sexta-feira, outubro 31, 2008

1+1+1+1=?

E eu a pensar que detinha o exclusivo da burrice em matemática por estas bandas...

Oui, chéri, c'est vendredi

Finalmente sexta-feira! Esta semana custou imenso a passar...
Depois de todos os maravilhosos bolos que vi aqui, local de onde retirei esta fotografia, e antes de entrar em depressão por falta de açúcares, decidi que vou comprar todos os ingredientes necessários e fazer bolos. É algo indiscutivelmente compatível com o frio do Inverno que já se instalou.

Programa para os lisboetas, amanhã à tarde


guerras que podem valer a pena. Destas, já se fizeram em várias capitais (em Paris, por exemplo) e não houve notícias de baixas graves.

Via Rafaela.

Como arrumar sapatos

Aposto que no manual de instruções desta roda, na parte dos avisos, deve vir um sobre o cuidado que em alguns casos se deve ter para não respirar o ar que se desloca ao rodar.

quinta-feira, outubro 30, 2008

Porquê fazer simples quando se pode complicar?


Tudo sobre a transformer-shelf, aqui.
Convém lembrar que as velhas cómodas de gavetas servem os mesmos fins, são bastante mais práticas e incomparavelmente mais baratas.

Home Art (5)

Fotografia minha

Mini-sacos

quarta-feira, outubro 29, 2008

Facada nas costas

Senti-a, ao descobrir que no próximo sábado é feriado. Não pelo facto de não poder gozar um dia de descanso durante a semana, mas apenas pela ideia de que tudo estará fechado. E quando digo tudo, quero mesmo dizer TUDO.

No meu desespero, olho para os países à volta em busca de uma tábua de salvação. Diz-me, Luna, que o povo holandês, povo alto, produtivo, sovina e apreciador de pão com pepitas de chocolate, vai manter as suas HEMAS abertas no sábado! A mim, basta-me sabê-lo para não entrar em depressão. Daqui até à fronteira é um saltinho.

Não era laranja de abóbora de Halloween

Anteontem, ao passar pela Praça do Luxemburgo, perguntei a mim própria se teriam enchido de abóboras aquele pequeno recinto à volta da estátua.



Ontem, parei para ver do que se tratava.


Dicas para um casamento feliz (2)


Ao tirar a louça da máquina, é importante começar pelo tabuleiro de baixo.

Nuclear Flowers


Fotografia minha

Etiquetas:

terça-feira, outubro 28, 2008

Dos despojos da vida


A minha outra costela de costureira tinha de se revelar, mais tarde ou mais cedo.

Estava eu no meu atelier - até à semana passada, chamava-se escritório -, muito entretida a virar as alças dos meus novos sacos, quando algo do lado de lá da janela me chamou a atenção. Uma das vizinhas da frente dispunha, ao longo do passeio, objectos de que se queria desfazer: um computador, duas colunas, um monitor, uma mala cromada, um carrinho de arrumações sobre rodas, uma torradeira. Tudo em avançado estado de utilização. Finda a disposição, voltou para casa e fechou a porta.

Acto contínuo, passou uma ciclista de mochila às costas e cachecol a enforcar-lhe o pescoço (já mencionei que por aqui o frio já ataca em pleno?). Mãos nos travões, a rapariga saltou da bicicleta e dirigiu-se ao monte de lixo que a outra acabara de patentear.

Neste momento, fiz uma pausa no que estava a fazer (é assim que começam os atrasos nas empreitadas). Mas que raio é que poderia haver ali que interessasse à mulher? Os carros estacionados estavam com certeza a tapar-me a vista para algum tesouro.

Mas não! Ela estava mesmo interessada era na mala cromada. Levantou-a, abriu-a, espreitou lá para dentro, fechou-a e, depois de a amarrar com um elástico à bicicleta, lá foi à sua vida. E eu à minha.

Mas fiquei a pensar. É engraçado como o lixo de uns faz a felicidade de outros. E pensei mais além. E isto também acontece com as 'pessoas-lixo' de alguém.

Para o que havia de me dar!

Mini Browinies


Fotografia minha

Etiquetas:

Bucha & Estica


Fotografia minha

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 27, 2008

Acertos

Os dois do quarto, o da minha casa-de-banho, o do video, o do quarto do Migas, o da outra casa-de-banho, o do Tintin, o do termostato do aquecimento, o do alarme da casa, o da cozinha, o do telemóvel e o do carro. E assim perdi quinze dos sessenta minutos extra do fim-de-semana: a acertar relógios.

sábado, outubro 25, 2008

A frase da semana da Constança



Em Portugal, onde a memória é curta, qualquer político tem as vidas que quiser.


Tenho uma dor de cotovelo imensa de gente como a Constança Cunha e Sá que consegue, pelo menos uma vez por semana, escrever uma frase que torna o destaque do editor-chefe do Público tãaao mais fácil.

sexta-feira, outubro 24, 2008

Oui, chéri, c'est vendredi



E aproxima-se o maior fim-de-semana do ano.

Não se esqueçam de atrasar os relógios uma hora, às três da manhã de domingo.

quinta-feira, outubro 23, 2008

O gadget do mês

Eu, que, por assim dizer, sou quem manda por aqui, decidi escolher o gadget do mês de Outubro. Uma coisa que até eu gostava de ter: este móvel de prateleiras enroláveis para melhor arrumar as minhas coisinhas, da autoria da designer Catherine Greene. Só o escurecia um pouco, pois a madeira é clara demais para a minha cozinha.



quarta-feira, outubro 22, 2008

Perigo de contágio de grandes pancas


Estou a deambular pela blogosfera, mais precisamente num sítio norte-americano onde vendem artefactos em tecido, quando uma linda bolsinha me chama a atenção.

