quarta-feira, outubro 31, 2007

Halloween




Não é festejado por terras lusas, mas é-o por aqui. Por isso deixo-vos uns docinhos para o trick or treat desta noite.

terça-feira, outubro 30, 2007

É sempre bom saber

segunda-feira, outubro 29, 2007

Enjoos

O James Blunt, que é britânico, mas eu não sei por que carga d'água imaginava de Leste (deve ser por causa do penteadinho), deve ir certamente entrar para o top do compositor das músicas audíveis mais enjoativas de sempre. É que já vai na segunda.

Primeiro, apareceu-nos com aquela You're beautiful e agora com a 1973, que passa na rádio a toda a hora e a todo o instante. Não há (sempre pequeno) percurso que eu faça de carro, que escape a ouvir este tema. Daqui a nada, preciso de arranjar um saquinho de papel para trazer no porta-luvas.

Não havia necessidade

Hoje, o Chefe vai jantar com ela, em Londres.
Eu disse-lhe que, depois de tal evento, esperava que ele voltasse a casa. Ele riu-se e meteu cinco libras no bolso do casaco, dizendo que a quantia devia ser suficiente para os primeiros seis meses com a Kylie.
Eu teria sérias dúvidas acerca disso...

domingo, outubro 28, 2007

Em pré-falência


É o estado em que me encontro, após a minha última descoberta.


Não tenho culpa de ser possível usar pulseiras até aos cotovelos...

sexta-feira, outubro 26, 2007

Cotoveladas e piscadelas-de-olho


O Corta-fitas, que é um blog que eu com esforço tento acompanhar (se me distraio, eles publicam 20 posts de seguida e depois é um custo actualizar-me), lançou um inquérito sobre a mulher mais atraente da TV portuguesa.

Como o inquérito não está num post propriamente dito e não posso fazer comentários na barra lateral, lavro aqui mesmo o meu protesto. O inquérito do Corta-fitas é discriminatório porque se dirige apenas a quem possa sentir-se atraído por mulheres. Não é o meu caso. Nenhuma das mulheres indicadas exerce a mínima atracção sobre mim. Nem o José Castelo-Branco! Já se a pergunta fosse acerca da mulher mais bonita, eu, de entre as propostas que conheço, escolheria a Adelaide de Sousa.

A caminho da Califórnia


Os incêndios na Califórnia têm sido notícia constante dos últimos dias.

No meio de tanto azar há quem tenha tido a sorte de o fogo lhe ter passado ao lado. É a isto que os crentes normalmente apelidam de 'milagre'.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Faltam 6 dias para o Halloween

E apesar de os festejos (ainda!) não incluirem troca de prendas, encontrei uma coisa bem enquadrada no espírito do Halloween, muito útil para miúdos em idade escolar: a Sadie Pencil Sharpener.

Spooky, hein?

Boa vista



Olha, Marreco, estes têm o mesmo privilégio que tu, mas do outro lado!

Smile shutter

Toda a gente se lembra do porco a andar de bicicleta quando se depara com algo nunca antes visto, para indicar que já se está por tudo.

Foi o que me aconteceu quando descobri a nova máquina fotográfica da Sony que só tira fotografias quando as pessoas sorriem (video demonstrativo).

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 24, 2007

Pequim 2008



Como todos sabem, os próximos Jogos Olimpicos vão realizar-se para o ano, em Pequim. Por isso pus aqui a imagem do respectivo logotipo cuja ideia, por seu turno, pode ser explicada assim.

terça-feira, outubro 23, 2007

Because size does matter

Eu sei que estas não são imagens muito apropriadas a linkar num blog de família como este, mas não resisto a dar a conhecer ao mundo mais uma criação made in USA. Chamem-lhe gadget, chamem-lhe o que quiserem..


segunda-feira, outubro 22, 2007

Querido blog


Não foi que me tivesse esquecido. Apenas não me lembrei.
É o que quase sempre me acontece quando os aniversários que calham ao fim-de-semana.

Espero que a minha falha não ponha em causa esta estimulante relação de dois anos.

Gostos não se discutem


Sempre gostei de escrever e de ler textos sobre a blogosfera. Este está bem conseguido, de abrangente que foi.

Incluo-me, obviamente, na categoria de génio, mas em sinal de protesto pelo facto de esta palavra não ter género feminino, a categoria é a de mau génio, mesmo!

Life insn't fair

A vingança




O tradutor deve ter achado que Wally era mais português...

sexta-feira, outubro 19, 2007

Facada na Invicta


Sócrates considera que acordo "vira página da História europeia" sendo Lisboa "um porto seguro" (título de notícia do jornal Público).


N.A. : A escolha do porquinho-mealheiro é intencional. A loura, obviamente, não está lá a fazer nada. A não ser que encontrem alguma maneira (acho difícil, mas a imaginação não tem limites) de associar uma loura ao ex- engenheiro.

quinta-feira, outubro 18, 2007

No shirts


A enviada especial do gang de Bruxelas Nova York vai levar nas orelhas por não nos ter dado conta disto.

Estavas a ouvir um faduncho e não deste por nada, foi, ó Sinapse?

quarta-feira, outubro 17, 2007

Mistérios da vida


Há coisas em nós que desconhecemos em absoluto.

O meu querido telemóvel tem uma vida santa em Bruxelas. Raramente toca, quase nunca faz chamadas e só é carregado quando o rei faz anos.

O pobre coitado, com o tratamento que levou durante as férias em Portugal, ficou sem pio. De tanta vez que tocou o refrão do Tripping do Robbie Williams. Na verdade, eu desactivei o voice mail só para poder ouvi-lo tocar a música um bocado antes de atender as chamadas...

Mandei-o para o hospital dos telemóveis e estou há um mês a passear um substituto na mala.
Hoje recebi um sms a avisar-me que o outro já foi arranjado. Fiquei feliz como um passarinho na Primavera e mal posso esperar pela hora de ir buscá-lo. Descobri que estava cheia de saudades do meu telefone e que estou desesperada por voltar a pôr-lhe as mãos em cima.

Há coisas em nós que desconhecemos em absoluto.

terça-feira, outubro 16, 2007

Frescuras


Para mim, comum mortal, é novidade.

Hoje, pela manhã, fiquei a saber que o milionário britânico Sir James Goldsmith sempre será lembrado, entre outras coisas, pela sua célebre frase When you marry your mistress, you create a job vacancy. Achei piada a este dito.

Além disso, fiquei a saber por um jornal inglês que a frase de Goldsmith também se aplica ao sexo oposto. E isto num artigo sobre o murmurado divórcio dos Sarkozys e sobre a história das infidelidades conjugais de la République française.

Apesar de não ter nada que ver com estas, a não ser pela frescura, esta manhã também fiquei a saber que o Monte Branco, (o famoso Mont Blanc, nos Alpes franceses; não confundir com as canetas!!!), está mais alto. Vejam lá! Cresceu, quem diria...

Fotografia: Perdido na Funda

segunda-feira, outubro 15, 2007

Honestidade comercial



sexta-feira, outubro 12, 2007

Terão vergonha de lhe mudar o nome?


Porque hoje em dia é difícil por unanimidade encontrar alguém que literalmente mereça prémio Nobel da paz, só por teimosia é que não mudam o nome ao prémio.

Senão, hão-de explicar-me por que caminhos enviesados eu chego ao Al Gore e ao Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas da ONU para concluir que eles fizeram alguma coisa pela paz. E não é pela justificação dada na atribuição do prémio, pelo que com essa nem vale a pena perder tempo.

Faltam 73 dias para o Natal



À medida que os anos passam, torna-se cada vez mais difícil oferecer prendas. É certo que há pessoas que não se importam de receber todos os anos a mesma coisa, como, por exemplo, um perfume, mas nem todos são assim e há muitas pessoas a quem queremos sempre oferecer algo original.

