quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Constatações cartoonísticas


Para ver melhor, clique na imagem.

Comemoremos!


Na passada segunda-feira, para amenizar o facto irrefutável de que estava um dia (e uma semana, e um mês e um ano!) meteorologicamente péssimo e, como se isso já não bastasse, era início de semana de trabalho, telefonei-lhe a propor que almoçássemos juntas.

No momento de decidir o local do repasto, ela sugeriu a Filigranes e eu, já mais animada, pensei: Porque não?... Vai-se a ver e a almoçar no meio de tanto livro a pele ainda absorve algumas moléculas de sapiência! Portanto, lá fomos, à hora marcada, sem atrasos, que nisso somos ambas muito respeitadoras do tempo dos outros.

Pousados os tabuleiros na mesa, olhei à volta e perguntei em voz alta:
- Achas que eles aqui têm wi-fi?
Ela abriu muito os olhos e indagou, como que a medo:
- O que é isso?... Uma revista?...

Escusado será dizer que ganhei o dia com a pergunta, não é?... Haverá algo melhor para a nossa disposição do que as gargalhadas que soltámos quando lhe expliquei o que é o wi-fi ou que os sorrisos que esboçámos de cada vez que voltámos a lembrarmo-nos do ocorrido?

Ah, a propósito! O blog dela comemora hoje dois anos de existência! Parabéns, querida Pitucha, por dois anos inteiros de intempéries, flocos de neve e raios de sol! Uma beijola especial.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Altos e baixos


Será que subo ou que desço na consideração blogosférica se também fizer um post acerca dos vestidos das estrelas de cinema que foram à cerimónia de entrega dos Oscars?...

E se optar antes por me pronunciar acerca dos trajes masculinos?

Pensamentos


...

... Mas são as nossas cabeças que são mesmo assim... acho!...
...
... Parece organizadinho, não é?... Assim a programar tudo, só de cabeça... Se fosse eu, tinha de já estar a rabiscar qualquer coisa num papel... Ou a ditar para o Qtek...
...
E se ele se lembrasse de vir a Bruxelas, em vez de Munique ou Berlim?... Oh, que disparate! Deve certamente querer ir a uma cidade que tenha luz natural! Ou ao menos um sítio onde consiga ver as coisas sem ter de estar sempre a baixar o chapéu-de-chuva...
...
...Que raio será aquele ingrediente secreto para a bolonhesa?... Será que ele consegue cozinhar uma bolonhesa mais saborosa do que a que eu faço?... Parece que nunca irei descobrir...
...
... Olha, dez euros!... Continua barato, cortar o cabelo em Portugal... E ainda inclui a barba!!!...
...
... Mas... Que coisa!... Tenho a impressão de que alguém está a ler-me os pensamentos!

Tendências BIO

Enquanto a Mini-Saia continua a apresentar as tendências da moda para a Primavera-Verão, eu entro na onda e aproveito para apresentar à blogosfera as tendências das piscinas para os próximos cinquenta anos.

Ladies and gentlemen, I give you... a piscina biológica!...



Esta, por acaso, até se situa em Portugal. Mas como poderão facilmente adivinhar, as piscinas biológicas são uma criação... de quem? de quem?... dos alemães, pois está claro! Quem mais poderia ter tido esta brilhante ideia, senão quem se passeia de meia por dentro da sandália?

Eu, sinceramente, acho muito bonito, muito moderno, muito integrado na paisagem, mas, visto daqui, faz-me lembrar aquele banho que tomei no rio Ceira numa bela madrugada do fim dos anos oitenta, quando ainda me deslocava transportando apenas dezanove anos. Lembra-me também do medo que tive de ser mordida por um qualquer parente de piranha e, claro está, a monumental constipação que apanhei na sequência de tão bela aventura.
Continuo a não ser grande adepta de banhos de rio, de mar e de piscina, mas, se tiver de ser, então prefiro a piscina azul cheia de cloro. Até alguém me convencer de outra coisa!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

De mangas arregaçadas



Depois de duas ou três semanas de muda infelicidade por não conseguir ter na nova versão do blog aquelas bolinhas tagarelas da base de cada post, depois de três minutos a chamar-me nomes menos próprios por ter finalmente percebido como era simples conseguir fazer o que queria do blog e depois de, tudo somado, umas três ou quatro horas de volta do template, consegui, um, perceber que o que eu gosto mesmo é de fazer experiências de html (qual drag & drop, qual carapuça!) e, dois, ter as bolinhas tagarelas de volta (isso sim, uma verdadeira vitória alcançada!).