Clico nela, vejo e revejo todas as fotografias e lanço-me na leitura do texto que se lhes segue, para obter mais pormenores sobre o objectodo meu interesse.

Quase a chegar ao final da página, eis que me deparo com a seguinte frase: All items are sewn in odor and pet free home studio.

Releio-a. Mordo o lábio inferior. Ponho-me em pose de reflexão. Finalmente, puxo os cabelos para trás e, a custo, e decido-me: Não! Se não diz que desinfectou os materiais, que trabalhou com luvas, que usou máscara e que tirou os sapatos antes de entrar no atelier, não compro!

Dicas para um casamento feliz


Não acompanhar o marido ao Media Markt. Não há dêvêdês, bolsinhas para telemóveis, máquinas de fazer pão, secadores de cabelo, máquinas de costura ou quaisquer outros electrodomésticos por que nos possamos interessar que nos valham!

terça-feira, outubro 21, 2008

Sandochas das grandes


Pronto. Em matéria de recordes estúpidos, há quem nos tenha batido.

(Alívio)

Série comentários postados


A Luna tem o mérito de se ter tornado na única ciclista pela qual eu nutro simpatia.

Incomoda-me a ideia de nutrir simpatia por um ciclista.

Série comentários postados





A mesma pessoa que pôs o Vasco Pulido Valente como comentador das sextas-feiras no Jornal Nacional.

segunda-feira, outubro 20, 2008

3 em 1



Três anos, 1000 posts e mais de 100 000 visitas.

Parecem-me bons motivos para se comemorar.

O Outono em Bruxelas: Parque Solvay





Fotografias minhas e do Chefe



Uma tarde com Folon

Jean-Michel Folon (nascido em 1934) é um pintor, ilustrador, artista plástico belga que, no ano de 2000, fundou a Fundação Folon, situada no Parque Solvay, um dos mais bonitos parques europeus, que dista de Bruxelas em cerca de dez quilómetros.

Na Fundação Folon encontra-se uma exposição permanente das obras de Folon: aguarelas, ilustrações de capas de revistas como a Time ou a New Yorker, esculturas...


Escultura/fonte de J. M. Folon (foto minha)

Vizinhos famosos



Este blogue tem o orgulho de ter vizinhos que já transpuseram a blogosfera. É o caso da Mónica e do seu blogue Mini-Saia, acerca de quem o DN dedica um artigo inteirinho!

A peça que faltava

Lembram-se da prateleira invertida, da cadeira feita com montes de roupa e da cómoda cheia de gavetas da semana passada?...
Pronto, agora está constituído o quarteto fantástico.
Foto daqui

Home Art (4)

Fotografia minha

A justiça não é para todos


Mas não percebo por que motivo não foi julgado à revelia. Simultanemente, dever-se-ia ter emitido um mandado de busca internacional. Não acredito que não o conseguissem apanhar.

Em última análise, o senador do Nebraska pode sempre recorrer ao tribunal do Vaticano. Aproveita e faz uma viagem à Europa. Roma é das cidades mais bonitas do mundo.

sexta-feira, outubro 17, 2008

PSP time


Este é o jogo que o Migas e eu estamos a jogar neste momento. Eu vou desbloqueando os níveis e ele vai jogando em freeplay, gastando o dinheiro que eu ganho em novos personagens. É assim um bocado como na vida real, mas mais barato do que gastar dinheiro em brinquedos.

Home Art (3)


Fotografia minha

Almofada multi-usos

Convém ter uma. Para valentes constipações ou grandes desgostos. Vende-se aqui.

O melhor remédio


Do que eu gosto nestes momentos de crise é que há sempre alguém que tira partido deles da melhor forma: fazendo os outros rir.

The Twins


Ontem foram dois, para compensar as perdas* de quinta-feira.
* NA: Para as gerações vindouras, é uma expressão quem tem sido muito usada nas duas últimas semanas.

Etiquetas:

Oui, chéri, c'est vendredi


A fotografia da semana: líderes europeus à procura da solução para a crise (recebido por e-mail).

quinta-feira, outubro 16, 2008

O velho MEC continua a inspirar muitas almas




Olhem, eu cá sou agostiniana. E vocês, migas?

Rápido, antes que esgote!



Ó Leonor, já viste isto?


Foto descaradamente surripiada à Patti.

Estranho...


Não leio nada na blogosfera sobre o divórcio da Madonna. Deve ser porque não tem interesse nenhum, mesmo.

Soirée limpeza


Hoje, não há sacos p'ra ninguém.

É que, ontem, o meu lado sopeira impôs-se (não resisto a um detergente novo) e os azulejos da cozinha foram todos corridos a Cilit Bang.

O detergente foi aprovado, mas o cansaço só me permitiu uma horinha de playstation e nada mais.

quarta-feira, outubro 15, 2008

What's up, Doc?


Fiquei mesmo agora a saber que Ladygiené é um apelido lituano.

As feras estão de volta


Hoje e amanhã são dias de circo em Bruxelas. A confusão aumenta no quarteirão europeu por causa de tanto chefe de Estado e de Governo junto.

A ver se vou para casa cedo. Hoje e amanhã.

Para fazer o trio maravilha


A cómoda que vai com a prateleira e com a cadeira.

O Flower Power

Um saco por dia é a melhor terapia.


E aqui está a colecção completa, até ao momento.

Etiquetas: