sexta-feira, fevereiro 27, 2009
quinta-feira, fevereiro 26, 2009
Vou tornar-me num vegetal
quarta-feira, fevereiro 25, 2009
terça-feira, fevereiro 24, 2009
Isto sou eu a pensar
segunda-feira, fevereiro 23, 2009
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
Sou fã de antecipações
Oui, chéri, c'est vendredi
Miley Cyrus - 7 Things
Etiquetas: Música
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Não me rala se ainda estamos em Fevereiro
Já temos tema fracturante para o Carnaval
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
terça-feira, fevereiro 17, 2009
Followers
sábado, fevereiro 14, 2009
sexta-feira, fevereiro 13, 2009
Contar ao desafio
Etiquetas: Correntes
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Sensibilidade e bom senso
terça-feira, fevereiro 10, 2009
Dos quebra-cabeças
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
Série cromos repetidos
Ah, os homens!
Desde que cheguei à blogosfera, tenho sido surpreendida pela forma como alguns homens se apresentam ao leme dos seus blogues. Nunca a mim me espantou que as mulheres aderissem facilmente à escrita blogosférica porque, como mulher que sempre viveu a escrever, para mim a escrita é inerente à feminilidade. Mas os homens… ah, os homens!... Sempre achei que nunca teriam nenhuma sensibilidade para escrever sobre si próprios e a realidade que os rodeia (os chamados porcos insensíveis) ou, a fazê-lo, seriam demasiado lamechas (os conhecidos pieguinhas). E com isto concluía que blogue de homem só aquele que fosse a extensão/promoção da carreira profissional, de cariz técnico ou exclusivamente dedicado à política ou ao futebol.
Foi com satisfação que descobri que andava completamente enganada. A blogosfera foi invadida por uma série de curiosos arejados, despretensiosos e descomplexados, que não têm problemas em escrever sobre o que lhes vai na alma e que conseguem fazê-lo sem pieguice. Na maioria dos casos, cumulam com todas estas qualidades um sentido de humor apurado, que - e isto é muito importante!!- lhes permite não se levarem excessivamente a sério. É que não há nada mais perigoso do que um homem que só se leva a sério.
São os blogues destes homens que eu gosto de ler, pois tal como na vida atmosférica, não tenho a menor pachorra para aqueles chatos que passam a vida a ensaiar os seus talentos, a falar sobre os aspectos técnicos do seu trabalho, a divagar acerca da política e/ou, pior ainda, a comentar jogadas de futebol ou a comparar as tabelas da classificação dos campeonatos da primeira liga nos meses de Dezembro dos últimos vinte anos. E isto só a título de exemplo porque a minha paciência é, de facto muito, muito limitada.
Estes homens também se portam com dignidade nas caixas de comentários. Nas dos seus blogues, nas dos outros e, sobretudo, nas das outras. Contudo, verifica-se que nas suas caixas, não pululam muitos comentários dos seus pares. A não ser que os assuntos abordados sejam, lá está, técnicos, políticos ou de cariz desportivo. Ou seja, a coisa só funciona em casa. Quando comentam fora, estes bloggers têm maioritariamente tendência a dar uma de porco insensível, sob pena de serem considerados pieguinhas
Bem vistas as coisas, não é nada diferente do que se passa na vida na atmosfera...
Texto publicado neste blogue em Janeiro de 2007
Etiquetas: Blogosfera, Cromos repetidos
sexta-feira, fevereiro 06, 2009
Oui, chéri, c'est vendredi
The Last Shadow Puppets - My Mistakes Were Made For You
À sexta-feira, só música daquela mesmo, mesmo boa.
Etiquetas: Música
quinta-feira, fevereiro 05, 2009
Décadas de engano
Etiquetas: Língua Portuguesa