Deve ter sido a pensar nisso que foi criada a Magnetic Arts, que disponibiliza criações artísticas em telas magnéticas a serem aplicadas nas nossas casas. Podem comprar-se telas com temas pré-existentes ou encomendar-se telas com fotografias por nós definidas. Também há a vantagem de serem aceites encomendas por medida.

Uma das características destas telas - e a minha preferida! - é que elas são uma excelente solução de “reciclagem” de antigos electrodomésticos. Outra das características é que as telas são fornecidas por uma empresa portuguesa.

Finalmente, é também de destacar a perspectiva da divulgação e comercialização das artes que é abordada pela Magnetic Arts, que convida artistas a associarem-se a ela para o exercício dos seus talentos.

quinta-feira, outubro 11, 2007

A minha colecção de coisas irritantes


Para ser sincera, nunca tinha tido tempo para, com verdadeira atenção, folhear o Sol. E só hoje descobri que, ao contrário do Expresso, disponibilizam online à segunda-feira a versão completa que saiu no sábado precedente. Acho que sei porque o fazem. Entre outras razões, porque publicam coisas tão estúpidas como a que a seguir transcrevo, sob a égide de um 'consultório de etiqueta'. Não pode haver quem pague uma assinatura para depois ler coisas deste calibre.

Pergunta: Fui há dias interpelada rudemente por um casal de meia-idade, por estar a dar de mamar numa pastelaria, como se fosse uma ordinarice. Diga lá se, nas suas regras de etiqueta, a amamentação de um bebé não é a coisa mais natural do mundo?

Resposta: A amamentação é realmente uma das coisas mais naturais do mundo. Mas muitos dos actos mais naturais do mundo fazem-se em privado. Já aquela moda que houve de transformar os partos (outra coisa naturalíssima) em filmes domésticos me parecia bastante repelente. Sempre compreendi que o meu marido, mesmo às vezes pressionado pelos médicos, preferisse esperar pelos nossos filhos fora da sala de operações.
(...)
Uma mãe explêndida tem certamente um peito elegante, mas que não apetece ver na protuberante fase de lactância em funções demasiado naturais. Repare que as pessoas, quando se lhes depara esse espectáculo, normalmente desviam o olhar. É espectáculo que as mães, por muito orgulhosas que estejam a alimentar os seus filhos, não devem fazer em público. Nem numa pastelaria, nem no metro, nem na rua - há actos naturais e correntes que exigem recato e devem fazer-se em privado.

A inclusão destas secções de consultório numa publicação faz-me sempre lembrar a velha Maria. A variedade de assuntos idiotas que se abordam nas perguntas e a estupidez e presunção das respostas são coisas que me irritam e, sinceramente, era coisa que não esperava num jornal que, de início, deu a entender que entrava no mercado para fazer concorrência ao Expresso.

Em tempo: Na minha busca de imagens para ilustrar o post, fiquei a saber que a Maria sobreviveu até aos dias de hoje. E ainda se diz que não há mal que sempre dure...

Outros artigos da colecção: o papel higiénico, as instruções dos medicamentos e as colheres no lava-louça.

Etiquetas:

Samsung DuoS (SGH-D880)



Não estive por lá tempo suficiente para concluir se é moda, mas a verdade é que vi muita gente em Portugal fazer-se acompanhar de dois telemóveis. O que não é nada prático, diga-se de passagem.


Por isso sugiro que substituam os dois telemóveis por este Samsung, o primeiro telemóvel com capacidade para dois cartões SIM. Menos peso nas malas para as senhoras, mais lugar nos bolsos para os homens.

O tudo em um



A ideia em si até nem é má. Duvido seriamente da sua eficácia, mas isso são outros quinhentos...
Agora os chineses têm é de contratar rapidamente os designers europeus italianos, finlandeses, suecos, o que for! Que gadget sem gracinha nenhuma... Não vai ser com este aparelho que a China vai conquistar o mercado externo. Já não estamos nos anos 80, caramba!

quarta-feira, outubro 10, 2007

Idem?


E vamos lá ver quem é que se pica com esta...

Publicidade de excelência

Ou a minha confessada admiração pela criatividade dos publicitários.


terça-feira, outubro 09, 2007

Faltam 76 dias para o Natal

E nunca é cedo demais para começar a tratar do assunto 'prendas'. Eu já comprei nove e vou com toda a certeza riscar mais uns quantos nomes da minha lista, pois descobri uma coisa fantástica!

Trata-se de um relógio despertador com rodas que, ao ser silenciado para tocar outra vez uns minutos depois do primeiro toque (snoozed), salta da mesa-de-cabeceira e esconde-se antes de começar a tocar de novo. Brilhante forma de nos fazer saltar da cama, não?


Este relógio-despertador está à venda aqui, por cerca de 35 euros. Mas como está esgotado, só fazem entregas a partir do fim de Outubro. Mesmo a jeito para o Natal!

segunda-feira, outubro 08, 2007

Everything tomato for people who love tomatoes


Na internet, há de tudo para toda a gente e para todos os gostos. De vez em quando, porém, descobrimos umas coisas um pouco mais esquisitas do que outras. Foi o que me sucedeu, ao deparar-me com este site para os amantes do tomate.

O que mais me impressionou, contudo, foi a explicação sobre como fazer um tomate brilhar no escuro... Que excelente maneira de passar o tempo!

Retaliações


Esta história é antiga (não contemporânea das placas de vitrocerâmica e dos micro-ondas) e verdadeira.

A mulher, quando saía de casa, levava consigo os bicos do fogão para que o marido não conseguisse aquecer a sopa.

sexta-feira, outubro 05, 2007

Escândalo


Ainda não estou em mim.

Acho escandaloso a Neuhaus pedir 30 euros por uma caixa com dezoito bombons. Mas acho ainda mais escandaloso alguém pagar esse preço por aquilo.

Eu era incapaz de dar 1,6666667 euros por um bombom.

quinta-feira, outubro 04, 2007

Quem anda à chuva...


Vejam só no que dá ser-se conhecido, famoso, sucedido, bem na vida e futuro presidente da República. Há sempre quem esteja disposto a expor ao mundo as barbaridades que cometemos.


Por isso é que eu nunca aceitei qualquer convite para um cargo público. Sempre me lembrei a tempo daquelas fotografias que me tiraram com um pano-da-louça amarrado à cabeça a fingir que eram cabelos compridos...

Utensílios pouco comuns

Sempre se podem evitar algumas discussões.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Identidade

Embora fosse incapaz de calçar sapatos vermelhos (mas não tendo absolutamente nada contra quem o faz), identifico-me com a moça. Há que pôr ordem até na indisciplina.

( Autor desconhecido)

terça-feira, outubro 02, 2007

Ostentações



Uma péssima fotografia de um excelente gadget.


P.S. - Ia jurar que ontem andaram uns senhores pendurados do lado de fora a lavar as janelas...

Série Poesia Alentejana


Ê vi-te no tê jardim,
Andavas colhendo hortelã.
Ê cá gosto de ti,
E tu? Hãããã ???

(Autor desconhecido)

Fotografia: Al-Farrob

segunda-feira, outubro 01, 2007

E agora?

Estou inconsolável. Acabaram-se-me as séries do The West Wing.
Estão vistinhas da silva, todas as sete.

Penso que só há uma solução para este desconsolo: voltar a ver tudo outra vez.

A nova geração de livros para colorir

Clicar na imagem para aumentar


Trabalhos de casa


Belas capas para livros. De ganga por fora, às riscas por dentro. Com um pequeno elástico colorido para apertar. Estas são as mais pequenas, para livros de bolso não muito espessos. Hão-de vir as pequenas para livros de bolso mais espessos e , depois, as grandes.