Entretanto, decidi fazer umas obras, sobretudo na barra do lado direito, mas, tal como todo e qualquer empreiteiro, peço desculpas pelo incómodo e prometo ser breve (no que respeita ao prazo, acreditem se quiserem!). Finalmente, sei que o blog apresenta uns probleminhas quando usado o Firefox, mas espero resolvê-los a breve trecho.

Ena, ena!


Ao contrário da Pitucha, raramente vou ao cinema. Este ano fui apenas ver um filme.

Mas não é que, ainda assim, consegui ver The Departed, que, por acaso, ganhou o Oscar de melhor filme?

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O jantar está atrasado?


Então
aqui
fica
que
pode
ajudar.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Nuclear?... Sim, obrigado.


Patrick Moore, co-fundador e ex-líder do Greenpeace manifestou-se recentemente a favor do uso da energia nuclear tendo, entre outras justificações, indicado que a nível mundial, anualmente, 442 centrais nucleares evitam a emissão de cerca de 3 mil milhões de toneladas de CO2.


Os interessados neste assunto podem ler no Washington Post e no The Independent dois artigos que este ex-activista do Greenpeace publicou recentemente sobre a matéria.

Como comer a maçã


Este post é dedicado à enviada especial do gang de Bruxelas a Nova York, que já deu ténues sinais de vida bloguística.

De qualquer das formas, qualquer um pode aproveitar as dicas deste guia de etiqueta urbana de NY. Eu incluída, uma vez que é minha intenção dar lá um saltinho brevemente.

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Grátis, de borla, de graça, à borliu...


Mas só hoje. O Público em pdf. Aqui.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

CARbLOgTA@gmail.com


Tive de mudar o e-mail do blog, pois não tenho paciência para passar os dias a apagar tanto spam. Ainda que apenas tenha de clicar na tecla para esvaziar o caixote do lixo...


O Gmail dá-nos a possibilidade de esconder o caixote do spam. O lixo está lá na mesma, mas não o vemos, nem cheira mal.

Mão à palmatória



Tens razão! O bloglines é uma mão cheia de vezes melhor do que o kinja.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Adictos



Uns é cigarros, outros é medicamentos, outros é chocolate, outros é heroína, outros é poder.


Fotografia de Nuno Botelho (Expresso)

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Série Ângulos Perfeitos

Autor desconhecido

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Amor, a quanto obrigas!

Tal como há um ano atrás, não tenho nada a dizer sobre o dia de São Valentim. Mas porque adorei este gif, tinha que voltar a assinalá-lo.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Cinco boas maneiras de perder tempo na internet


Aviso prévio: Se têm alguma coisa para fazer, não leiam os posts desta série. Se ignorarem este conselho, não venham depois queixar-se, que eu antecipo já a minha resposta: Eu bem que vos avisei!

1 - YouTube - Palavras para quê? As imagens falam por si.

2 - Craiglist - Para procurar um emprego, uma casa, o futuro cônjuge, para vender o velho serviço da Vista Alegre, para arranjar uma baby-sitter ou comprar um animal de estimação. Ou para encontrar aquela beleza de olhos tristes que desapareceu ao virar da esquina no preciso momento em que tínhamos decido falar com ela. Tudo no mesmo site.

3 - Fark - Não dá notícias, mas é considerado o melhor fornecedor de acontecimentos, esquisitices e links para os mais estranhos sites. A uma média de 100 links por dia.

4 - The Internet Movie Database - Tudo aquilo que gostávamos de saber sobre filmes e acessórios. E mais um monte de coisas.

5 - Flickr - Dizem os especialistas que para além de podermos perder horas com as nossas fotografias, também vale a pena dedicar uma tarde às fotografias dos outros.

Fonte: PC World

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Por aqui não se vê televisão


Nem pensar! Porque gostamos de controlar a situação. E para que não voltemos a enfiar o barrete de ontem: esperar até às tantas pelo Gato Fedorento e levar com um best of da série. Foi um golpe baixo da RTP. Se me apetecer rever os melhores momentos do GF, vou ao YouTube.

Portanto, visionamos agora a (primeira) série de Deadwood, por recomendação especial do Abrupto.

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Pequenos grandes nadas

Descobrir que, afinal, temos direito a mais seis dias úteis de férias, por ano.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Bom dia!



Hoje, Bruxelas acordou sob flocos de neve.


Que bela maneira de começar o dia! Toda a gente tem uma bela desculpa para chegar tarde ao trabalho. Eu incluída, claro, pois tive de parar o carro para tirar uma foto para o blog. Assim é fácil publicar posts!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Mais pão para uma melhor argumentação


Não sei por que motivo guardo esta recordação, mas lembro-me de, há muitos anos, ter ouvido o guarda-redes Manuel Bento dizer que o guarda-redes Zé Beto teria ainda de comer muito pão para alguma vez lhe chegar aos calcanhares. Estava então em questão o lugar de guarda-redes na selecção nacional.


