão de volta
Hoje e amanhã são dias de circo em Bruxelas. A confusão aumenta no quarteirão europeu por causa de tanto chefe de Estado e de Governo junto.
A ver se vou para casa cedo. Hoje e amanhã.
O Flower Power
Um saco por dia é a melhor terapia.
E aqui está a colecção completa, até ao momento.
E aqui está a colecção completa, até ao momento.
Etiquetas: Produções Carlota