quarta-feira, fevereiro 28, 2007
Comemoremos!
- Achas que eles aqui têm wi-fi?
Ela abriu muito os olhos e indagou, como que a medo:
- O que é isso?... Uma revista?...
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Pensamentos
Tendências BIO
segunda-feira, fevereiro 26, 2007
De mangas arregaçadas
Ena, ena!
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
Nuclear?... Sim, obrigado.
Como comer a maçã
terça-feira, fevereiro 20, 2007
segunda-feira, fevereiro 19, 2007
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
Adictos
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
terça-feira, fevereiro 13, 2007
Cinco boas maneiras de perder tempo na internet
1 - YouTube - Palavras para quê? As imagens falam por si.
2 - Craiglist - Para procurar um emprego, uma casa, o futuro cônjuge, para vender o velho serviço da Vista Alegre, para arranjar uma baby-sitter ou comprar um animal de estimação. Ou para encontrar aquela beleza de olhos tristes que desapareceu ao virar da esquina no preciso momento em que tínhamos decido falar com ela. Tudo no mesmo site.
3 - Fark - Não dá notícias, mas é considerado o melhor fornecedor de acontecimentos, esquisitices e links para os mais estranhos sites. A uma média de 100 links por dia.
4 - The Internet Movie Database - Tudo aquilo que gostávamos de saber sobre filmes e acessórios. E mais um monte de coisas.
5 - Flickr - Dizem os especialistas que para além de podermos perder horas com as nossas fotografias, também vale a pena dedicar uma tarde às fotografias dos outros.
Fonte: PC World
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Por aqui não se vê televisão
Portanto, visionamos agora a (primeira) série de Deadwood, por recomendação especial do Abrupto.
Etiquetas: Séries de TV
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
Mais pão para uma melhor argumentação
terça-feira, fevereiro 06, 2007
As 7 Maravilhas de Vila Viçosa
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Piece of cake
A importância da fachada
É politicamente incorrecto deixar-se fotografar a fumar. Mas não o fazer intencionalmente é aldrabar o pessoal. Ou não?
É politicamente incorrecto guiar automóveis ultrapassando os limites de velocidade estipulados na lei. Mas violar o Código da Estrada à descarada e esconder o facto de toda a gente utilizando a prerrogativa de se ser membro do Governo é aldrabar o pessoal. Ou não?
É politicamente incorrecto dizer que Portugal é competitivo para efeitos de investimento estrangeiro porque é um país com baixos custos salariais. Mas omitir esse facto é aldrabar o pessoal. Ou não?
Desencadear uma polémica sobre o diz-que-disse de um ministro que - helloo! -, é um político (vocês sabem do que estou a falar!) é, para além de bater no ceguinho, revelador de que há por aí muito media que não tem nada com que se entreter, já tendo inclusivamente esgotado o tema "aborto", o que é uma verdadeira façanha (mais uma para o livro dos recordes!).
Manter a referida polémica descurando qualquer rigor sobre as palavras utilizadas pelo ministro (umas vezes diz-que-disse "mão-de-obra", outra diz-que-disse salários, outra diz-que-disse "custos salariais") é de uma leviandade e falta de profissionalismo atrozes.
Portanto, ralem-se, se quiserem, com as graças do ministro, que eu vou mas é à caça dos jornalistas! Hoje sob a minha mira vai estar um microfone de repórter desocupado especado frente à porta de um jazigo, não vá sair de lá um morto a andar...
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Virodisco XXIV
Etiquetas: Música
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
The 2007 Bloggies
Parece-me tratar-se de algo a adaptar à blogosfera lusa, especialmente no que respeita às categorias. (O que achas, André?)
Novidade acrescida (para mim, pelo menos) são os community blogs, nos quais qualquer pessoa pode publicar posts, cuja existência desconhecia. E a categoria lifetime achievement também tem a sua graça!
Etiquetas: Blogosfera