Voltei a recordar-me desta pequena história quando li a resposta do Ricardo Araújo Pereira a um post escrito no 31 da Armada por Paulo Pinto Mascarenhas. O RAP não conhece o PPM e eu também não. E não está em questão o lugar do RAP no Gato Fedorento. Mas também me parece que o PPM também tem ainda de comer muito pão para chegar aos calcanhares do RAP. E isto só a nível do poder de argumentação. É que me parece que quem publicamente critica outrem deve munir-se de boas e válidas razões, sob pena de ser publicamente arrumado num sopro.

Do diz que


Ontem li a seguinte afirmação de um psiquiatra: Existe violência em todas as formas de humor.

Nunca tinha visto a coisa por essa perspectiva...

terça-feira, fevereiro 06, 2007

As 7 Maravilhas de Vila Viçosa



Uma vez que já tenho a fama de ser uma ferverosa adepta de rankings, venha de lá o proveito!

Não posso assim deixar passar a oportunidade para dar a conhecer que se encontra aberta a votação para eleger as sete maravilhas de Vila Viçosa.

Os candidatos são os 21 monumentos indicados neste blog, onde também são dadas todas as instruções para o voto.

Vamos lá a votar, que o Restaurador da Independência, sempre empenhado em promover a sua terra, é bem merecedor de todo o nosso apoio!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Piece of cake



À Sinapse, cujos Postais de BXL comemoram hoje um ano, aqui deixo os meus parabéns, que espero sirvam também como incentivo para que ela se esmere lá em Nova York, já a partir da semana que vem.

Isto é o que as madrinhas costumam fazer às afilhadas: dar conselhos e incentivos. (Eu não te disse que ter um blog era a piece of cake, Sin?)

Que o teu blog conte muitos, minha querida, muitos e muitos acontecimentos, as fofocas todas em primeira mão, as lojas de gadgets mais recentes, os restaurantes por onde a Carrie e as amigas vão fazendo dieta (não acreditas que elas, de facto, comem, pois não?) e um hotel baratinho onde ficar, que não te escapas de uma embaixada luso-blogo-bruxelense.

Espero, também, que cheguemos a comunicar em tempo real, via Skype, apesar dos nossos horários tipo mulher-a-dias versus guarda-nocturno. Para pôr a conversa em dia. Não emagrece, mas faz sempre bem à saúde.

A importância da fachada



É politicamente incorrecto deixar-se fotografar a fumar. Mas não o fazer intencionalmente é aldrabar o pessoal. Ou não?

É politicamente incorrecto guiar automóveis ultrapassando os limites de velocidade estipulados na lei. Mas violar o Código da Estrada à descarada e esconder o facto de toda a gente utilizando a prerrogativa de se ser membro do Governo é aldrabar o pessoal. Ou não?

É politicamente incorrecto dizer que Portugal é competitivo para efeitos de investimento estrangeiro porque é um país com baixos custos salariais. Mas omitir esse facto é aldrabar o pessoal. Ou não?

Desencadear uma polémica sobre o diz-que-disse de um ministro que - helloo! -, é um político (vocês sabem do que estou a falar!) é, para além de bater no ceguinho, revelador de que há por aí muito media que não tem nada com que se entreter, já tendo inclusivamente esgotado o tema "aborto", o que é uma verdadeira façanha (mais uma para o livro dos recordes!).

Manter a referida polémica descurando qualquer rigor sobre as palavras utilizadas pelo ministro (umas vezes diz-que-disse "mão-de-obra", outra diz-que-disse salários, outra diz-que-disse "custos salariais") é de uma leviandade e falta de profissionalismo atrozes.

Portanto, ralem-se, se quiserem, com as graças do ministro, que eu vou mas é à caça dos jornalistas! Hoje sob a minha mira vai estar um microfone de repórter desocupado especado frente à porta de um jazigo, não vá sair de lá um morto a andar...

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Virodisco XXIV



Aqui fica a primeira música da era beta deste blog. Trata-se de mais um espectacular tema tirado do baú (sem fundo) de excelentes temas dos R.E.M..

Etiquetas:

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

The 2007 Bloggies


Acidentalmente, descobri os Bloggies, que já vão na sua sétima edição!!!

Parece-me tratar-se de algo a adaptar à blogosfera lusa, especialmente no que respeita às categorias. (O que achas, André?)

Novidade acrescida (para mim, pelo menos) são os community blogs, nos quais qualquer pessoa pode publicar posts, cuja existência desconhecia. E a categoria lifetime achievement também tem a sua graça!

Etiquetas: